Calor e queda de pelo!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pequinês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: drummondville

Responder
lety
Membro Júnior
Registado: sábado dez 31, 2005 1:44 pm

quarta jun 06, 2007 10:02 am

:!: Olá a todos ! a minha Leia não é muito peluda mas ! muito acalorada 1a nivel de pelos a minha casa só tem a cor dela 1 tudo isto por causa das alterações climaticas que estão a afectar tudo que mexe! em relação a encontros acho muito bem!só tenho pena estar em Leiria uma cidade morta! beijinhos para todos e um bom Verão Lety e Leia
drummondville
Membro Veterano
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Contacto:

quinta jun 07, 2007 4:40 pm

Oi Lety.

É verdade tem havido muita mudança de clima e não ajuda nada as mudas de pelo também.

Mora em Leiria, mas não gostaria de eventualmente participar no encontro da raça? O local e data do encontro ainda não foi defenido, mas a ideia é realizar e informar mas com antecedencia bastante, para os interessados poderem agendar a sua vida pessoal.

O que acha?

Miguel
Mizecovilha
Registado: segunda mar 06, 2006 11:45 am

sábado jun 30, 2007 10:33 pm

Eu também tenho tido esse grande problema a minha é preta com uma mancha atrás branca mas sabado passado tosquiei-a ficou lindaaaaaaaaaaa e agora consego ter tudo limpo já não aguentava com tanto pelo.

A minha deve ter algum cruzamento não é tal como a amiga de intervenção anterior
drummondville
Membro Veterano
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Contacto:

sábado jun 30, 2007 11:29 pm

Oi;

Eu tive de optar por cardar alguns exemplares, quando começam a perder muita ou quase toda a lã, a mesma começa a enrolar muito na restante pelagem.
Nestes casos, não com muita frequencia a unica opção é mesmo a cardadeira e tirar toda a lã morta e solta.
Ficam com muito menos volume na pelagem, mas depois cresce com mais força.

Como é Verão ficam mais frescos também, a alimentação não é tão gorda mas... no final do verão começão a ficar novamente uns ursos.

É uma raça que pede alguma manutenção mas que certamente vale sempre a pena.

Miguel
Responder

Voltar para “Pequinês”