Buffy

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pequinês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: drummondville

Responder
x2569455
Membro
Registado: sexta mai 13, 2005 4:19 pm

sexta jul 28, 2006 8:27 pm

Ola eu sou a dona mais nova da Buffy, a Bárbara. Eu também adoro muito a raça pequines mas também adoro outras. A minha cadela é muito fofinha e os seus cães também são? Eu adoro o seu site. Gostaria que me desse algumas dicas sobre esta raça. Eu antes de ter a Buffy tive outra cadela e era rafeira. Chamava-se xaninha. Você criou sempre esta raça ou teve outras? Gostaria também que quando me respondesse mandasse fotografia do seu ou sua favorita. Também gustava de saber outras coisas: custa muito criar esta raça? Quantos pequineses tem? É pena não termos exposições nesta zona mas não me importo pois consolume com este site e com a minha cadela. Espero que responde ás minhas perguntas. Obrigado, Um beijo para si e para os seus meninos.
* De uma admiradora sua, Bárbara! ;)
drummondville
Membro Veterano
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Contacto:

sábado jul 29, 2006 3:30 am

Ola Barbara.

Estou um pouco confuso, pois ja nao sei se E Barbara ou Claudia... mas em breve vou descobrir. :D

Em relacao as suas questoes, existem exposicoes um pouco por todo o pais, depende tambem da altura do ano e de quem as organiza.
Talvez com o tempo se venham a realizar umas mais...

Tenho caes desta raca desde o tempo da minha avo nos anos de 1950s, sempre criando e selecionando de algum modo procurando melhores exemplares.

Ja tivemos Caniches Toys muito pequenos mesmo, durante quase 15 anos, mas por motivo do nosso macho ter falecido, por opcao preferimos dar continuidade a raca pequines. Tivemos tambem criacao de ShitTzu, mas foi como que uma experiencia que ate correu muito bem. Actualmente ja nao temos. So mesmo pequines.
Nao E facil ter mais que uma raca, pois o trabalho e dedicacao E muita, requerendo muito mais empenho por duas racas que uma sO.

Assim e devido A falta de bons criadores na raca pequines, optamos por manter o que vinha do passado, dando legado ao que podia dar o melhor do seu fruto. Os resultados estao A vista...

Pessoalmente nao posso dizer que tenho preferencia por um ou outro cachorro, pois todos teem o seu cantinho especial dentro de casa e dentro do meu coracao. E dificil preferenciar mais um que outro pois sao todos como membros de uma grande familia.
Mas posso dizer que tenho uma ligacao mais forte com o meu cao mais velho, e com a minha Rozy, uma cadela importada do Reino Unido pela personalidade unica que tem, pois desde que a fui buscar que ela me escolheu como seu dono e Mestre. Desde entao E unica... sem nunca descuidar dos restantes.

Em relacao A dificuldade... existe alguma muito cinseramente.
Muitos machos nao cruzam sozinhos, somente por inceminacao artificial, algumas cadelas nao fazem os cios de modo regular, algumas fazem cios de 12 em 12 meses.
Alguma cadelas teem extrema dificuldade em engravidar mesmo fazendo o cio regular. Tudo depende de caso para caso e quais as origens do mesmo exemplar e tamb]em de quem os estA a criar.
Ha sempre aqueles segredos de criador...

Em cachorros ha a sua enorme dificuldade pois como brakicefalicos /Caes sem focinho/ E muito mais complicado para eles mamarem. Muitos morrem engasgados... os primeiros 15 dias sao um risco pois nem sempre sabem mamar, alguns nascem muito pequenos, com o tamanho de um polegar, perto de um ou outro cachorro um pouco maior. Alguns podem mesmo nascer ja mortos... enfim cada caso E um caso e nunca se sabe qual vai ser o desfecho.

Mas uma coisa E certa a paixao mantem se e a dedicacao tambem.
Hoje em dia a Ciencia esta muito evoluida e ha metodos que tornam a criacao mais segura e estavel, podendo ter um maior apoio clinico ate altura do parto e depois do mesmo.

