Bettas com Outros Peixes

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Betta Combatente! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
deia_lin
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: quinta nov 10, 2005 10:08 pm
Localização: Peixes e Chinchilas

domingo jan 15, 2006 2:14 pm

Tenho um aqua. de 120l com 3 peixes dourados e 4 guppys, e uma cobrinha kilh e queria saber o q poderia acontecer se eu colocasse um bera macho lá, e se eu colocasse uma femea????

Xau
bjão
pikanha
Membro
Mensagens: 55
Registado: segunda jan 02, 2006 9:36 pm
Localização: peixes, cão e tartaruga

domingo jan 15, 2006 7:28 pm

olha desculpa mas eu não sei o k é um bera acho, s m disseres melhor k especie é essa eu talvez t possa ajuda
b4dreligion
Mensagens: 6
Registado: sexta mar 31, 2006 5:59 pm

sábado abr 01, 2006 2:03 pm

Não ligues alguns intervenientes têm a mania que são engracados.... em prencipio nao vai acontecer nada sendo que os betas são um pouco como as pessoas existem betas maus e betas bom mas por norma eles não têm problemas com esses peixes
pikanha
Membro
Mensagens: 55
Registado: segunda jan 02, 2006 9:36 pm
Localização: peixes, cão e tartaruga

sexta abr 07, 2006 6:11 pm

talvez não seja boa ideia juntares os dois (betta femea e acho).... normalmente o macho é agressivo para a femea.... podes tentar mas...
AAV
Mensagens: 1
Registado: quarta jul 12, 2006 11:57 am
Localização: Bibicha & Blue

quarta jul 12, 2006 1:24 pm

Olá deia..
o meu conselho é que tenhas em atenção o tamanho e a organização do teu aquário. porquê? eu explico.. o beta é um peixe agressivo (por norma) tem tendência para atacar, precisas de um aquário espaçoso e com alguns refugios para que permita às outras espécies salvaguardarem-se das investidas do beta. já que ele ataca por vezes mesmo sem ser provocado. tem dias o senhor ;)
depois.. quanto ao juntares macho e femea no mesmo aquário, a precaução principal é que o beta macho é que escolhe a sua fêma, por isso aconselha-se a que nos "sacrifiquemos" um pouco, ou seja, se tiveres coragem coloca duas femeas para um único macho, para que ele escolha... pior é que o sacrificio implica que ele "elimine" a outra femea. é a forma de vida dos betas :roll:
depois... sugiro atenção á procriação e cuidados a ter com a mesma desta espécie... sobre isso se quizeres saber, pergunta, estás á vontade!
Boa sorte!

P.S: também podes esclarecer muitas duvidas em sites dedicados a Bettas
NiArCtAa
Membro Veterano
Mensagens: 605
Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

sexta set 15, 2006 2:35 pm

Nao t aconselho a juntares o betta a nada.. é assim se o betta macho for jovem e colocares uma fêmea que por exemplo ja está boa para criaçao a fÊmea vai atacar o macho para que estes procrie e comece a fazer o ninho para ela.. mas como o macho nao está preparado fica todo ratado.. o mesmo pode acontecer se for ao contrario. Em relaçao a juntar com qualquer outro tipo de peixe eu sou da opiniao de que nao.. porque mais tarde ou mais cedo o betta ou é alvo de ataques devido ás suas caudas ou porque ele proprio ataca os outros..
Responder

Voltar para “Betta Combatente”