BANHO

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Lhasa Apso! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: SPIDERMAN

Responder
FLAVY
Mensagens: 2
Registado: quinta mar 01, 2007 1:16 am

sexta mar 02, 2007 1:09 am

MINHA LHASA TEM APENAS 2 MESES E AINDAN AO TOMOU TODAS AS VACINAS E O VETERINARIO DISSE QUE BANHO SÓ APOS TER TOMADO AS TRES DOSES DA VACINA...EU TENHO MESMO QUE ESPERAR TODO ESSE TEMPO PRA DAR BANHO????
lilin
Membro Veterano
Mensagens: 774
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am
Localização: Golden Retriever

sexta mar 02, 2007 11:25 am

Olá!

POis vais ter mesmo que esperar que o cachorro tenha as vacinas todas para lhe dar banho, contacto com outros cães, passeios na rua (Relva então nem pensar) caso contrário podes comprometer seriamente a saúde do teu cachorro.

Para o limpares entretanto, utiliza toalhetes para bebée põe um bocadito de pó talco a seguir. vais ver que vai ficar bem cheiroso.

espero ter ajudado.

Felicidades para vocês!
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
FLAVY
Mensagens: 2
Registado: quinta mar 01, 2007 1:16 am

sábado mar 03, 2007 2:39 am

olá Liliana!!!

Muito obrigada pela dica, vai ser de grande serventia sim...
e muitas felicidades a vcs tb...

um forte abraço

Flavy
dbassi
Mensagens: 1
Registado: sábado mar 03, 2007 1:17 am

terça abr 03, 2007 7:07 pm

Olá,

Existe uma alternativa enquanto seu Lhasa não está totalmente vacinado e não pode tomer banho. É o banho a seco...Quem me deu esta dica foi a veterinária do Kiwi. Quando ele chegou em casa, estava com um cheiro fortissimo e com as patinhas toda suja de xixi...

O banho a seco é feito com um produto espefico pra isso, você borrifa o produto no corpinho dele(a) e esfrega um pano, até ficar seco. O Kiwi adora, porque com isso, vem junto muito carinho... :D
Se você não quizer comprar o produto, pode usar uma mistura de água morna, vinagre e alcool, neste caso, você molha o pano e passa no corpo dela.
O bom do produto comprado é que ele tem silicone na formula, que deixa os pelos mais macios e um cheirinho super gostoso ;)
muriloO
Mensagens: 5
Registado: sexta dez 07, 2007 11:35 pm

segunda dez 10, 2007 4:17 am

Banho à seco é uma boa idéia mesmo...
Dei no meu... foi ótimo :D
ligiasouto
Mensagens: 5
Registado: sábado jan 28, 2012 2:15 pm

sábado fev 04, 2012 2:02 pm

meu floquinho tinha 50 dias qdo chegou em casa. tive q dar banho duas vezes por semana nele pq veio c sarna. foi um risco q corri, mas era isso ou infestava a casa toda pq o nivel estava critico.

o banho era morno e dentro do box do banheiro. depois eu passava o secador, morno tb. n pode ser mto quente p n machucar a pele e nem frio p n resfriar. em seguida eu enrolava ele numa toalha p parar de tremer e o colocava no meu colo ate passar o susto. hj ele é saudavel. mas se o seu cao n tem nd, n precisa dar banho n.
Responder

Voltar para “Lhasa Apso”