A chegada

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pequinês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: drummondville

Responder
x2569455
Membro
Registado: sexta mai 13, 2005 4:19 pm

quarta mai 21, 2008 9:28 pm

Olá a todos,estive um pouco longe do nosso saite e do próprio computador.Tudo porque estou á espera de bébé :D ,e tem sido uma correria,muita emoção,alegria e um pouco de medo também,já que a minha cadela foi a primeira a dar por isso.Desde o primeiro dia,foi ela que começou a dar sinais,apezar de nunca ter emprenhado,ela sentiu desde o inicio.Quando estava em casa estava sempre perto de mim,quando eu chegava a casa da rua ficava eufórica,se o amor pelo nosso animal é enorme,acho que ela demonstra bem o dela.Só estou um pouco receosa,nunca deixei de lhe dar todo o carinho e brincadeira,mas vem um bébé,não sei como vai reagir.Já falei com veterinário e ele me disse que começasse a colocar objetos pela casa,para ela não estranhar,coisa que já fez,cheira tudo.Durante 5 anos os mimos eram só dela,agora vão ser repartidos.Já vão 5 meses,ela já nota, porque eu sento-me no sofá e ela encosta-se á minha barriga e cheira,eu digo que tem um menino ali e ela volta a cheirar e deita-se.Estou feliz e um pouco preocupada.Agradeço conselhos.desde já obrigado pelo desabafo.Um abraço
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

quarta mai 21, 2008 10:24 pm

Sem me querer intrometer no pug, dou-lhe os parabéns pelo bébé, e pela sua preocupação.
Vai haver mudanças, é inevitável. Os animais são muito sensitivos.
Um pouco de bom senso e tudo correrá bem.

Apresente o bébé com calma, deixe a cadelinha aproximar-se, vigiando é obvio, e nunca descure o animal.
De inicio vai mostrar-se curiosa e até receosa, mas isso passa.
Advirto que a ida para casa de um bébé é cheia de novidades e muito fatigante. É um periodo de grandes adaptações e quando pensar em descansar, vem mais uma visita.
Por tudo isso deve ainda mimar mais a cadelinha, para evitar sentimentos de rejeição.

Quando tiver, dê uma fralda ou outro objecto do bébé à cadelinha para ela se habituar ao cheiro.

Vão ser grandes amigos.

Eu sempre tive cães e tenho dois filhos, com trabalho e dedicação tudo corre bem.

Sorte :D
Vivendo e aprendendo
drummondville
Membro Veterano
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Contacto:

quinta mai 22, 2008 2:47 pm

Olá Isabel

Desde já os meus parabéns pelo bebé, tenha a maior alegria e felicidade com o mesmo.

Não tenha qualquer receio em relação à adaptação da sua cadela com o seu bebé, pekes e crianças dão se muito bem, embora tenham inicialmente de ser vigiados para ver como é realizada a aceitação de ambos. Geralmente a aceitação é sempre muito boa.
Mas pekes e crianças são muito amigos, vai ter oportunidade de testemunhar isso precisamente. Aliás tenho umas fotografias de uma irmã minha, a mais nova, agarrada a um cão, e eles eram os melhores amigos. Todas as brincadeiras entre eles era bem aceites entre os dois.

Apenas é essencial ensinar a criança na devida altura a não puxar nunca os pelos, orelhas, cauda do cão, uma vez que alguns cachorros não aceitam muito bem essa brincadeira. No entanto cada cão é um cão e depende muito do temperamento dos mesmos.

Afinal, vem a caminho um novo amigo para encher a sua cadela de mimos atrás das orelhas.

Vá dando novidades, ficaremos a aguardar as mesmas, depois mando-lhe algumas imagens que tenho.

Cumprimentos e as maiores felicidades.

L. Miguel Drummond
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

domingo mai 25, 2008 9:33 am

drummondville Escreveu: Não tenha qualquer receio em relação à adaptação da sua cadela com o seu bebé, pekes e crianças dão se muito bem, embora tenham inicialmente de ser vigiados para ver como é realizada a aceitação de ambos. Geralmente a aceitação é sempre muito boa.
UM alerta à navegação, por mais simpático que seja um cão é essencial que SEMPRE existam adultos a supervisionar a interacção de cães com crianças pequenas, devido a brincadeiras que magoam o animal e despoletam instintos de defesa. A idéia da habituação e já está tudo bem é responsável por dezenas de ataques anuais que acabam nas urgências cujos responsáveis são efectivamente...os pais.
patanisca123
Membro Veterano
Registado: quinta fev 23, 2006 4:24 pm

domingo mai 25, 2008 3:58 pm

Há dias na televisão, um psicologo, e sobre este tema disse o seguinte:
Um cão e uma criança sózinhos são dois seres irracionais, em que um deles pode ter uma reação imprevísivel.

Céu
Responder

Voltar para “Pequinês”