quinta set 07, 2006 11:02 pm
Olá a todos.
Oi Céu.
Em relação a pulverizar, sim sem duvida, penso que nunca se falou disso aqui na arca, mas não me recordo, também não me ocurreu.
O pelo não se deve escovar em seco, ou antes, convem sempre levar algo para que fique mais suave para que o mesmo não se parta com facilidade.
Há quem use a agua de rosas, há quem faça um preparado com uma mistura de agua com oleos e outras vitaminas... diga-se que passagem que vai muito do gosto individual da pessoa e do resultado no pelo dos mesmos. Alguns cães não requerem tantos productos pois têm o pelo mais pesado, outros pedem mais oleosidade na pelagem pois a mesma é muito seca. Depende muito de cão para cão, pois é como as pessoas, algumas têm um cabelo mais fraco e seco, outras têm um cabelo mais pesado e oleoso. Quem perceber um pouco de cabelos... não é muito diferente acreditem. Depois é procurar o melhor producto mesmo que caseiro.
Soube de uma brazileira que usava uma mistura à base de pera de abacate com outras coisas à mistura, fazia uma papa cremosa com a devida receita e depois colocava o mesmo producto na pelagem de alguns cachorros para evitar a pelagem quebrada ou seca. Depois da aplicação obviamente dava um banho nos mesmos e ela dizia que os resultados eram perfeitos.
Eu pessoalmente posso dizer que uso uma mistura de uns oleos tipo de bebé, umas vitaminas, agua, misturo bem, borrifo a pelagem dos que têm o pelo muito seco, pois tenho 2 que são muito assim, depois de ficarem uma meia hora com essa mistura não lhes dou escova, meto-os no banho para tirar o exceço e só depois de lavados, faço o enxugar, e então dou lhes com o secador e escova ao mesmo tempo.
Nunca dou escova em seco, em ultimo caso nos de pelagem mais oleosa o melhor mesmo é o pó talco. Não costumo usar colonias, só mesmo nas cadelas com Cio e é muito raro. Não coloco nunca perto da cabeça, só memso nas partes traseiras. Alguns são tão sensiveis a esses cheiros mais fortes que se babam todos. Pessoalmente prefiro não usar mesmo.
Cumprimentos
Miguel
<p><a href="http://drummondville.tripod.com">http://drummondville.tripod.com</a></p>
<p> </p>