Um abraco.
Miguel

PS. Peco desculpa pela falta de acentos... mas o teclado nao me permite colocalos de momento.

Miguel
<p><a href="http://drummondville.tripod.com">http://drummondville.tripod.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
x2569455
Membro

sábado jul 29, 2006 9:33 pm

Obrigado por me ter respondido deume uma grande ajuda. O que eu queria era pedirlhe um favor não me trate por você eu sou uma meninade 11 anos ok? Não sabia que tem muitos pequineses eu só tenho uma e dá muito trabalho. Eu por acaso também gosto das criasoes que fez a algum tempo mas as minhas favuritas são mesmo: o pequines como já referi, o chin, o chiuhauha e o labrador retrevier. Eu adoro essas raças. Voce tem mais animais? quais os nomes? Eu tenho mais 2, um passaro e uma tartaruga, o meu passaro chama-se chico fui eu que lhe dei o nome quando era mais pequena, e a minha tartaruga é a princesa que foi a minha mae que lhe deu o nome, e já agora o meu pai deu o nome BUFFY á minha cadela. Costou muito dar nomes a todos esses pequineses? e quantos pequineses tem? para já é só isso quando tiver duvidas eu escrevo. Beijinho e até logo.

P.S.- Desculpe por estas perguntas todas mas eu gosto muito de pequineses. Espero que me responda rapido. Xaaaau! ;)
drummondville
Membro Veterano
Contacto:

domingo jul 30, 2006 9:30 pm

Peço desculpa, pelo facto de a tratar pela 3º pessoa da conjugação verbal, mas apenas assim o fiz por respeito e educação e uma vez que nunca sabemos com quem falamos, penso que os principios morais devem prevalecer. De qualquer modo vou tentar ser um pouco menos formal.

Em relação às raças que nomeaste, gosto muito dos Chin, são semelhantes aos pequineses. Tenho uma verdadeira paixão pelos cães Orientais pricipalmente por estas raças, pelo Shit-Tzu, LhasaApso, Pug e poucos mais, mas ao entrar no mundo da Canicultura vamos nos facilmente apaixonando por quase todas as raças.
Para mim os pequineses continuam a ser unicos.

Tirando os cachorros tenho dois canarios, já tive muito mais aves, mas dão muito trabalho e acabei por saturar um pouco.
Em relação aos nomes, diga-se de passagem que tem varias fases, nem sempre é facil dar um nome especifico ao cachorro, mas de um modo ou outro os nomes acabam por surgir de forma expontanea e muitas vezes tem também algo relacionado com a personalidade, caractristica e formas ou cores de cada cachorro.

Em relação ao numero de exemplares que tenho, penso que não seja relevante, desde que tenha tempo e condições disponiveis e acessiveis aos mesmos, penso que o numero não esteja em conta, mas sim o modo e metodo no qual os mesmos são criados e estimados condignamente.
Como também não mantenho sempre o mesmo numero de exemplares é algo que varia muito com o nascimento de novos cachorros e com a possivel saida deles para novos donos, entendes?

Qual o teu interesse pela raça? Apenas por paixão, gosto e fascinio, ou também pela coriosidade de um dia no futuro poderes vir a realizar uma introdução na raça, como possivel criadora?

;)
Miguel
<p><a href="http://drummondville.tripod.com">http://drummondville.tripod.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
x2569455
Membro

segunda jul 31, 2006 8:25 pm

Obrigado por me ter respondido, fiquei muito contente. Em relação á pergunta que me fez sobre a raça é só por paixão porque tambem tenho uma, por enquanto. Só detesto uma coisa que muitas pessoas fazem é que gastam dinheiro a comprar cães, crian- nos com muito carinho ( outros não) e depois abandonam-nos. É isso que eu detesto. Eu pelo menos nunca irei fazer isso á minha menina ( Como eu a trato carinhosamente). Vou-lhe fazer uma pergunta, porque é que muitos pequineses teem muito pelo e outros não? Se me souber responder. obrigado mais uma vez e muitos beijinhos para si e para os seus pequerruchos.

