Betta a precisar de ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Betta Combatente! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
isalexa
Registado: quinta mar 20, 2003 1:25 pm

quarta jul 07, 2004 12:53 pm

Olá a todos, preciso aqui da vossa ajuda para tentar perceber o que se passa com um peixinho betta.
A situação é o seguinte, eu entrei à pouco tempo num emprego novo, onde existe um peixinho betta que está e desde sempre esteve dentro de uma especie de globo com umas pedrinhas no fundo e uma planta designada por "Spathiphyllum".
Quando perguntei aqui o que o peixe comia, disseram-me que ele se alimentava das proprias raizes da planta, o que é certo é que o peixinho mal se mexe (até pq o espaço é mto pequeno) e no meu pouco entendimento por este assunto, acho que está a ficar com uma cor estranha, uma vez que ele é azul e está a ficar com uma cor amarelada, alem de que as "barbatanas estão muito murchas". Peço desculpa pela minha ignorancia pelos termos tecnicos, mas a verdade é que nunca tive peixes nem faço ideia com tratar deles.
Já estive a ler alguns artigos sobre este assunto e falei com uma colega para arranjarmos um aquario maior para o colocar.
A minha duvida concreta é: Qual a alimentação correcta para ele?
Como conseguirei distinguir se ele realmente está doente ou não?
No caso de ele estar doente, o quê q faço????

Desde já agradeço que me respondam o mais rapidamente possivel!!
:cry:
Dragoon
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2004 1:10 pm

domingo ago 29, 2004 5:08 pm

ALIMENTAR BETTAS COM ESSAS RAIZES :o :o :o :o bem diga a eles que os bettas tem uma alimentação de grande part carnivora e que há um alimento próprio para eles que desenvolve as suas barbatanas só há um remédio pa isso tambem se pode alimentar carne boa sorte!!!
bettasplenders
Membro Júnior
Registado: sábado fev 14, 2004 12:28 am

sábado set 18, 2004 12:09 am

ola
o que tou a fazer a esse pobre betta é deixalo morrer á fome! e se ele n morreu ate agora é pk talvez tenho comi do um ou outro mosquito que tenha pousado no aquario!

unico romedio é alimentalo com flocos que se adequir numa loja de animais! ou se quer ser mais simpatico vá a uma loja de aquariofilia e compre raçao propia pra bettas e larvas congeladas!!! se ele se alimentar vai recuperar!
centralbetta
Membro Júnior
Registado: quarta dez 01, 2004 2:21 am

quarta dez 01, 2004 3:00 am

compre o mais rápido possível um alimento para o betta se não ele vai morrer, a comida do betta é vendida em qualquer aviário.
www.centralbetta.com.br
Responder

Voltar para “Betta Combatente”