sexta dez 07, 2007 11:32 pm
Oi Mize, bem vinda à arca.
Gostos dos seus puppies são fofinhos e muito bem estimados.
Em relação ao pelo o que lhe posso aconselhar é mesmo a escovagem pelo menos uma vez por semana, a ter especial atenção atrás das orelhas, calções/saiotes, juba e babete, por fim nos cotovelos onde geralmente têm longas franjas.
A nivel de complementos alimentares experimente dar alguns suplementos vitaminicos à base de oleos gordos ricos em omegas e vitaminas. Existe um outro composto que ajuda muito na melhoria radical da pelagem que são complexos de Biotina geralmente à venda em ervanarias ou mesmo no celeiro, optimo também para o cabelo das pessoas e até das unhas. Evitar a queda da pelagem na epoca da muda é praticamente impossivel, apenas os exemplares castrados fazem menos mudas pois não têm o Cio e o metabolismo muda radicalmente. No entanto climas de temperaturas controladas com ar condicionado, uma alimentação rica em omegas e cuidados regulares com a pelagem melhora qualquer exemplar.
Se me perguntar se coloco em pratica todas estas tecnicas, a minha resposta é simples. De modo algum hehehe só mesmo algumas.
Cumprimentos e venha participando sempre que possa.
Cumprimentos.
L.Miguel Drumond