P.S.- espero que me responda rapidamente obrigada por tudo! :D
drummondville
Membro Veterano
Contacto:

segunda jul 31, 2006 9:32 pm

Olá Isabel.

A questão que me coloca é sem duvida, uma das perguntas mais feitas na minha presença por um enorme numero de pessoas.

Não sei se já reparou, mas os verdadeiros pequineses são raros e dificeis de encontrar. Isto porque muitos foram os que tiveram uma enorme paixão pela raça, mas pouco se interessaram em se informar sobre a mesma, sobre como procriar, quais as caractristicas, enfim não souberam o que tinham na mão e tal como muitos criadores melhoram os exemplares que têm, outros souberam "estragar" ou piorar o que tinham nas mãos.

Alguns criadores não são tão honestos ou serios como outros na realidade o são, eu pessoalmente só tenho a raça dos meus, ter mais que uma raça na minha opinião não nos deixa empenhados a 100% numa só.

Existem alguns que cruzão varias raças entre si, muitas vezes por acidente, por falta de condições, enfim... venha o diabo e escolha.
Houve alguns criadores a cruzarem pekines com tibetano pensado que se tratava da mesma raça e nada nem ninguem controlava o mesmo facto.
Talvez por falta de rigidês do CPC, controlo de ninhadas, controlo de exemplares, enfim há tantos metodos que poderiam ser aplicados e não o são, para melhorar um enorme numero de coisas.

Mas... em relação à sua questão penso que seja principalmente um factor genetico, se os pais não tiverem uma longa pelagem dificilmente fará os filhos terem. Pode dar os mais ricos suplementos vitaminicos que nada vai mudar.

Diga-se que para além da genetica, que o hambiente em que os mesmos vivem é condicionante para o mesmo factor.
Linhagens cuidadosamente selecionadas, estimadas, programadas entre outras coisas, defendem-se com unhas e dentes para manter a qualidade que têm no seu trabalho e empenho.

Em relação ao destino dos meus cachorros, em relação aos abandonos entre outros factores... eu tenho um metodo que imponho a quem se interessa na realidade pelos meus exemplares.

Uma das condições é periodicamente saber algo sobre os mesmos cachorros, outra é o serem unicamente vendidos sobre um contracto de compra e venda, que defenda o interesse e bem estar em primeiro lugar do proprio cachorro. Para os interessados e se realmente interessados, teram de se submeter ao mesmo e geralmente não há quem não esteja de perfeito acordo com as mesmas condições.

Facilmente se percebe o porque.

;)
Miguel
<p>&nbsp;</p>
x2569455
Membro

quarta ago 02, 2006 3:17 pm

Quem lhe mandou a ultima mensagem não foi a Isabel, mas sim a Bárbara ( a filha ), mas tanto faz porque somos sempre as duas a ler a mensagem :p mas agradeço na mesma. Apesar de eu ser nova preocupo-me e intereço-me por esta raça e pelo bem estar da minha cadela. :D Porque é que esta raça chora muito ou porque é que tem sempre os olhos molhados :?:

Beijinhos para si e para os seus lindinhos! ;)

:D

P.S.- Quem lhe manda esta mensagem é a Bárbara! ;)
drummondville
Membro Veterano
Contacto:

quinta ago 03, 2006 4:33 pm

Alguns cachorros têm maior tendencia para serem um pouco mais chorões, alguns porque têm os olhos mais salientes, outros porque têm uma ruga muito grossa não facilitando as lagrimas a escorrem normalmente. O meu conselho é manter o cachorro fora do contacto directo com o sol, limpar todos os dias a cara do Pequinês com uma toalha turca humida e depois limpar com um toalhete tipo os de bebés.

A manutenção diaria deverá minimizar essas lagrimas.
Não use o soro fisiologico para limpar os olhos do cachorro, pois o soro contem uma pequena dose de sal, mas mesmo assim queima ligieramente e prejudica gradulamente a vista. Preferencialmente use ou agua de rozas ou destilada, ou mesmo um producto oftalmologico como o Ocryl. É bom e evita as proprias lagrimas de serem tão constantes.

Miguel
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Pequinês”