colónia

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pequinês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: drummondville

Responder
x2569455
Membro
Registado: sexta mai 13, 2005 4:19 pm

quarta set 06, 2006 7:26 pm

Tenho uma água de colónia que comprei para a minha pq. só que quando lhe coloca-va,ela desatava aos espirros,a colónia é própria para cães,porque não tem alcool.Resultado :? .Deixei de usar,será normal ou será de ter o focinho curto :?: É que isto de ter uma pq. ainda que vaidosa tem os seus quês,ficava cheirosa mas ela só espirra não dá.Isabel ;)
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta set 06, 2006 7:34 pm

A mim parece que vaidosa é a dona... afinal não foi ela que lhe pediu para comprar uma colónia... :lol:
patanisca123
Membro Veterano
Registado: quinta fev 23, 2006 4:24 pm

quarta set 06, 2006 7:43 pm

Olá Isabel
O meu cão tb não gosta de cheiros. Como os cães têm o faro mto mais apurado, parece-me que não devem usar perfumes. Ó
Isabelinha cão não é menino, desculpe a brincadeira...
Beijinho para si, acho-a o máximo.

céu
x2569455
Membro
Registado: sexta mai 13, 2005 4:19 pm

quarta set 06, 2006 8:12 pm

Desde já peço desculpa se ofendi alguem(qualquer pessoa que tenha um animal e o trate com dignidade isso sim é vaidade).Aprendemos com os erros,eu errei e deixei de pôr a colónia na minha pq.Peço desculpa pela gafe Céu, e obrigado.Eu simplesmente queria saber se fazia mal ao pelo.

ps.Sou amante desta raça e defensora de todos os animais,e sou contra quem os maltrate :o Isabel.
patanisca123
Membro Veterano

quarta set 06, 2006 8:38 pm

Isabel
Eu só estava a brincar. p.favor não fique aborrecida. É que eu
sou muito brincalhona!! por favor, tá?
Bj
céu
patanisca123
Membro Veterano

quarta set 06, 2006 8:42 pm

Olá novamente Isabel

Estive a consultar um outro forum (site do pequines) onde indicam que para o pelo ficar bonito se deve pulverisar em seco e antes de pentear com água de rosas.
Como me parece tão cuidadadosa deixo aqui para si e porque me pareceu boa ideia.
céu
drummondville
Membro Veterano
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Contacto:

quinta set 07, 2006 11:02 pm

Olá a todos.

Oi Céu.
Em relação a pulverizar, sim sem duvida, penso que nunca se falou disso aqui na arca, mas não me recordo, também não me ocurreu.
O pelo não se deve escovar em seco, ou antes, convem sempre levar algo para que fique mais suave para que o mesmo não se parta com facilidade.

Há quem use a agua de rosas, há quem faça um preparado com uma mistura de agua com oleos e outras vitaminas... diga-se que passagem que vai muito do gosto individual da pessoa e do resultado no pelo dos mesmos. Alguns cães não requerem tantos productos pois têm o pelo mais pesado, outros pedem mais oleosidade na pelagem pois a mesma é muito seca. Depende muito de cão para cão, pois é como as pessoas, algumas têm um cabelo mais fraco e seco, outras têm um cabelo mais pesado e oleoso. Quem perceber um pouco de cabelos... não é muito diferente acreditem. Depois é procurar o melhor producto mesmo que caseiro.

Soube de uma brazileira que usava uma mistura à base de pera de abacate com outras coisas à mistura, fazia uma papa cremosa com a devida receita e depois colocava o mesmo producto na pelagem de alguns cachorros para evitar a pelagem quebrada ou seca. Depois da aplicação obviamente dava um banho nos mesmos e ela dizia que os resultados eram perfeitos.

Eu pessoalmente posso dizer que uso uma mistura de uns oleos tipo de bebé, umas vitaminas, agua, misturo bem, borrifo a pelagem dos que têm o pelo muito seco, pois tenho 2 que são muito assim, depois de ficarem uma meia hora com essa mistura não lhes dou escova, meto-os no banho para tirar o exceço e só depois de lavados, faço o enxugar, e então dou lhes com o secador e escova ao mesmo tempo.

Nunca dou escova em seco, em ultimo caso nos de pelagem mais oleosa o melhor mesmo é o pó talco. Não costumo usar colonias, só mesmo nas cadelas com Cio e é muito raro. Não coloco nunca perto da cabeça, só memso nas partes traseiras. Alguns são tão sensiveis a esses cheiros mais fortes que se babam todos. Pessoalmente prefiro não usar mesmo.

Cumprimentos
Miguel
<p><a href="http://drummondville.tripod.com">http://drummondville.tripod.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Pequinês”