conselhos sobre pequinês

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pequinês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: drummondville

Responder
paulosgomes
Registado: sábado mar 04, 2006 10:09 pm

sábado mar 04, 2006 10:24 pm

boa noite
adquiri hoje uma pequinês branca com dois meses e uma semana e gostaria se possivel de receber alguns conselhos sobre esta raça.
obrigado :D
drummondville
Membro Veterano
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Contacto:

terça mar 07, 2006 8:02 pm

Olá e Parabens a mais um novo menbro no nosso Forum.

Bem...
Dentro de muitos conselhos uteis que lhe posso dar, como por exemplo; leia o mais possivel, visite os topicos deste forum, compre um livro se encontrar algum, enfim... tudo ajuda um pouco. Até algumas Exposições...

Outros conselhos uteis;
Veja se o cachorro está devidamente vacinado, veja na caderneta quando foi a ultima visita ao Vet, ou leve a mesma caderneta ao Vet mais proximo para saber quando deve lá voltar.

O cachorro não deverá sair à rua antes da vacinação complecta, tirando a da Raiva que apenas se faz aos 6 meses de idade.

Aconselho a colocação de Chip para facil identificação caso perca o cachorro ou eventualmente lhe seja roubado como já aconteceu com algumas pessoas.

Aconselho uma alimentação rica, geralmente a Alta Energia é a mais recomendavel, eu pessoalmente recomendo a Ração da Marca CIBAU de preferencia o lote Mega Power ou só Power, não me recordo como se chama na realidade, isto devido à sua receita, prefira os ingredientes de carne de aves uma vez que a carne de borrego deixa os cachorros a cheirar a "Bedum" o que é extremamente desagradavel.

Limpe a Ruga superior (a cima do narizito) com uma toalha turca ou uma toalhita de bebé todos os dias de manhã, limpe as partes genitais também todos os dias, escova de 3 em 3 dias, mas se não tiver oportunidade basta apenas ao findesemana uma escovagem mais a fundo, mas não de modo a tirar a lã.
Apenas desmanchar os nós.

Se fizer uma escovagem a fundo pode acabar por tirar a subpelagem que não convem, pois o pelo perde volume.

Penso que isto já ajuda em algumas coisas.
Vá nos dizendo como é que tá o cachorro e como se realiza o seu desenvolvimento.

Um Abraço
Miguel
<p><a href="http://drummondville.tripod.com">http://drummondville.tripod.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
paulosgomes

quarta mar 08, 2006 3:29 pm

obrigado pela ajuda e esclarecimento
:D
Quanto as vacinas já tem a primeira vacina e vai tomar a segunda dose na fim da semana.
A situaçao de limpar a ruga de manha não sabia, sera por isso (falta de limpeza) que especialmente de manha a cadelinha faz um barulho tipo ressonar pelo nariz?

cumprimentos
Paulo Gomes
drummondville
Membro Veterano
Contacto:

quarta mar 08, 2006 4:22 pm

Hummm :?
Ressonar??

É algo que eles adoram fazer, seja de manhã à tarde ou à noite :lol: :lol: .
Agora se me fala na questão de ficarem um pouco como que engasgados ai a questão é outra... mas pode ser um bom motivo ;) .

Caso o seu pequinês tenha uma grande e "gorda" ruga isso é muito provavel que aconteça, pois a ruga em demasia deve ser limpa com mais frequencia, caso não o seja a humidade e a lagrima, mais os pelos mortos, deixam mau cheiro e apodrecimento. Esse incomodo por sua vez pode deixar o cachorro desconfortavel.
Há umas toalhitas de bebe da johnson para limpeza, é dessas que geralmente uso.

Experimente, eles geralmente das primeiras vezes ficam um pouco como que confusos e ao mesmo tempo que gostam muito ficam todos baralhados, chega a ser engraçado, com o habito depois nem "dizem" nada. Atenção para não fricsionar com muita pressão. Apenas limpesa superficial de modo a tirar pelos mortos e remelas. É uma parte extremamente sensivel que deve ser cuidada com alguma delicadeza.

Bons treinos ;)
<p><a href="http://drummondville.tripod.com">http://drummondville.tripod.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
paulosgomes

quarta mar 08, 2006 5:12 pm

mais um vez obrigado pelos conselhos

Eu quando digo ressonar e um barulho que ela faz ao respirar pela manha e tambem quando brinca muito e fica com a respiraçao mais rapida.

Aproveitei e visitei o seu site, esta muito bom já aprendi mas algumas coisas e os seus caes são fantasticos.

cumprimentos
Paulo Gomes
PauloTapadinhas
Registado: segunda mar 20, 2006 2:53 pm

segunda mar 20, 2006 3:04 pm

Boa tarde,
Estava a dar uma olhadela pelo fórum e reparei num comentário.
Tenho um Pequinês chamado Rufy e realmente ele tem situações que por vezes pareçe que está engasgado, chega a ser assustador.
Reparei que tocaram nesse assunto mas como não era um sintoma que o cachorro tinha, não foi falado.
Se alguma vez aconteçeu com algum Pequinês, gostava de trocar impressões acerca deste assunto.
Obrigado
drummondville
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 21, 2006 11:07 pm

Hummm

Boas vindas desde já ao nosso forum, participe mais vezes, certamente vai ser agradavel...

Em relação à sua questão;

É relativamente difiicil encontrar cachorros que façam o que menciona neste topico, mas posso também adiatar que já identifiquei pelo menos por duas vezes cães com esses sintomas.

Geralmente provocados por Stress ou exitação, eles ficam como que engasgados com a propria saliva, parece que ficam como que com tosse, pelo menos é a melhor descrição do que tenho em mente do que me tenta referir.

Um factor que reparei, se bem que não sei se é circunstancial, em ambos os casos os dois cachorros são extremamente humanizados ou mimados se é que me faço entender.
No entanto com uma massagem na garganta (metodo aplicado pelos donos) rapidamente passava.

O seu cachorro faz sempre esse engasgo ou nem por isso? Será que o seu cachorro só faz isso em stress? Fale-nos um pouco mais da sua experiencia...

Um abraço.
Miguel
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Pequinês”