Gupys e Betas = Guerra :|

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Betta Combatente! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
spykez
Membro Júnior
Registado: segunda dez 29, 2003 1:38 am

sábado fev 21, 2004 9:29 pm

Tenho um aquario com alguns gupys, e recentemente coloquei um betta, ele na loja estava muito isolado e quando chegou aqui atacou os gupys, ja morreram 2 machos e uma femea. Não há maneira de o habituar?? Será que ele sempre irá atacar os gupys ? :)
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

domingo fev 22, 2004 12:09 am

Olá!

Os bettas não são peixes para se estar em aquários cumunitários, como é o teu caso. Há quem os ponha e tenha sucesso, mas lá está, cada betta tem a sua personalidade.

Adeus
mini
everblue
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

domingo fev 22, 2004 12:23 am

O betta pode até dar-se com outros peixes (tenho um betta com dois platies e sempre se deram bem), mas com guppies é raro haver boa convivência, porque o betta não gosta de peixes vistosos, como é o caso dos guppies e das suas caudas coloridas e grandes... pode ainda dar-se o caso do betta até se dar bem com alguns peixes e esses peixes acharem "piada" à cauda dele e mordiscarem-na, destruindo-a... tudo depende das personalidades e de alguma sorte...
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
serene
Membro Veterano
Registado: segunda nov 24, 2003 6:42 pm
Localização: Taz, Nina, Patanisca e Pantufa (Gatos), Pantera (cocker), Peixes
Contacto:

terça fev 24, 2004 2:27 pm

concordo com o que o ultimo membro disse... por isso mesmo não coloco guppys no aquario
mas quando pensei nisso, aconselhei-me em várias lojas e em todas elas me disseram que ra capaz de nao dar bom resultado
hac
Membro
Registado: terça fev 03, 2004 10:45 pm
Localização: 4 Guppys, 4 Rásboras, 6 Néons, um casal de Bettas, um casal de colisas, 2 corys, 3 Plecos e 3 escala

quarta fev 25, 2004 2:28 pm

olá a todos, pus ontem um casal de Bettas no meu aquário comunitário que tem Guppys, néons, rásboras, corys e um pleco. O beta macho não atacou nenhum dos peixes que lá estavam. Nos vossos casos ele atacou logo quando entrou ou depois de alguns dias? Agradeço a ajuda!
minidiogo
Membro Veterano
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

quarta fev 25, 2004 6:09 pm

Olá hac!

Eu nunca passei por essa experiencia, mas penso que se o betta nao foi atacado e nem atacou até agora é porque não há grande problema... ;)

Adeus
mini
hac
Membro
Localização: 4 Guppys, 4 Rásboras, 6 Néons, um casal de Bettas, um casal de colisas, 2 corys, 3 Plecos e 3 escala

quarta fev 25, 2004 8:06 pm

Pois, também acho que não, e com colisas? Alguém tem expriências? Obrigado pela ajuda!
minidiogo
Membro Veterano

quarta fev 25, 2004 9:39 pm

Olá hac!

A experiencia de um forista pode ser bem sucedida e depois a tua ser má sucedida, porque os bettas (como os restantes seres vivos) têm personalidade diferentes, percebes?

Adeus
mini
spykez
Membro Júnior
Registado: segunda dez 29, 2003 1:38 am

quarta fev 25, 2004 10:23 pm

Já se passou uma semana e o meu betta pareçe ter se habituado ao novo ambiente, ate agora não atacou mais nenhum peixe e nem se importa que estes andem a passear ao seu lado :) Vamos ver se continua assim... Têm ate gupys pequeninos e ele n faz nada :D Agora estou de volta de um casal de rodostomos que queria fazer reproduzir mas n sei como já agora se alguem souber onde posso arranajr informação agradeçia :)
hac
Membro

quinta fev 26, 2004 8:53 am

eu sei mnidiogo, mas podemos tirar estatísticas, não é?
betta_blue
Membro Júnior
Registado: terça ago 26, 2003 9:54 am

quinta fev 26, 2004 2:44 pm

Olá eu tenho um aquário com 1 betta, 2 coridoras, 5 neons, 1 affinis e 1 colisa (chuna-sota). A colisa foi a última habitante e se ao início houve algumas "corridas" do betta atrás da colisa julgo que foi apenas para travarem conhecimento! Já tenho assistido a algumas cenas curiosas, como seja o facto de a colisa mordiscar (mas com carinho) as barbatanas do betta, sendo que este não parece incomodar-se nem apresenta quaisquer lesões também já assisti um dia à noite (luz apagada ao fim de algum tempo) aos dois a dormirem juntinhos em cima do filtro com as barbatanas do betta em cima da colisa como se estivesse a tapá-la!!
Enfim, os peixitos têm coisas curiosas porque já tive duas bettas fêmeas que acabaram por morrer (sempre perseguidas e atacadas pelo macho) e agora parece apaixonado pela colisa...
minidiogo
Membro Veterano

quinta fev 26, 2004 9:26 pm

Olá hac!

A maioria dos bettas pode-se dizer que se adaptam razoavelmente mas o resto ás vezes vai mesmo até á morte :?

Olá betta blue!

Bem essa de dormirem juntos deve ter sido um espanto, deves ter ficado toda babada ;) :lol: :lol:

Adeus
mini
Última edição por minidiogo em sexta fev 27, 2004 11:19 pm, editado 1 vez no total.
hac
Membro

sexta fev 27, 2004 8:27 am

Ontem comprei um casal de colisas lalias... Muito giras! O Betta tem curiosidade e medo delas, e elas têm medo dele... Muito giro... :D
betta_blue
Membro Júnior
Registado: terça ago 26, 2003 9:54 am

sexta fev 27, 2004 10:25 am

Olá mini
realmente foi uma cena fantástica, só uma correcção "babado" não, babada porque sou uma "lady"!

Bjs
minidiogo
Membro Veterano

sexta fev 27, 2004 11:17 pm

Olá betta!

Vou já fazer a correcção ;)

Peço imesa desculpa :oops: Bem me parecia que eras uma lady, mas... O nick ás vezes engana!

Adeus
mini
Responder

Voltar para “Betta Combatente”