Comportamento estranho em macho jovem

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pequinês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: drummondville

Responder
xmc
Registado: segunda jun 20, 2005 4:38 pm

quinta jun 23, 2005 12:19 pm

Viva
após muita insistencias e negociações duras com a minha cara metade!! obtive finalmente o meu pequerrucho : o Peki- pequines !!
É uma macho doido e tem quase 3 meses.Ocorre que o tolinho tem vindo a granjear o tique de me apanhar o braço e esboçar o acto de cópula, alguem me explica porque um macho tão jovem tem este comportamento ?Obrigado desde já a todos pelo cuidado
Abraço e bem haja
Francisco
post scriptum: se me derem dicas de como terinar para fazer as necessidades a um unico local agradecia.
drummondville
Membro Veterano
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Contacto:

quinta jun 23, 2005 11:25 pm

Olá Francisco.

Bem vindo desde já ao nosso forum, onde todos tentam participar um pouco da melhor maneira.

Em resposta à sua questão... :lol:
Bem... é sem duvida um comportamente natural do cachorrito, que ainda não tem idade de controlar alguns dos seus estimulos naturais.
Com o tempo esse comportamento acaba por se corrigir.

Relativamente a ensinar o cachorro a fazer as necessidades num só local...

Bem desde já é preciso muita calma, muita precistencia, algumas esfregonas bem torcidas, e muita paciencia.
Não é propriamente facil ensinar um cachorro de um dia para o outro, mas eles aprendem consideravelmente bem a lição quando repetida com alguma precistencia, e muitas festas quando ele faz as coisas bem.

Certamente já deve ter reparado que depois de comer ou beber é certo que lá vem um presentinho pelo caminho... :lol:
Ora se assim é veja onde é que o cachorro se dirige para fazer o dito presente... Quando o cachorro se preparar para fazer, pegue nele com muito jeito e ponha-o sobre o jornal. Mantenha-o no jornal durante uns minutos e quando ele acabar faça-lhe elogios chamando o de bonito etc...

Nuca o repreenda com uma palmada quando ele se encontra a fazer uma necessidade fora do local certo, é preferivel chama-lo de porco com uma vós mais activa e reprerndedora. mesmo depois de feita a asneira, pegue nele e meta-o no jornal e diga-lhe onde é que se faz no local certo.

Com tempo e pratica ele apanha o jeito...

Repreeder com uma palmada pode trazer alguma maior dificuldade no processo, pois o cachorro certamente vai ficar como que relembrado da palmada quando fez o presentinho... e então com receio de voltar a apanhar com uma palmada, vai se esconder para fazer a sua necesidade sendo mais dificil o processo de ensino...

Desde já muito boa sorte.
Vá nos contando as patifarias que ele vá fazendo quando cachorro, pois sem duvida, algumas são inesqueciveis e mesmo muito engraçadas...
Miguel ;)
<p><a href="http://drummondville.tripod.com">http://drummondville.tripod.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Pequinês”