Que alimentação devo dar a um pekenois de 4 meses

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pequinês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: drummondville

Responder
lpbraga
Registado: segunda jul 03, 2006 2:15 pm

segunda jul 03, 2006 2:26 pm

Boa Tarde!

Eu ontem comprei um pekenois de 4 meses, e ao pesquisar na internet encontrei um artigo onde era mencionado que não se devia dar leite aos caozinho, mas como eu não sabia dei-lhe e na realidade ele hoje fez a fezes um bocadinho moles, eu pergunto o que devo fazer, para ele voltar a fazer normal?

Qual a alimentação mais adequada para estes animais?

O senhor que me vendeu, apenas lhe deu uma vacina disse que eu daqui a um mês tinha que lhe dar outra vacina, e deu-me o nome da vacina, o caozinho ainda não está registado, eu pergunto, é melhor regista-lo e ir agora ao veternário ou só daqui a um mês?

Agradeço desde já o tempo dispensado,

Os meus melhores cumprimentos
Patrícia Braga
Cookies
Membro Veterano
Registado: quinta out 14, 2004 4:14 pm

segunda jul 03, 2006 2:39 pm

Olá boa tarde

Eu tenho uma pekinois e alimentação que lhe dei quando tinha dois meses foi ROYAL CANIN júnior.

Mudei quando fez um ano para ROYAL CANIN adulto (peso do cão até 10 quilos)
patanisca123
Membro Veterano
Registado: quinta fev 23, 2006 4:24 pm

segunda jul 03, 2006 4:38 pm

Boa tarde
Parabens por ter adquirido um pequinês. O meu qdo tinha essa idade n lhe dava leite. Mas sim ração indicada para essa idade "junior" da royal cannin. Se ele está com feses moles leve-o ao vet, aliás eu levei o meu logo que chegou a casa, para ver se estava tudo bem. Agora dou-lhe, com 2 anos, a mesma marca mas para mini adulto, alternando com intestinal.
Muita sorte para o seu bébé e n se esqueça de cuidar bem dele.
Céu Pinto
drummondville
Membro Veterano
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Contacto:

segunda jul 03, 2006 8:06 pm

Olá Lpbraga,

Em resposta à sua mensagem...

Em relação à possivel diarreia;
- Lever um cachorro ao Vet, pode ser um risco quando o programa de vacinação não està complecto, pois tal como alguns hospitais, muitas Clinicas Veterinarias são um local de risco e alto contagio para doenças infecto-contagiosas.
O melhor é sempre chamar um Vet ao domicilio...
Mas como opção;

- Dê Primperã gotas, para um cachorro de 4 meses, umas 8 a 10 gotas duas vezes ao dia são o suficiente, compre numa farmacia mais proxima. Deite as gotas numa colher de café e boca do cachorro a baixo... em 3 dias deve voltar ao normal.

Em relação à alimentação;
- Certamente o Criador dava um tipo de ração ao cachorro para o desmamar, pergunte ao mesmo qual a ração que lhe dava, pois mudar de alimentação da noite para o dia pode-lhe provocar muitos transtornos, para o cachorro tal como para o dono.
Pode-se dar o caso do mesmo acabar por desidratar ou entrar numa fase de raquitismo.

Mantenha a mesma alimentação que o criador lhe dava pelo menos os primeiros 15 dias de habituação ao seu novo espaço, nomeadamente a sua residencia.
Aos poucos adquira uma boa ração, como a Royal Canin lote “sensivel”. Mistura ¼ da nova ração à antiga e vá aumentando a dose aos poucos. Não faça uma mudança radical na alimentação pois pode acabar por provocar diarreias na mesma.

Posso aconselhar o dar um Yogurte Natural, sem estar frio do frigorifico, todas as manhãs, evita as diarreias e é uma optima opção ao leite e uma rica fonte de calcio. O melhor mesmo é tirar o Yogurte uma hora antes de dar.

Em relação ao “”REGISTO””.

O Registo deve ser sempre entregue pelo Criador, não và em cantigas e peça o registo ao mesmo Criador.
Apenas ele lhe pode dar esse documento. Sem o registo o cachorro passa automaticamente a ser considerado um cão sem raça defenida, por outras palavras um rafeiro, isto aos olhos do Clube Portugues de Canicultura ou outro qualquer Criador.
Um cão com 4 meses já deve ter o Registo em LOP provisorio.
Um papel de formato A4 identificado pelo CPC, carimbado e assinado pelo mesmo CPC, com um conjunto de informações do mesmo cachorro, nomeadamente o nome dos pais do mesmo cachorro e quais os seus numeros de registo em LOP.
Em atenção que não é da sua obrigação nem da sua competencia, o registar o cachorro em LOP, pois essa é a função do criador. Caso o mesmo lhe entregue o Registo Provisorio ai sim... já tem alguma coisa para fazer.

Caso o Criador não lhe dê esse Documento... enfim temos mais um mau criador por ai...

Em relação às vacinas;
- O mesmo criador deverá entregar uma caderneta de vacinação individual geralmente de cor azul, a mesma deverá ter informações relativamente ao mesmo cachorro e data da ultima vacinação.
Do mesmo modo deverá estar carimbada e assinada pelo medico veterinario que vacinou o mesmo cachorro e qual a data da proxima vizita para finalização do programa de vacinação.

Conte-nos como se está a safar ok??
Aliás estamos neste forum para ajudar, trocar opiniões e aprender sempre um pouco mais uns com os outros.

Um forte abraço e não desespere.
Miguel
<p><a href="http://drummondville.tripod.com">http://drummondville.tripod.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Pequinês”