Relação pouco amigável!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Betta Combatente! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
mafapais83
Mensagens: 3
Registado: segunda ago 21, 2006 1:02 pm

segunda ago 21, 2006 1:13 pm

Tenho dois betas que não se dão nada bem... em primeiro comprei uma fêmea e passado uns dias um macho, tudo corria bem e conforme o planeado até que eu decidi juntar mais uma femea e deu confusão! a minha primeira femea matou o macho e a outra! passado algum tempo comprei mais um macho, mas as coisas correm muito mal... ela come-lhe as barbatanas todas, depois come ele as barbatanas dela, ja se agarrarm pela boca e tava a ver que um deles ia ficar desfigurado! enfim não se gramam nem por nada! ja pus em questão se ela é realmente uma femea, porque tb faz ninho! mas morfologicamente tem todas as caracteristicas de o ser! ja não percebo nada e nem sei o que fazer, será que alguém me pode explicar o que se passa?


xau, beijo e obrigada
Rapinus_00
Membro
Mensagens: 105
Registado: sexta ago 25, 2006 9:06 am
Localização: 2 Cynops orientalis,5 T. marmoratus e muitos ovos, 1 gato

segunda set 04, 2006 7:37 pm

ñ achas k pode ser um juvenil?? :?
marga17
Mensagens: 2
Registado: domingo out 05, 2003 3:09 pm

quarta set 06, 2006 10:17 am

Se também faz ninho é um pouco estranho que seja fêmea... Se calhar é melhor se os separares... Do que tenho lido não convém juntar dois betas, são muito territoriais. Eu só tenho um beta no aquário com outros peixinhos.
NiArCtAa
Membro Veterano
Mensagens: 605
Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

sexta set 15, 2006 2:51 pm

nao te podes esquecer que os machos selvagens não têm caudas compridas como os que ves agora em lojas de animais, por isso ainda existem bastantes machos com caudas do tamanho das fêmeas e que sao vendidos como fêmeas.. Se faz ninho entao esquece.. é um macho nenhuma fêmea faz ninho..
mafapais83
Mensagens: 3
Registado: segunda ago 21, 2006 1:02 pm

sexta set 22, 2006 12:58 pm

Obrigada por terem respondido!

Fikem bem e beijinhos
Responder

Voltar para “Betta Combatente”