Necessidades no jornal

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Lhasa Apso! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: SPIDERMAN

Responder
marciawillner
Mensagens: 1
Registado: sexta ago 05, 2005 2:18 pm

sexta ago 05, 2005 2:24 pm

Olá tenho uma cadela Apso de 2,5 meses, e ela embora faça sua necessidades no jornal ( se estiver presa no local) se eu a soltar pela casa ela nunca lembra de ir até o jornal e faz em qq lugar como poderia resolver isso? Se eu colocar uma caixinha de areia para ela não seria melhor?
Nyara
Membro Veterano
Mensagens: 2202
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

domingo set 25, 2005 9:45 pm

Olá :)

Só agora vi a sua mensagem!

Podia experimentar umas tipo de "fraldas" autocolantes para se pôr no chão, são absorventes. O cão fizendo lá as necessidades uma vez, o normal é voltar lá, faça uma "festa", recompense-o cada vez que ele acertar ;) Se pois pode é colocar a "fralda" num local acessível e que ele frequente mais e em príncipio ele habitua-se a fazer apenas ali. Foi assim que habituei a minha ;) até ela começar a controlar-se e a ir à rua!

Espero ter ajudado! Cumprimentos!
JoanaElectra
Membro Veterano
Mensagens: 1861
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Localização: Dobermann e Serra D`Aires (in memoria)
Contacto:

domingo set 25, 2005 11:29 pm

Oi!
Ela ainda é muito nova. O meu veio cá para casa com 2 meses e só aprendeu a fazer xixi no sítio certo com 3 meses e meio. Tem que ter mais paciência e lembrar-se que há cães que demoram mais tempo a aprender. Não desespere, continue a repreendê-la se ela fizer no sítio errado e recompense-a quando ele fizer no sítio certo! Boa sorte!
Joana Andersen
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
henriquest
Mensagens: 2
Registado: quinta fev 08, 2007 6:42 pm

quinta fev 08, 2007 6:44 pm

quando o Lhasa estiver solto pela casa, você deve levá-lo de vez em quando (a cada 20 minutos) até o jornal, para que ele aprenda o caminho..
Responder

Voltar para “Lhasa Apso”