Com Registo ou Sem Registo?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pequinês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: drummondville

Responder

Qual a sua opinião?

Com o Registo LOP
6
100%
Sem o Registo LOP
0
Sem votos
 
Total de votos: 6
drummondville
Membro Veterano
Mensagens: 839
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Localização: Cães da Raça Pequinês
Contacto:

terça set 20, 2005 3:45 pm

Qual a sua opinião?

Muitos são os anuncios na Internet onde de vêem alguns supostos criadores a venderem cachorros desta raça sem Registo em LOP, qual a sua opinião face a essa situação?

Deverão os cachorros serem registados por esses "criadores" no LOP ou Não??
(LOP Livro de Origens Portuguesas)

Tem ou teria confiança em comprar um cachorro sem registo? Sem identificação? Concorda com isso?

Deixe o seu comentario ;) .
Certamente vai ajudar.
<p><a href="http://drummondville.tripod.com">http://drummondville.tripod.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
x2569455
Membro
Mensagens: 53
Registado: sexta mai 13, 2005 4:19 pm

quarta ago 02, 2006 3:38 pm

Eu concordo que um animal deva ter sempre o registo para que o dono saiba realmente que a raça que possui. Para que não fique na duvida como eu.Qualquer criador de qualquer raça,devia ter um certificado, o m
esmo aconontece com as lojas de animais. :) um abraço Isabel.
patanisca123
Membro Veterano
Mensagens: 383
Registado: quinta fev 23, 2006 4:24 pm

quarta ago 02, 2006 5:02 pm

É claro que qualquer criador, que se diz criador, sempre que fosse apanhado a vender sem registo lop, deveria de ser punido por lei. Infelizmente existem alguns, talvez devido à crise. Tenho conhecimento veridico de que isso acontece. Aliás qualquer criador que se preze não deveria vender cães sem ter a certeza que o mesmo iria ser bem tratado. O meu cão só me foi entregue depois de muito conversar, por telefone e pessoalmente, sondando se seríamos pessoas para o tratar bem. Mas é claro que não foi em Portugal. Porque em Portugal o que é preciso é vender.
céu
drummondville
Membro Veterano
Mensagens: 839
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Localização: Cães da Raça Pequinês
Contacto:

quinta ago 03, 2006 12:13 am

Olá Isabel.

Este topico foi levantado apenas por coriosidade, e para obtenção da opinião dos membros.
Gostaria de esclarecer uma pequena questão;
Segundo normas do FCI que automaticamente passam a ser também do CPC, nenhum criador é obrigado a registar as suas ninhadas ou um cachorro dentro de uma ninhada, pois se o mesmo for de acordo que o mesmo exemplar em questão não tenhas as devidas qualidades ou caractristicas para o melhoramento da raça, que o mesmo não deva ter seguimento.

Sou de acordo com esta norma, no entanto a mesma tem originado alguns problemas e desvalorização talvez das proprias raças. Penso que deveria haver um metodo alternativo que antigamente havia, actualmente não sei se ainda se encontra em Vigor, que quando um cachorro era registado e o mesmo não se destinava a criação ou exposição, era realizado um comentario assinado pelo mesmo criador, na parte traseira do registo em LOP.

No entanto não deveria era ser permitido a venda de cachorros sem registo, identificados como pertencentes da mesma raça, ou de outra qualquer. Isso sim na minha opinião é um crime, pois é uma farsa, algo que não é real.
Esses casos deveriam ser analizados e punidos de modo legal, infelizmente as pessoas não dão o devido destino a esse tipo de acontecimentos ou situações. Mas também do modo que a Justiça em Portugal se encontra, tenho algumas duvidas quanto à rapida resolução ou importancia neste tipo de casos...

