infusorios para alevins

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Betta Combatente! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
grandinhohml
Mensagens: 3
Registado: segunda fev 04, 2008 9:09 am

segunda fev 11, 2008 12:21 pm

o que sao infusorios e onde posso arranjar isso?
os meus alevins ja nasceram na passada sexta. ja tirei o macho mas nao sei o ke fazer agora.
como os alimento e com o quê???
Aquapet
Membro Veterano
Mensagens: 1050
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
Localização: Alguns animais domésticos de todos os tipos

segunda abr 21, 2008 8:33 am

O macho não era para sair e existe no mercado artemia liquida e comida para invertebrados de água salgada. Ambos resultam.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
HelenaLeite
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: quarta abr 23, 2008 11:19 am

quinta abr 24, 2008 11:31 am

grandinhohml Escreveu:o que sao infusorios e onde posso arranjar isso?
os meus alevins ja nasceram na passada sexta. ja tirei o macho mas nao sei o ke fazer agora.
como os alimento e com o quê???
Não sei se já se desenrascou mas de qualquer forma dou a minha dica. Os meus nasceram há uma semana e tenho andado a dar-lhes um infusório caseiro. É o mais conhecido. Coloco casca de banana num frasco e deito água a fervem em cima. Depois deixo ao sol durante aproximadamente dois dias (que é o tempo em que eles se estão a alimentar do ovo) e depois coloco algumas gotas na água. O infusório contém muitos micro-organismos de que eles se vão alimentar. Mais tarde pode comprar numa casa especializada, comida em pó. Mas muito cuidado com o excesso de comida porque eles podem rebentar. É verdade. Isso já me aconteceu com os recém-nascidos. Boa sorte :)
Responder

Voltar para “Betta Combatente”