me ajudem

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Lhasa Apso! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: SPIDERMAN

Responder
maryfraga
Mensagens: 1
Registado: segunda jan 10, 2005 10:33 pm

segunda jan 10, 2005 11:01 pm

oiiii!! me ajudem pf!!! eu naum sei o q fazer c/ o mew kxorro lhasa...ele jah tm 6 meses ainda naum faz coco nu jornal soh xixi...pga td q v nu xaum e c vc for tentar tirar dle ele começa a rosnar e ateh mord...ele eh mtu posessivo hehe...jah mordeu ateh mew primo d 4 anos pq ele xego perto qnd ele estava comendo...bom eh um caso seriu hehe...pf colokem conselho ai d cm eu posso educa-lo... beijinhuz!!!![color=darkred][/color][size=12][/size]
julianasocoloski
Mensagens: 1
Registado: quarta fev 09, 2005 12:57 am

quarta fev 09, 2005 2:03 am

[color=darkred][/color]Oi Mary
:D
Meu Lhasa-apso chama-se Tuffi e tem 3 meses. Também fiquei muito preocupada pq ele fazia o xixi no lugar certo mas o coco não. E mais ainda quando o via brincando com seu coco e espalhando pela casa!!! Sempre tomei atitudes das quais sempre ouvia falar: como esfregar o focinho dele nas fezes e depois o levar ao lugar certo p/ aprender. Mas nada dava certo. Então comprei um livro que chama-se Treine seu cão da editora globo. Mas existem outros que falam sobre o mesmo assunto e que são tão bom ou melhores do que este!!! Nele aprendi que por mais que o cão seja adulto o devemos adestrar como se fosse um filhote. Não devemos castigá-lo por sujar no lugar errado pq isso o deixa nervoso e com medo da gente. Só devemos repreendê-lo se o pegarmos no flagra se aliviando no lugar proibido. Se isso acontecer devemos dizer um não severo e leva-lo para o lugar que determinamos p/ que ele termine. Outra coisa é que o cachorro nunca suja perto do local que ele considera seu; ou seja, perto do lugar onde ele dorme ou come. Por isso afaste seu banheiro dali. Outra dica é tentar prever qdo ele está com necessidade de se aliviar (normalmente logo depois de comer, acordar ou brincar) então vc o leva ao local escolhido e enquanto ele se alivia vc diz a palavra "depressa" e depois que ele terminar faça elogios. Logo ele aprenderá a se aliviar somente qdo ouvir a palavra "depressa". E ainda p/ concluir vale a pena comprar aqueles sprays que fazem com que o cachorro não morda nem faça suas necessidades no local borrifado. Espero que dê certo!!! Com o meu está funcionando.

Há!!! E quanto ao problema com comida vc terá que fazer assim retire dele todo e qualquer brinquedo. Só os dê em um determinado momento do dia e sobre sua supervisão. E os recolha e guarde assim que achar necessário para ele ver que quem manda é vc e não ele. Não permita que ele sente em sofás ou poltronas. E por mais que doa não procure dar sinais de afeto. A solução é a seguinte: Não alimente seu cão antes de começar o exercício. Peça p/ um adulto ficar segurando a guia. Ofereça ao cão uma tigela compequena quantidade de comida sem graça, como arroz. Deixe ele cheirar esta comida. Enquanto ele está observando acrescente uma porção de alimento mais gostoso. Repita este exercício empre que for alimentá-lo. Depois de vários dias ele coeçará a receber com prazer a sua visita à tigela de comida.
kelvins
Mensagens: 1
Registado: terça set 27, 2005 4:11 pm

terça set 27, 2005 4:25 pm

[quote=julianasocoloski]
[color=darkred][/color]Oi Mary
D
Meu Lhasa-apso chama-se Tuffi e tem 3 meses. Também fiquei muito preocupada pq ele fazia o xixi no lugar certo mas o coco não. E mais ainda quando o via brincando com seu coco e espalhando pela casa!!! Sempre tomei atitudes das quais sempre ouvia falar como esfregar o focinho dele nas fezes e depois o levar ao lugar certo p/ aprender. Mas nada dava certo. Então comprei um livro que chama-se Treine seu cão da editora globo. Mas existem outros que falam sobre o mesmo assunto e que são tão bom ou melhores do que este!!! Nele aprendi que por mais que o cão seja adulto o devemos adestrar como se fosse um filhote. Não devemos castigá-lo por sujar no lugar errado pq isso o deixa nervoso e com medo da gente. Só devemos repreendê-lo se o pegarmos no flagra se aliviando no lugar proibido. Se isso acontecer devemos dizer um não severo e leva-lo para o lugar que determinamos p/ que ele termine. Outra coisa é que o cachorro nunca suja perto do local que ele considera seu; ou seja, perto do lugar onde ele dorme ou come. Por isso afaste seu banheiro dali. Outra dica é tentar prever qdo ele está com necessidade de se aliviar (normalmente logo depois de comer, acordar ou brincar) então vc o leva ao local escolhido e enquanto ele se alivia vc diz a palavra "depressa" e depois que ele terminar faça elogios. Logo ele aprenderá a se aliviar somente qdo ouvir a palavra "depressa". E ainda p/ concluir vale a pena comprar aqueles sprays que fazem com que o cachorro não morda nem faça suas necessidades no local borrifado. Espero que dê certo!!! Com o meu está funcionando.

Há!!! E quanto ao problema com comida vc terá que fazer assim retire dele todo e qualquer brinquedo. Só os dê em um determinado momento do dia e sobre sua supervisão. E os recolha e guarde assim que achar necessário para ele ver que quem manda é vc e não ele. Não permita que ele sente em sofás ou poltronas. E por mais que doa não procure dar sinais de afeto. A solução é a seguinte Não alimente seu cão antes de começar o exercício. Peça p/ um adulto ficar segurando a guia. Ofereça ao cão uma tigela compequena quantidade de comida sem graça, como arroz. Deixe ele cheirar esta comida. Enquanto ele está observando acrescente uma porção de alimento mais gostoso. Repita este exercício empre que for alimentá-lo. Depois de vários dias ele coeçará a receber com prazer a sua visita à tigela de comida.
[/quote]
Responder

Voltar para “Lhasa Apso”