Betta macho percegue betta fêmea

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Betta Combatente! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
megaluis
Membro Júnior
Registado: sábado jun 19, 2004 10:33 am

segunda set 06, 2004 3:06 pm

Eu tenho um casal de bettas à cerca de duas semanas, desde dessa altura qe o macho percegue a fêmea cm as barbatanas levantadas para acasalar, mas, a fêmea foge sempre, agora o macho anda a contruir um ninho de bolhas, mas, de vez em quando ele deixa o ninho e vai atras da fêmea e ela ontinua a fugir, mas, às vezes o macho dá-lhe umas dentadas.
Isto tudo é normal?

PS.EU estou a pensar em adquirir outra fêmea para ele.
bettasplenders
Membro Júnior
Registado: sábado fev 14, 2004 12:28 am

sexta set 17, 2004 11:58 pm

Caro amigo isso é normailissimo! é ele tentando submeter a femea! se quiseres reproduzir esse casal manda me uma msg que eu dou te umas dicas importantes!
megaluis
Membro Júnior

sábado set 18, 2004 9:22 am

Obrigado, e agradecia as dicas porque notei que o macho já fez ninho por 2 vezes mas acabou por abandonalo antes de o acabar e eu penço que estou a fazer alguma coisa mal, ou que está a falhar alguma coisa!
bettasplenders
Membro Júnior
Registado: sábado fev 14, 2004 12:28 am

sábado set 18, 2004 11:42 pm

olá tenta colocar a femea e o macho num aquario sozinhos com um nivel de agua n mais superior a 10 cm! ponha um termostato a 27ºC e um fundo preto por baixo do aquario! separe a femea do macho com uma tela ou frasco, de maneira que o macho a veja mas n lhe pode tocar! quando o ninho tiver grande normalmente 24 horas dps e a femea tiver cheinha e com listras verticais solte a femea! havera umas mordidas do macho é normal! deixe os juntos ate acontecer a desova! se n acontecer ate anoitecer prenda ota vez a femea e so volte a liberta la na manha seguinte! se tudo tiver em condiçoes havera uma desova! tente ver o espetaculo do abrçao nupcial do macho á femea! é mt giro!
megaluis
Membro Júnior

segunda set 20, 2004 9:32 am

Obrigado, talvez agora consiga que eles se reprodusam, e até porque omtem o macho voltou a começar a fazer ninho, mas, não voltou a acabalo.
Agora é só esperar.
centralbetta
Membro Júnior
Registado: quarta dez 01, 2004 2:21 am

quarta dez 01, 2004 2:44 am

o www.centralbetta.com.br tem varias informações sobre betta entre lá e de uma olhada.
Responder

Voltar para “Betta Combatente”