A pequena traquinas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pequinês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: drummondville

goncalosilva
Registado: sexta dez 08, 2006 6:55 pm

quinta nov 01, 2007 10:13 am

Muito bem, vou vou experimentar o que me aconselhou; por acaso ela até come muito bem peixe e ás vezes estou a comer nozes e ela vem para ao pé de mim pedir, dou-lhe bocadinhos e ela adora, como dizem que os óleos das nozes são bons, secalhar também lhe fazem bem :)
E quanto ao banho? qual o melhor procedimento?
drummondville
Membro Veterano
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Contacto:

quinta nov 01, 2007 12:27 pm

Oi Gonçalo.

De preferencia banhos secos com pó talco.
Basta aplicar um pouco sobre o pelo, de modo a que chegue a toda a pele, depois é passar uma escova suave pela pelagem. Como que uma escovagem normal.

Caso ela se molhe ou apanhe humidade da noite num passeio à rua, o melhor mesmo para tirar o cheiro a cachorro é um banho morninho com um bom champô, ha quem use os de bebés da johnson e também um bom amaciador para desmanchar possiveis nós mesmo na lã mais pequena e densa. Não conheço muito bem a pelagem da sua pequena, não sei se terá a dita lã... algo tipo bolinhas de algodão muito junto à pele.

É essa lã que dá o maior volume e comprimento à pelagem dos pekes, uns têm outros não tanto, outros não têm mesmo...

Mas vá fazendo essa escovagem a seco pelo menos uma vez por semana ou no maximo de 3 em 3 dias, mais que isso acaba por partir e estragar pelagem.

Cumprimentos.
Miguel
Mizecovilha
Registado: segunda mar 06, 2006 11:45 am

sexta dez 07, 2007 11:58 am

Adorei a Traquinas ela linda linda linda, assim como gosto da minha Poly, aliás os animais são uma fofura.
Sou nova aqui já pus os meus pikenos e fotos deles.
Dêm-me uma ajuda o que posso fazer para o pêlo da minha Poly (piquenês) não cair tanto? é k a casa, roupa, tudo, fica inundado de pelos dela até existe pêlo no ar, é impressionante e o que me aflige é que me dizem que é normal e que está na altura de maior queda. Não existe nada que faça parar a queda?

Beijinhos
Cookies
Membro Veterano
Registado: quinta out 14, 2004 4:14 pm

sexta dez 07, 2007 6:27 pm

Antes demais parabéns pela Poly é muito linda, quanto ao pêlo.... é o único "problema" :oops: dos pequinês num instante conseguimos fazer uma almofada :D
Uma escovagem diária elimina tanto pêlo pelo chão, mas eliminar na totalidade é impossível.

Bom fim de semana :D :D :D
drummondville
Membro Veterano
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Contacto:

sexta dez 07, 2007 11:32 pm

Oi Mize, bem vinda à arca.

Gostos dos seus puppies são fofinhos e muito bem estimados.
Em relação ao pelo o que lhe posso aconselhar é mesmo a escovagem pelo menos uma vez por semana, a ter especial atenção atrás das orelhas, calções/saiotes, juba e babete, por fim nos cotovelos onde geralmente têm longas franjas.

A nivel de complementos alimentares experimente dar alguns suplementos vitaminicos à base de oleos gordos ricos em omegas e vitaminas. Existe um outro composto que ajuda muito na melhoria radical da pelagem que são complexos de Biotina geralmente à venda em ervanarias ou mesmo no celeiro, optimo também para o cabelo das pessoas e até das unhas. Evitar a queda da pelagem na epoca da muda é praticamente impossivel, apenas os exemplares castrados fazem menos mudas pois não têm o Cio e o metabolismo muda radicalmente. No entanto climas de temperaturas controladas com ar condicionado, uma alimentação rica em omegas e cuidados regulares com a pelagem melhora qualquer exemplar.

Se me perguntar se coloco em pratica todas estas tecnicas, a minha resposta é simples. De modo algum hehehe só mesmo algumas.
Cumprimentos e venha participando sempre que possa.

Cumprimentos.
L.Miguel Drumond
Responder

Voltar para “Pequinês”