Em relação aos certeficados, os Criadores têm também os seus certificados. Os criadores recebem os certificados dos seus cães, enquanto bons ou exelentes exemplares na raça, isso são certificados unicamente obtidos em Exposições. Do mesmo modo, há um concurso nas exposições para os criadores, no qual varios podem participar com alguns exemplares a fim de se aprovar o criador que tem os exemplares mais homogeneos.

A lamentar que estas exposições sejam realizadas em maior numero em tempo de calor e muitas vezes ao ar livre em plena torra do sol, o que dificulta a apresentação de alguns exemplares mais peludos que não suportam tão bem o calor.

Tal como sou também da mesma opinião em relação à exposição mais importante para com esta raça e todas as pertencentes ao 9º grupo(Cães de Companhia) que se realiza em pleno mês de Agosto. Certamente de muito mau gosto por parte dos organizadores, que nada fazem pela alteração da data de realização do mesmo evento.

Em relação à venda de cães em portugal... se metade dos cachorros que andam no mercado fossem avaliados por um Juiz especialista, mais de 80% não passava na avaliação de aprovados como pertencentes da respecitva raça. Mas pouco controle existe em função ao mesmo.
Mas... penso que em media de 20% ainda se conseguem encontrar alguns exemplares com qualidade, entre esses 20% posso dizer que talvez 5% sejam de qualidade para o Show, embora nem todos tenham o devido valor ou qualidade reconhecida, nem pelo criador, nem por qualquer avaliação em Show, nem pelo respectivo novo dono.

Cabe a cada pessoa de forma individual, ter o seu respectivo papel, dando de qualquer forma possivel o respeito e a contribuição para o melhor desenvolvimento da raça, enquanto criador ou portador de qualquer exemplar.
Aliás é um dos principais regulamentos ou norma do FCI, que cada criador tem como principal objectivo a criação e seleção de exemplares de uma respectiva raça, a fim de melhorar a raça enquanto especie, preservando e respeitando os Standards da mesma segundo normas e padrões do mesmo organismo FCI.

;)
Miguel
<p><a href="http://drummondville.tripod.com">http://drummondville.tripod.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
patanisca123
Membro Veterano
Mensagens: 383
Registado: quinta fev 23, 2006 4:24 pm

quinta ago 03, 2006 1:00 pm

Boa tarde Miguel

Gostei da sua resposta à Isabel, que serviu tb para mim..
Pois é! mas infelizmente os criadores n são todos iguais. E se tiver tempo faça a experiência, sobre qualquer raça. Ao ligar para eles perguntar se têm determinado cachorro e qual o preço, a resposta é imediata: com ou sem registo? sem registo é mais barato! Portanto minha gente, qdo quiserem um cachorro com a certeza de que é puro, primeiro há que informar sobre o criador para quem vão ligar. Está de acordo comigo? Certamente que sim.
Céu
x2569455
Membro
Mensagens: 53
Registado: sexta mai 13, 2005 4:19 pm

quinta ago 03, 2006 8:55 pm

Olá a todos,tenho a agradecer porque,estamos sempre a aprender e morremos sem saber tudo.Infelismente há de tudo neste mundo mas de á uns anos para cá os animais têm quem os protejam e isso já não se pode negar,e a prova está na petição que foi para a assembleia da republica,na qual eu me orgulho de também ter assinado.Neste caso e mais uma vez agradeço e é bom que hajam pessoas como vocês para nos esclarecerem e nos ensinarem.Quanto a este assunto, não tinha informação nenhuma sobre esta raça ou outra.Adorava-mos ter um cão e quando veio a buffy foi uma surpresa e uma prenda muito desejada,por isso se é de raça pura ou não já não tem importância,o que importa é que tem o carinho e amor desta familia,e trouxe muita alegria isso sim todos os animais deviam ter.Concordo que quando um animal é vendido a que saber se vai ser bem tratado,mas isso nem sempre se pode prever.Por isso mais uma vez agradeço e estou feliz por pertencer a esta familia que é a arca de noé.Um abraço. Isabel
:) :)
Responder

Voltar para “Pequinês”