Olá alguem ensina-me a colocar fotos

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Betta Combatente! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
NiArCtAa
Membro Veterano
Mensagens: 605
Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

sexta set 15, 2006 3:22 pm

ola eu sou nova aqui e já vi que a pergunta mais comum aqui é sempre em relaçao á criaçao de bettas. alguem me ensina a colocar aqui fotos juntamente com as mensagens? e assim até podiamos mostrar os nossos bettas
obrigado
tiloading
Membro Veterano
Mensagens: 210
Registado: sábado jun 24, 2006 5:49 pm

sexta set 15, 2006 7:59 pm

Olá e seja bem vinda!!!!!

Obrigado pela resposta ao outro tópico, tava a ver que nunca mais!!! Vá dando vistas de olhos a este sub forum, pois está pouco movimentado e vou precisar de alguma ajuda quando encontrar um betta do meu agrado!!! :p ;)

Quanto ás fotos tem aqui um tópico que explica tudo tim-tim por tim-tim:

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=30844

Cumprimentos ;)
NiArCtAa
Membro Veterano
Mensagens: 605
Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

sexta set 15, 2006 8:15 pm

pois eu já reparei que sim.
Anda á procura de macho ou fêmea? E para vista ou criaçao? é que eu poderei ajudar..
tiloading
Membro Veterano
Mensagens: 210
Registado: sábado jun 24, 2006 5:49 pm

sábado set 16, 2006 12:42 pm

Quero ter um macho, e não é para criação.

Mas até lá tenho de tirar os Kinguios (peixes vermelhos desse aquário e arranjar-lhes um maiorzinho, eles cresceram um bocadinho..... ;)

Até lá não me vou preocupar á procura do Betta. Quando instalar os Kinguios, ai, vou começar a preparar o aquário com plantinhas e trocos, já que agora não têm nada pois o tamanho dos peixes já ocupa muito do aquário.

Mas mesmo assim, de que zona do país é? Os bettas que vi no tópico das fotos eram lindos!!!! PArabéns!!! ;) :p

Quando for procurar um betta, primeiro falo aqui!!!



;)
NiArCtAa
Membro Veterano
Mensagens: 605
Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

sábado set 16, 2006 1:14 pm

Sou de castelo branco mas cá é raro haver á venda bettas crown tail, é por isso que eu tenho alguns contactos e as vezes consigo arranjar. As fêmeas é que costuma ser mais dificil arranjar das deste tipo mas agora tenho muitas por causa da minha criaçao.

beijox
tiloading
Membro Veterano
Mensagens: 210
Registado: sábado jun 24, 2006 5:49 pm

quarta dez 27, 2006 8:56 pm

...

Com o tempo a passar estou cada vez mais inclinado em ter destes peixinhos... Adoro-os cada vez mais....

E Penso também em fazer até criação... Depois de ter prática com um macho durante uns longos meses....
Mas o meu grande problema é o seguinte.... Se eu tiver uma reprodução bem sucedida... O que é que faço aos peixinhos??? Posso vende-los a lojas??? Se elas não os comprarem.... Pelo menos aceitam os bettas todos, caso eu não tenha sitio para os peixes... É que segundo li, de uma criação podem resultar mais de 80 peixes :o !!!!! Será que os podia ter em casa dentro dos copinhos :cry: até arranjar compradores?? Quanmto tempo e em que condições??? Eles não precisariam de uma forma de aquecer a áqua de dentro dos copos???? A quanto é que os podia vender ás lojas.... E seu eu mesmo vendesse ás pessoas.... Quento podia cobrar???

Já que tem experiencia.... Podia dar-me uma dicas???? É que não estou a ver-m a ter mais do que três aquas... o de 11 lts que já possuo onde estaria o macho e onde se faria a reprodução e onde deixaria os alevinos depois de retirar o macho, outro para por o macho enquanto tivesse os alevinos no de 11 lts, e outro para a femea estar maior parte do tempo...

Obrigado!!!!!!!!!!! ;) :p

Que canseira................ :p 8)
NiArCtAa
Membro Veterano
Mensagens: 605
Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

sexta dez 29, 2006 11:23 am

ola ^^
Podem nascer muitos mais que 80...

É assim normalmente as lojas aceitam, claro que nao é ao preço que os vendem. Normalment pela femea é +- 70 centimos e pelos machos 1 euro ou assim. Mas é dificil por vezes que te dêm o dinheiro, pois eles preferem trocar por alguma coisa da loja.
Em relaçao a dares as lojas claro que elas aceitam.. só ganham com isso ;)

Os alevins podem ser mantidos em copos, mas tens que ter em conta que assim como tÊm menos espaço crescem mais devagar e a água contamina-se mais rapidamente, deves entao mudar-lhes a agua na sua totalidade dia sim dia nao.

Os alevins de Bettas podem estar juntos ate por volta dos 3/4 meses e tens que ir observando os que vao andando a luta e separando-os ou entao separas logo todos.. isso agr depende se estas sempre a olhar para o aquario ou nao.. para que nao se magoem.

No que diz respeito ao aquecimento eu sou da opiniao que a criaçao deve ser feita +- em Março porque depois vêm os meses quentes e é mais facil de manter a agua quente

Em relaçao aos tres aquarios que tem, acho que se deve dividir um deles ao meio e, após a reproduçao por a femea de um lado e o macho do outro e assim depois tem dois aquarios onde pode separar os alevins, visto que quanto menos crias existirem num aquario mais depressa elas crescem e desenvolvem-se porque elas libertam uma hormona que inibe o crescimento das outras. :p

(se nao entendeu alguma coisa é so dizer que eu tento explicar outra vez) (sou um bocao confusa as vezes :o )
Responder

Voltar para “Betta Combatente”