ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pequinês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: drummondville

Responder
mprm
Registado: sábado out 07, 2006 12:49 pm

sábado out 07, 2006 1:25 pm

a minha cadela pequinoi tem um cheiro muito activo a cão o que devo fazer, ela tem 3 meses compreia´no dia 1 de outubro e o meu marido não a quer ajudem-me eu vendo-a por 200 euros
patanisca123
Membro Veterano
Registado: quinta fev 23, 2006 4:24 pm

sábado out 07, 2006 7:10 pm

Boa tarde

Já pensou em dar-lhe banho? Levou-a ao vet? De cor é?
Desculpe mas não devia de comprar um cão sem o seu marido querer também.
Se ela tiver lop eu fico com ela. Mas gostaria que me emviasse um foto.
Onde se encontra? É que eu vivo em Castelo Branco.
Mas repito. Só estarei interessada se ela tiver lop e com toda a documentação que prove ser mesmo um pek.
Pode enviar foto, bem como resposta por sms para o telem 965 439 514.

Cumprimentos

céu
mprm

sábado out 07, 2006 9:18 pm

tá vacinada e desparasitada, já levei ao veterinário,não tem lop mas é pura
patanisca123
Membro Veterano

domingo out 08, 2006 2:00 pm

Olá
Não me disse onde vive. Mencione a cidade até para eventuais interessados p. favor.
Eu lamento mas sem lop não estou interessada.
Mas devia dar mais referências, como já mencionei para quem, eventualmente esteja interessado.
E se como diz ser pura, para quem quiser ter trabalho é levá-la a Badajoz a uma exposição e adquirir,o registo provisório. Mas como não faz qualquer referência acerca do local onde se encontra nem do criador a quem a adquiriu, torna-se mais complicado.
Cumprimentos
céu
mprm

segunda out 09, 2006 5:56 pm

sou das caldas da rainha
patanisca123
Membro Veterano

terça out 10, 2006 1:59 pm

????
Desculpe mas é de bom tom, não escrever mens sem identificação. É que se respondesse em concreto às minhas perguntas, quem sabe não lhe consiguiria alguém que ficasse com a sua cadela.
Cumprimentos
céu
drummondville
Membro Veterano
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Contacto:

quarta out 11, 2006 7:15 pm

Olá mprm,

Desde já penso que será o mais correcto e colocar em primeiro lugar o bem estar do cachorro, seja emocional como de saude do proprio exemplar.

Na minha opinião penso que seria correcto da sua parte reflectir bastante no seu caso, uma vez que não é depois de se construir uma Muralha da China que se vai pensar num caminho alternativo à mesma; e sabe porque? Porque a mulhara já está construida.

Como na minha opinião voçê considera a sua aquisição um erro, penso que seria de pensar que o erro não está no cachorro, mas sim no seu acto.

Na minha opinião penso que voçê deveria procurar alternativas ao seu problema, orientando ou procurando soluções e não maneiras de empurrar os problemas para cima de mais alguem.

Penso tambem que deveria ter-se informado melhor sobre a raça e como cuidar da mesma... mas isso fica um pouco ao criterio de cada um.

1º Ponto;

Um cão, seja exemplar de que raça for, só e unicamente é um exemplar de uma determinada raça, se tiver papeis que o comprovem; neste caso o Registo em LOP. Se o cachorro não tiver LOP o mesmo não tem qualquer raça defenida, tratando-se de um rafeiro. Isto não é a minha prespectiva, mas a prespectiva legal e juriidica aos olhos de quem está devidamente informado.

2º Ponto;

Exemplares sem raça defenida não têm qualquer valor comercial, sendo que não têm qualquer tipo de interesse para o desenvolvimento ou contribuição do interesse da mesma raça, como tal os mesmos não devem ser comercializados. Pois se assim fosse, eramos capaz de ter vendedores de rafeiros sem qualquer problema na porta dos Canis Municipais. Penso que tal não aconteça...

3º Ponto;

Exemplares de Raça pura geralmente têm valor comercial, devido ao empenho do mesmo criador e na aplicação do mesmo. Por vezes o barato sai caro, pois é obvio sinal da falta de aplicação dos mesmos CRUSADORES...

4º Ponto;

Um Pequinês com mau cheiro????
Unicamente inacreditavel, uma vez que o pequinês é um cão que requer alguns cuidados apartir das 5 semanas, custa-me a acreditar que haja algum que tenha na realidade o dito mau cheiro.

ALTERNATIVAS

Ninguem lhe vai comprar um cachorro sem LOP muito facilmente, pior ainda se estiver com mau cheiro. Os meus saiem bem perfumados, limpos e assiados, penteados, microchipados, vacinados, registados, quer mais??
Enfim aquilo a que eu chamo de tratamento de 5Estrelas...

