Dúvidas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Betta Combatente! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
_sugo_
Membro Veterano
Registado: domingo abr 07, 2002 8:40 pm

domingo nov 30, 2003 12:28 pm

Ontem no meu aniversário uns amigos ofereceram-m um Betta azul lindissimo. Porém sao poucas as informações que sei acerca dele.

Ele vinha num aquario de balao, c areia, uma planta artificial e um pote (dakeles pa fazer feitio).

Disseram-m que a srª da loja de animais disse k podia encher o aquario com água da torneira, mas axo isso um pouco esquesito por causa do cloro e tudo mais. Mas que acham voces?

Ele mexe-se pouco, comparando com os outros peixes k ja tive.
Tenho algum receio que a planta lhe ocupe muito espaço e que se magoe na mesma! Será esta duvida pertinente?

Além do mais não sei se ele come comida igual à dos outros.
o frasquinho k vinha era dakeles com folhinhas.

É isso que ele come?

E sendo um aquario de balao como controlo esses tais saltos do meu peixinho?

Se eu não enxer esageradament o aquario sera que ele consegue saltar?

Desculpem as imensas duvidas mas preocupo-m com o meu peixinho

Cumprimentos
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

domingo nov 30, 2003 12:49 pm

Olá sugo!

Aquário de balao, acho que isso é pouco para um betta, este precisa de 7 litros disponiveis penso que o melllhor era comprares um aquário daqueles rectangulares.
Plantas artificiais... :roll:

A agua da torneira contém metais pesados, para isso antes de se colocar a agua no aquário deve-se coloca-la num recepiente e utilizar um produto de tratramento de agua.

O peixe meche-se pouco por ter pouco espaço...duhhhhhhhhhhhhh...se calhar os teus outros peixes eram bem mais pequenos...

Com um aquário balão nao conseques fazer grandes coisas, decididamente mais valia juntares dinheiro e comprares um daqueles aquários rectangulares (um de 20 litros ja chega) e fica por menos de 30 euros (acho eu) e depois colocavas o material tecnico que o peixe necessita, a decoraçao NATURAL...etc etc iria dar-te muito mais gozo montares um aquário rectangular, de 20 litros e todo ao natural...

A decisão é tua!

Adeus
mini
_sugo_
Membro Veterano

domingo nov 30, 2003 12:53 pm

minidiogo:

pois eu não percebo nada de bettas. Os peixes que já tive eram bem maiores. :p

Eu ja tenho um aquario rectângular maior que o em balao.

mas afinal eles comem comida norma, tipo aquelas folhinhas?

Bjinhux
minidiogo
Membro Veterano
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

domingo nov 30, 2003 1:04 pm

Olá!

A nivel de alimentaçao ainda não me aprofundei muito,mas vou tentar retirar algumas informações até á noite, mais logo talvez te diga alguma coisinha... :)

Um conselho:analisa o teu espaço aí em casa e tenta colocar o btta num aquário de 20 litros como eu referi no post anterior...

As suas cores vão ficar ainda mais bonitas...

Adeus
mini
_sugo_
Membro Veterano

domingo nov 30, 2003 1:30 pm

ok minidiogo. Obrigada pelos conselhos.

As pedrinhas do fundo do aquario são azuis tal como o meu betta, dá uma ar espectacular ao aquario.

Cumprimentos
minidiogo
Membro Veterano

domingo nov 30, 2003 2:34 pm

Olá!

Vou-te só dar mais um conselho, pedrinhas azuis está fora de questão isso é artificial e ainda por cima azul... :roll:...deves utilizar pedrinhas castanho escuro misturadas com castanho claro mas mais escuras do que claras...

Adeus
mini
betta_blue
Membro Júnior
Registado: terça ago 26, 2003 9:54 am

quarta dez 03, 2003 11:37 am

Olá, em relação à comida, não te preocupes, podem ser os flocos normais para peixes tropicais, o meu alimenta-se disso e dos "comprimidos" que rouba às coridoras. Tem atenção com a temperatura da água, porque há uns anos atrás também me ofereceram um betta num desses aquários pequenos com uma planta artificial e ele pouco se mexia e acabou por apanhar ictio e morrer, agora tenho um num aquário de 20 lt. e mantenho uma temperatura de 25ºC/26ºC e ele nada feliz e contente de um lado para o outro, mas já me apercebi que se por algum motivo a temperatura baixar ele fica mais parado, apesar de algumas lojas venderem bettas naqueles aquários pequenos e ridículos dizendo que não necessitam de cuidados especiais, isso é falso, alguns sites referem que não é necessário aquecimento, mas são sites brasileiros onde a temperatura ambiente é bem mais elevada que a nossa!
Espero ter ajudado, mais dúvidas é só colocar.
Tchau
everblue
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

quarta dez 10, 2003 8:34 pm

É também importante dizer que o Betta precisa da temperatura a 27 graus e nesse aquário suponho que esteja em água fria, não é? Isso também não contribui para a saúde e a mobilidade do pobrezito...
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
Responder

Voltar para “Betta Combatente”