Estava eu na Sexta a passear pela 4patas do shopping, quando reparei num Kit para Betas, que consistia num Aquário em plástico pequeno, uma planta de plástico, areão, comida e um frasquinho de não-sei-o-quê (deve ser um producto muita bom, pelo nome

ontem fui á loja do Oeiras Parque e cutava (salvo erro) 16€ e tal.
hoje falei com a senhora da loja de animais que frequento, e ela disse-me que o producto deveria ser anti-cloro. Ela disse que, se eu já tivesse aquário (é o caso) gastava 4/5€ no máximo para comprar tudo, incluindo o peixe.
Ora, ela recebe Betas na 5ª feira, e até lá espero falar com os meus pais, e com vocês para ter as condições para adquirir este peixe, que sempre me fascinou.
o aquário que tenho para ele é o dobro (no minímo!) do tamanho do do Kit.
era o antigo aquário da Tucha, e tem:
34.5 de comprimento
19 de largura
16.5 de altura
(possivelmente com 14cm de altura da água)
a capacidade não sei, mas se for presiso, posso saber.
o que eu gostava de saber era:
- não tendo filtro, como faço em relação ás mudas de água? (de x em x de tempo, e onde ponho o peixe durante as mesmas?)
- que comida lhe posso dar?
- o aquário é suficiente para ele? (sempre é melhor do que tê-lo naqueles copinhos! )
- vou por areão e duas plantas de plástico, ele não se importa?
- qual o melhor sítio para ele?
- tem de apanhar sol de uma janela, ou uma lampada normal de quarto é suficiente?
- o aquário pode ser totalmente aberto, ou deve ser fechado?
- ele não se importa de ter, na próxima semana, sempre uma pessoa no quarto?
- de x em x de tempo é que lhe dou de comer? e quanto?
- posso trazê-lo logo (ou no mesmo dia) que chegue á loja, ou devo esperar?
- é preciso aquecer a água, ou eles dão-se bem em água fria?
desulpem se são muitas perguntas, mas não gostava que ele morresse por descuido meu, quando me poderia ter informado com vocês... também vou tentar falar com o meu padrinho, mas não devo conseguir, visto que ele está a trabalhar...
tentem responder a todas as perguntas, e se souberem de mais algumas dicas, não exitem...
obrigada pela vossa paciência!