Novato procura ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Betta Combatente! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
sergiogama
Registado: quinta jul 29, 2004 2:49 pm

quinta jul 29, 2004 3:18 pm

Introduzi um casal de Bettas no meu aquário. Anteriormente tinha um tubarão Frenatus e dez guppys com cerca de 2 meses e meio. Aparentemente não interferem com nenhum deles, mas o macho nada ferosmente em direcção à fêmea com o "capuz" aberto obrigando-a a procurar abrigo. A descrição do ambiente do aquário é a seguinte: Aquário de 60cm da Aquapor tem areão no fundo, três plantas naturais das quais não sei o nome e uma raiz de árvore africana. Tenho a temperatura a 25º, Ph a 7,0. Segundo li num livro, o macho poderá ser bastante agressivo para com as fêmeas, dado este comportamento não sei se será normal ou se será o início de problemas. Que devo fazer? Que cuidados deverei tomar. Como sou relativamente novato nestas coisas de aquariofilia, peço aconselhamento, agradecendo desde já a possível ajuda. Obrigado a todos. Um abraço do Gama.
bettasplenders
Membro Júnior
Registado: sábado fev 14, 2004 12:28 am

sábado set 18, 2004 12:15 am

ola amigo

nunca mas mesmo nunca junta um macho e uma femea no mesmo aquario a n ser pra reproduçao!
o que ele ta a fazer é a dança do acasalamento! ele assim vai perseguila ate a matar! mas é um compartamento normal do macho!
centralbetta
Membro Júnior
Registado: quarta dez 01, 2004 2:21 am

quarta dez 01, 2004 2:55 am

Meu amigo realmente nao é normal vc juntar um macho e uma femia num aquario pequeno mais se o aquario e grande vc pode colocar, só observe se o macho nao vai machucar a femia com o tempo ele acustuma no começo ele vai atacar e depois ele para.
www.centralbetta.com.br
Anita_29
Membro
Registado: sexta nov 19, 2004 2:27 pm

quinta dez 02, 2004 10:27 pm

Olá:

O que o centralbetta disse está correctíssimo, de qualquer das formas eu aconselhava-te a comprar outra fêmea, assim pelo menos ele não "aborrece" só uma.

Mesmo assim poderias colocar o macho numa betteira à parte dos outros peixes. Tu lá sabes.

QQ coisa apita

Fica bem
Responder

Voltar para “Betta Combatente”