Bettas.... muiiitas dúvidas... ajudem-me!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Betta Combatente! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
Tboss
Mensagens: 9
Registado: quarta out 24, 2007 1:20 pm

segunda out 29, 2007 5:31 pm

Boa tarde....
tenho 2 bettas em aquários separados. cada um de 5lts... o que acontece é que um deles está com fungos, estou a trata-lo com fungol. como a medida descrita na embalagem é de 5ml para 30Lt, eu estou a colocar 0,6666ml... será essa a porção adequada?

além disso, por quanto tempo e a que temperatura tenho que manter o aquário? por quanto tempo é que tenho que fazer o tratamento?

gostava de saber também se as chonchas naturais fazem mal aos peixinhos... uma vez que elas server de decoração nos meus aquários....

será o espelho num aquário prejudicial para o Betta?

a luz artificial é prejudicial para o aquário? é que, como os tenho na minha secretária e está um candeeiro quase sempre aceso, porque estou a estudar para exames, tenho medo que isso possa influenciar os meus peixinhos tailandeses....

De cada vez que adicionar o fungol na água, tenho que retirá-la antes e colocar uma nova?
por favor ajudem-me!

preciso de saber isto, antes de praticar mais erros....

muito obrigada!!!!!
Tboss...
HelenaLeite
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: quarta abr 23, 2008 11:19 am

quinta abr 24, 2008 11:48 am

Olá! A temperatura, penso que o ideal serão 27º. Quanto às conchas, se forem do mar, deve retirá-las imediatamente! Elas vão-se decompondo, embora isso nos possa passar despercebido, e isso é prejudicial para os peixes de água doce. Em relação ao resto não posso ajudar...

Abraços :)
Pintas8
Membro
Mensagens: 191
Registado: sexta set 14, 2007 3:05 pm
Localização: Anuska, Betinho e Platys

sexta mai 16, 2008 6:16 pm

Boas,

Concordo com o que a HelenaLeite disse e não tenho a certeza, mas eu acho que a luz artificial não faz mal nenhum aos peixinhos, uma vez que eles até gostam de luz... mas não tenho a certeza. :wink:

Cumprimentos!
<p>Adoro Animais porque eles s&atilde;o os nossos melhores Amigos...</p>
<p><a href="http://dalmatasepintas.blogspot.com"><strong>http://dalmatasepintas.blogspot.com</strong></a></p>
Responder

Voltar para “Betta Combatente”