Betta doente!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Betta Combatente! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
HelenaLeite
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: quarta abr 23, 2008 11:19 am

segunda abr 13, 2009 3:39 pm

Olá a todos! Venho, por este meio, tentar solucionar o meu problema. Tenho um betta que está muito doente já há algum tempo. Tenho tentado tratar dele e ele tem-se aguentado mas não me parece que vá resistir muito mais tempo, até porque, neste momento, não consigo ter as condições necessárias para transformar o aquário num aquário hospital.
Tenho também mais um betta e 15 guppies que nasceram há um tempito; entretanto fui de férias e, quando voltei, tinha o aquário cheio de guppies bebés que nasceram enquanto estive fora.
O meu betta aguentou-se sem qualquer tratamento especial mas quando voltei tinha um fungo em forma de tufo na zona das guelras e essa zonha toda inchada. Pretendia lavar o aquario, aumentar a temperatura, oxigenar a água,variar a alimentação ( ervilhas, blood warms, etc...), colocar algum medicamento adequado mas, com aqueles peixinhos minúsculos todos, nem sequer posso ligar o filtro porque tenho medo que sejam aspirados! E também não me atrevo a lavar o aquário, porque receio não conseguir vê-los todos. Coloquei o betta num frasco com água nova, a boiar no aquário. Não sei o que hei-de fazer para tratar dele...

Por favor, as vossas dicas são preciosas!!!

Aguardo respostas =) Obrigada!
Responder

Voltar para “Betta Combatente”