Bettas.

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Betta Combatente! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

segunda set 08, 2003 4:12 pm

olá

Estava eu na Sexta a passear pela 4patas do shopping, quando reparei num Kit para Betas, que consistia num Aquário em plástico pequeno, uma planta de plástico, areão, comida e um frasquinho de não-sei-o-quê (deve ser um producto muita bom, pelo nome :lol: :lol: ). Era a 13€ e 10 centimos.
ontem fui á loja do Oeiras Parque e cutava (salvo erro) 16€ e tal.

hoje falei com a senhora da loja de animais que frequento, e ela disse-me que o producto deveria ser anti-cloro. Ela disse que, se eu já tivesse aquário (é o caso) gastava 4/5€ no máximo para comprar tudo, incluindo o peixe.

Ora, ela recebe Betas na 5ª feira, e até lá espero falar com os meus pais, e com vocês para ter as condições para adquirir este peixe, que sempre me fascinou.

o aquário que tenho para ele é o dobro (no minímo!) do tamanho do do Kit.
era o antigo aquário da Tucha, e tem:
34.5 de comprimento
19 de largura
16.5 de altura
(possivelmente com 14cm de altura da água)

a capacidade não sei, mas se for presiso, posso saber.

o que eu gostava de saber era:
- não tendo filtro, como faço em relação ás mudas de água? (de x em x de tempo, e onde ponho o peixe durante as mesmas?)
- que comida lhe posso dar?
- o aquário é suficiente para ele? (sempre é melhor do que tê-lo naqueles copinhos! )
- vou por areão e duas plantas de plástico, ele não se importa?
- qual o melhor sítio para ele?
- tem de apanhar sol de uma janela, ou uma lampada normal de quarto é suficiente?
- o aquário pode ser totalmente aberto, ou deve ser fechado?
- ele não se importa de ter, na próxima semana, sempre uma pessoa no quarto?
- de x em x de tempo é que lhe dou de comer? e quanto?
- posso trazê-lo logo (ou no mesmo dia) que chegue á loja, ou devo esperar?
- é preciso aquecer a água, ou eles dão-se bem em água fria?

desulpem se são muitas perguntas, mas não gostava que ele morresse por descuido meu, quando me poderia ter informado com vocês... também vou tentar falar com o meu padrinho, mas não devo conseguir, visto que ele está a trabalhar...

tentem responder a todas as perguntas, e se souberem de mais algumas dicas, não exitem...

obrigada pela vossa paciência! :D :D
Galendil
Membro Veterano
Registado: terça jul 29, 2003 7:58 pm
Localização: Pitchi (forpus), casal de mandarins, casal de rolas diamantes e muitos peixes de agua quente

terça set 09, 2003 11:57 pm

oix!
k grande metralhada de perguntas!lol :D

kanto a capacidade do aquario... :roll: um litro é igual a um decímetro cúbico portanto e so transformares as medidas de cm para dm (dividir por 10) e multiplica-las :roll:

agora vamos la ao resto:

-mudar agua uma vez por semana deve chegar se deres flocos...dando larvas de mosquito e melhor lavar mais, pk akilo suja mm!

-podes dar larvas de moskito (eles adoram) e reza para k ele coma flocos...se vier abituadinho a larvas de mosquito da loja nem toca nos flocos!

-sim, esse aquario chega bem

- não, até agradece, embora devesse gostar mais das plantas naturais

-num sitio sem luz directa do sol, para não crescerem muitas algas e num sitio onde o aqua não corra o risco de se partir

- creio que é melhor fechá-lo, para não teres más surpresas, mas os bettas não são conhecidos por darem grandes saltos

-nao, nao s importa

-1a ou 2as vezes por dia...vai dando e vê quando ele não ataca a comida com tanta voracidade e não o deixes deixar restos...

-não sei...depende da viagem...se foi mto grande(em termos d tempo) talvez seja melhor descansar.

eles dão-se em água fria, desde que fiquem dentro de uma casa habitada no inverno (parto do princípio que as casas habitadas são mais quentes que a rua, no inverno)

UFF! espero ter ajudado :D :D

assim é k e! dona responsavel! BOA SORTE! ;)
sportinguista
Membro Veterano

quarta set 10, 2003 2:12 pm

desculpa só ver a tua resposta hoje :oops:

obrigada por me teres respondido ás minhas perguntas, e pala paciência.

O aqua tem capacidade para 12L, não sei como feha-lo, e o único aua daquele plástico que se partiu (nem partiu, só rachou) foi quando a minha mãe estava furiosa e lhe deu um pontapé :o :oops: :oops: :oops: :oops:

como duvido que aconteça o mesmo áquele não se parte....

outra duvida, ele não se importa de ter uma pessoa a dormir á noite, por baixo dele? é que vou pô-lo nas estantes por cima da minha cama, que é um estúdio e está tudo pegado... ele não se importa com as "reviravoltas" e "abanões"? (é que eu mexo-me muito durante o sono :oops: :oops: )
Galendil
Membro Veterano
Registado: terça jul 29, 2003 7:58 pm
Localização: Pitchi (forpus), casal de mandarins, casal de rolas diamantes e muitos peixes de agua quente

quinta set 11, 2003 7:47 pm

:lol: :lol: a minha mãe as vezes tb fica assim :lol: :lol: mas n chega ao ponto de deitar os peixes para a sanita, como a mãe de uma amiga minha...

Bem, desde que os abanões não sejam suficientes para deitar o aquario para fora da estante e cair em cima de ti (o que não convinha nada :roll: ) creio que ele não se deve importar....talvez não goste é muito de que acendas a luz muitas vezes de noite...se for rapido nem repara ou se for uma ou duas vezes tb n ha problema. só não convém acender 5 min, apagar 5 min, acender 5 min...tas a pceber?

já agora, de que cor é que vais comprar?ja sabes?
sportinguista
Membro Veterano

sexta set 12, 2003 1:40 pm

Ao ponto de "agredir" os meus animais nunca, se não quem seria agredida era ela, mas acho que ela sabe bem disso, e limita-se a ficar furiosa...

Não tenho hábito de acender a luz durante a noite, mas nas férias adoro ficar a ver TV até ás tantas, mas agora com a escola é caminha ás 11H :( :p

Vou comprar um vermelho com tons de azul (se chegar a comprar, ainda não disse nada :oops: )

é parecido com este:
Imagem

(que por sinal está como ambiente de trabalho, e calhou mesmo bem, pois foi a maior imagem de betta que encontrei)

vou tentar falar hoje e comprar amanhã de manhã.
Assisti á sua "chegada", e á senhora a pô-los nos globos (pelo menos não os mete em copos!) e avisei logo que se não fosse comprar o vermelho até 4ª seria pouco provável comprar algum... e vieram de Oeiras, juntamente com mais alguns peixes, plantas e tartarugas.
Acho que eram 6 Bettas.
Responder

Voltar para “Betta Combatente”