está sozinho..

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Betta Combatente! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
Tboss
Mensagens: 9
Registado: quarta out 24, 2007 1:20 pm

sábado out 27, 2007 1:48 pm

não tenho mais nenhum peixe... está sozinho....comprei-o esta semana numa loja que os tinha em pequenos cubos( chamei-o de lila) ... o aquário onde ele está tem 5Lts.o ph está 7 a temperatura 25ºtinha lá uma planta de plástico que retirei hoje porque ontem, por mais de uma vez ele foi contra ela... está muito parado, mas como sei que este tipo de peixe não é daqueles que se movimenta muito, não me chamou muito a atenção... agora mesmo pus comida e ele não quis comer.... será que é aquela doença que corrói as barbatanas dele? uma vez que elas não estão tão unidas e as pontas apresentam falhas...
eu tenho outro beta (chamei-o de kart) que comprei antes (há 2 semanas) e mais uma fêmea que já estava doente e que acabou por morrer... mas antes de morrer eu retirei-a do aquário e coloquei-a noutro... mas acabou por contaminar na mesma o Kart... reparei que as barbatanas estavam a ficar corroídas, e tratei-o com MIXAZIN e, no final do 5º dia, hoje, já está totalmente recuperado....
será que o Lila tem a mesma doença do Kart?
obrigada pela resposta, estou mesmo preocupada.... :cry:
Tboss...
HelenaLeite
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: quarta abr 23, 2008 11:19 am

quinta abr 24, 2008 11:38 am

Olá! Bem, isso já foi há um tempo... mas de qualquer forma...eles estão juntos ou em aquários separados?
Pintas8
Membro
Mensagens: 191
Registado: sexta set 14, 2007 3:05 pm
Localização: Anuska, Betinho e Platys

sexta mai 16, 2008 6:21 pm

Pois, faço a mesma pergunta que a HelenaLeite fez...

O meu Betta teve uns dias também muito parado e sem comer... depois de me informar comprei um novo aquário maior e com filtro e bomba de ar. O Betta está muito melhor para além de não parar quieto, já come bem.

O seu aquário tem filtro... fez o ciclo de azoto antes de colocar o Betta no aquário? É que se não o fez pode ser essa a causa, uma vez que o ciclo é muito importante.
<p>Adoro Animais porque eles s&atilde;o os nossos melhores Amigos...</p>
<p><a href="http://dalmatasepintas.blogspot.com"><strong>http://dalmatasepintas.blogspot.com</strong></a></p>
Responder

Voltar para “Betta Combatente”