boas noites a todo o pessoal sou membro novo (obvio)
e tenho uma pergunta. é assim no prazo de 2 semanas já me morrerão 2 machos e uma femea. motivo ??????????
bem após ter passado a vista por algumas exposições de casos talvez saiba a resposta mas a dúvida ainda se mantem
vou expor as condições em que tenho o aquario.
medidas 102cm de comprimento 65cm de altura 40cm profundidade.
ar> 1 tagus 3000 ligada á iluminação 8 horas por dia + uma outra bomba de ar de igual caudal 24hr ligada+ bomba de agúa de fundo com terminal para ar.
filtros> fundo filtro de esponja 400l hr+ carvão activo
PH 7 a 8,5
a temperatura é que é o pior 21ºC
mas a algumn tempo ví um desgraçado de um betta combatente num aquário misturado com um peixe de água fria e esta estava mesmo fria
e segundo o dono já alí estava á 2 anos mas muito quieto que ele estava
tenho outros peixes; molly3 botia1 neon 2 limpa fundos2 limpa vidros1
+ um pleutiocoscomus, ok o nome está mal escrito mas é mesmo assim qualquer coisa de parcido á este já o tenho á 5 anos
o que eu acho estranho é que só os combatentes morrem seja macho ou femea
já se foram 2 machos 1 femea
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
- Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L
Olá!
Os bettas machos não gostam de estar com outros machos. Estes irão lutar até que a morte os separe. Uma femea, para um macho é muito pouco,vai haver perseguiçoes constantes até que a femea morre. O ultimo macho devter morido por causa dos parametros da agua
Adeus
mini
Os bettas machos não gostam de estar com outros machos. Estes irão lutar até que a morte os separe. Uma femea, para um macho é muito pouco,vai haver perseguiçoes constantes até que a femea morre. O ultimo macho devter morido por causa dos parametros da agua

Adeus
mini
-
- Membro Júnior
- Registado: terça ago 26, 2003 9:54 am
Qando morrem que sintomas apresentam? (ex. feridas, pontos brancos, etc.)
-
- Registado: sexta abr 16, 2004 11:07 pm
OLÁ A TODO O PESSOAL, OBRIGADO PELA "PARTECIPAÇÃO"
só lá coloquei o 2º macho quando me foi desta pra melhor o 1º
e não tinha indicios de fungos ou icito. MAS COMEÇOU POR FICAR A ANDAR MUITO SOSSEGADO (PARADO)
Á NA SEMANA PASSADA FOI DESTA PARA MELHOR O UNICO BOTIA QUE LÁ HAVIA.
só lá coloquei o 2º macho quando me foi desta pra melhor o 1º
e não tinha indicios de fungos ou icito. MAS COMEÇOU POR FICAR A ANDAR MUITO SOSSEGADO (PARADO)
Á NA SEMANA PASSADA FOI DESTA PARA MELHOR O UNICO BOTIA QUE LÁ HAVIA.
-
- Membro Júnior
- Registado: terça ago 26, 2003 9:54 am
Se não é visível exteriormente sinais de doença, julgo que a hipótese será ou parasita/bactérias internas ou a qualidade/parâmetros da água, há uns meses atrás terrivelmente tive um problema no meu aquário que começou por os peixes ficarem muito parados/moles e depois morreram, os que não morreram (mais dois) nos primeiros dias depois apresentavam umas manchas brancas (pareciam que vinham de dentro e alastravam para o exterior) e também acabaram por morrer houve peixes que não sofreram nada!
O Sr. da loja onde costumo ir disse que deviam ser bactérias internas, não sei se foi coincidência ou não, mas isto aconteceu pouco tempo depois de colocar uma planta e um filtro novo no aquário.
Para resolver o meu caso (depois de ter usado anti-fungos e anti-bactérias, seguido de uns dias com carvão activado) fiz uma troca parcial de água bastante grande, subi a temperatura e adicionei sal e felizmente tudo voltou ao normal...
O Sr. da loja onde costumo ir disse que deviam ser bactérias internas, não sei se foi coincidência ou não, mas isto aconteceu pouco tempo depois de colocar uma planta e um filtro novo no aquário.
Para resolver o meu caso (depois de ter usado anti-fungos e anti-bactérias, seguido de uns dias com carvão activado) fiz uma troca parcial de água bastante grande, subi a temperatura e adicionei sal e felizmente tudo voltou ao normal...
-
- Registado: sexta abr 16, 2004 11:07 pm
tudo bem com voces?
bem o problema ficou resolvido como?
desisti de ter betta combatentes.......
podia ser que as carateristicas da água não sejam própriamente as mais indicadas para estes afinal eram os unicos que morriam constantemente.
afinal morriam sem qualquer tipo visivel de doença ou ataque por outros
bem o problema ficou resolvido como?
desisti de ter betta combatentes.......
podia ser que as carateristicas da água não sejam própriamente as mais indicadas para estes afinal eram os unicos que morriam constantemente.
afinal morriam sem qualquer tipo visivel de doença ou ataque por outros