Cauda de Betta

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Betta Combatente! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
Khristeanna
Membro
Mensagens: 65
Registado: quarta ago 29, 2007 9:34 pm

sábado set 08, 2007 10:03 pm

Ola, ofereceram-me um Betta, mas ele veio com a cauda toda cortada (como se costuma ver nas lojas)... A cauda dele ha de ficar sempre assim?

Obrigado
Xaves
Membro Veterano
Mensagens: 1809
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

segunda set 10, 2007 6:39 pm

Nao com o tempo a cauda ira ficar boa.

Mas demora algum tempo :D

E meta fotos desse menino lindo.
Khristeanna
Membro
Mensagens: 65
Registado: quarta ago 29, 2007 9:34 pm

domingo set 16, 2007 12:49 pm

Imagem

A imagem está péssima... mas dá para ver que é lindo :lol:
Quando conseguir tirar uma foto melhor, mostro :)
Aquapet
Membro Veterano
Mensagens: 1050
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
Localização: Alguns animais domésticos de todos os tipos

quarta set 19, 2007 7:43 am

Ele é assim mesmo. Quando crecer a cauda fica mais defenida, mas o aspecto é esse.
Tboss
Mensagens: 9
Registado: quarta out 24, 2007 1:20 pm

sábado out 27, 2007 10:32 am

o meu está exactamente assim.... mas o problema é que ele tinha as barbatanas e a cauda de outra forma quando o comprei... agora estão assim, separadas e rijas... será normal?
Tboss...
Xaves
Membro Veterano
Mensagens: 1809
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

sábado out 27, 2007 11:47 am

Que peixes tens mais no aquario?

Ha a possibilidade de ele estar a sofrer stress?
Tboss
Mensagens: 9
Registado: quarta out 24, 2007 1:20 pm

sábado out 27, 2007 1:49 pm

não tenho mais nenhum peixe... está sozinho....comprei-o esta semana numa loja que os tinha em pequenos cubos( chamei-o de lila) ... o aquário onde ele está tem 5Lts.o ph está 7 a temperatura 25ºtinha lá uma planta de plástico que retirei hoje porque ontem, por mais de uma vez ele foi contra ela... está muito parado, mas como sei que este tipo de peixe não é daqueles que se movimenta muito, não me chamou muito a atenção... agora mesmo pus comida e ele não quis comer.... será que é aquela doença que corrói as barbatanas dele? uma vez que elas não estão tão unidas e as pontas apresentam falhas...
eu tenho outro beta (chamei-o de kart) que comprei antes (há 2 semanas) e mais uma fêmea que já estava doente e que acabou por morrer... mas antes de morrer eu retirei-a do aquário e coloquei-a noutro... mas acabou por contaminar na mesma o Kart... reparei que as barbatanas estavam a ficar corroídas, e tratei-o com MIXAZIN e, no final do 5º dia, hoje, já está totalmente recuperado....
será que o Lila tem a mesma doença do Kart?
obrigada pela resposta, estou mesmo preocupada....
_________________
Tboss...
Tboss...
Tboss
Mensagens: 9
Registado: quarta out 24, 2007 1:20 pm

sábado out 27, 2007 2:19 pm

ok...é um facto! vi agora que ele está a perder pedaços, muito pequenos, das barbatanas....
Tboss...
Tboss
Mensagens: 9
Registado: quarta out 24, 2007 1:20 pm

sábado out 27, 2007 2:26 pm

só mais um aspecto que é importante.... esqueci-me de referir que este betta esteve no aquário onde esteve a fêmea que moreu desta doença... provavelmente eu não lavei bem as pedras do aquário... lavei com água fria.... se calhar ficaram contaminadas não??? entretanto comprei ouitras pedras (naturais) mas a doença, provavelmente, já estava incutida no peixinho.... será disso?
iniciei agora o tratamento com o produto referi há pouco... devo continuar? :cry: :cry: :cry: :cry:
Tboss...
Xaves
Membro Veterano
Mensagens: 1809
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

domingo out 28, 2007 2:36 pm

Isso cheira-me a doença..
Mas tambem nao consigo perceber qual sera esta doença :?
Tboss
Mensagens: 9
Registado: quarta out 24, 2007 1:20 pm

segunda out 29, 2007 1:59 pm

Morreu....
foi muito estranho.... em 2 dias adoeceu e morreu... estava com uma pequena mancga branca no pendunculo caudal, que apareceu no ultimo dia.... :cry:
e tenho outro betta (kart) que está com fungos....pelo que li parece-me que é isso. porque tem manchas brancas estilo algodão pelo corpo todo... saiu de uma doença e meteu-se logo noutra... comprei um produto que é o fungol... só que diz que é para 5ml num aquário de 30lt. mas o meu tem 5 lt... quanto devo pôr? eu fiz as contas e dá-me 0,066666.... é essa a quantidade?
será que já tinha comprado os peixes doentes?
Tboss...
Responder

Voltar para “Betta Combatente”