Voçê pode e deve dar um banho ao cachorro com um campô à base de oleos de Vison, ou Jojoba. Prepare-se para perder mais de meia hora debruçada na banheira. Prepare-se também para perder perto de uns 30 min no minimo para o secar, o secar bem seco pode chegar a uma hora.
Caso a pelagem seja pesada e um pouco oleosa, sem duvida depois do banho pode fazer o dito Grooming a seco, trata-se de um tratamento à pelagem feita a seco, requer pó talco e alguma paciencia. Faça chegar o pó talco à DERME/PELE do cachorro, passe uma escova de modo a retirar posteriormente o escesso e depois veja o resultado.

Um conselho, uma vez que adquirio um pequinês para o seu lar, acima de tudo tenha-lhe respeito e proteja o mesmo, pois o pequinês fará o mesmo por si, recorde-se que o pequinês é um protector do Lar por natureza.

Boa sorte e vá dando Noticias dentro do possivel.

Cumprimentos

Miguel Drummond
<p><a href="http://drummondville.tripod.com">http://drummondville.tripod.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
patanisca123
Membro Veterano

quinta out 12, 2006 10:54 am

Bom dia Miguel

Boa!! tirou-me as palavras da boca! embora num tom não muito simpático, mas sinceramente penso que bem atribuída. Também, como referi na minha mens anterior, não se deve adquirir, seja que animal for sem primeiro criarmos as condições necessárias. Dão muito trabalho, despesa e atenção. Essa sra. deve é dar o cão a quem o estimar, pois imagino como estará o bicho!

Além disso, desculpe, mas a sra não é nada delicada. Até parece que temos a obrigação de lhe aquirir o canito que infelizmente foi parar a pessoas que não deviam pensar sequer em tal coisa.
Cumprimentos
Céu
mprm

quinta out 12, 2006 6:42 pm

vão pastar caracois seus inuteis
drummondville
Membro Veterano
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Contacto:

segunda out 16, 2006 7:06 pm

Caro membro mprm,

Isto na realidade torna-se engraçado o modo de como você comunica ou avalia os casos, que por mais engraçado que possa parecer, são pois os casos que você tem em mãos.

Caso não tenha reparado;
A total inutilidade está sim, se não nas suas mãos e não nas nossas, aliás você é que veio com um pedido de ajuda, certo? Logo a incapacidade ou inutilidade estava na sua pessoa e não nos restantes membros.

Bem que eu a gostaria de a ajudar, mas parece que nem você está disposta a receber qualquer tipo de ajuda, o que na minha opinião é uma pena e somente tenho a lamentar.

É também pena que não tenha lido as nossas mensagens de boas vindas ao fórum, pois este tipo de comportamentos, não é de todo respeitável ao bom funcionamento do mesmo fórum, sendo por esse motivo, possivelmente apagado.

Caso não tenha reparado, acabou por chamar-se a si própria de algo que seria possivelmente desnecessário, se você tivesse um pouco mais de cultura, civismo, conhecimento e modéstia. Como parece que esses regalos não fazem parte da sua personalidade ou do seu presente estado de espírito ou moral, só tenho a lamentar o mesmo.

Em relação à sua sugestão de ir pastar caracóis, informo-lhe que não há qualquer necessidade, caso não tenha reparado eles andam todos a pastar por ai com a chuva que tem caído. Por tal, só lhe tenho a informar, que quem anda à chuva, e não são só os caracóis, mas inevitavelmente molha-se.

Procure na realidade obter um pouco mais de informação, tanto na raça dos cães que procura, como na melhor maneira de lidar tanto com cães, como com pessoas. Pois certamente este tipo de comportamentos desadequados não a vão ajudar nem agora, nem num futuro próximo. Disso posso lhe assegurar.

Vejo que tem alguns problemas matrimoniais, o que tenho a lamentar, talvez a comunicação ou a falta da mesma seja um factor que você deva analisar e não ignorar como parece que tem vindo a fazer. Aliás o problema de comunicação veio mais uma vez registar-se aqui neste fórum, pelo que aconselho-a a manter muita calma nos seus modos e possivelmente no seu temperamento.
Procure talvez um apoio ou acompanhamento psicológico, pois o mesmo torna-se útil quando temos problemas e não os conseguimos resolver.

Caso tenha a necessidade ou procure qualquer tipo de informação relativamente a esta raça aqui tão bem difundida, será um prazer ajuda-la, se estiver disposta a dialogar segundo os respeitos morais ou comunicativos.

Espero que tenha o resto de uma boa tarde.
Cumprimentos;
Miguel
<p><a href="http://drummondville.tripod.com">http://drummondville.tripod.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Pequinês”