ADOPTO Epagneul Pequinês Fêmea

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pequinês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: drummondville

Bloqueado
Mariatuga
Membro Veterano
Registado: terça set 25, 2007 6:25 am
Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

quinta jun 05, 2008 11:41 pm

Quero adoptar cadela pequinês para fazer companhia ao Ramsés (entre os 2 meses e 1 ano de idade). Quem souber de alguém que dê ou não possa ter, agradeço que me informem. OBG[/b]
drummondville
Membro Veterano
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Contacto:

segunda jun 09, 2008 2:52 pm

Olá Mariatuga, bem vinda à arca e ao Fórum,

O seu topico não é propriamente um anuncio de classificados, no entanto não deixa de expremir o interesse na aquisição de um exemplar desta raça. Fica então a sugestão de visitar os classificados deste mesmo portal, onde por vezes pode surgir algo que seja do seu interesse.

Em relação a este mesmo topico, ficam algumas sugestões que podem lhe ser uteis, aproveite e dê um pouco de si mesma a conhecer aos restantes membros, afinal a arca e este forum é de todos os que amam esta raça, se é o seu caso, seja muito bem vinda e participe sempre que possa e seja do seu interesse.

Inscreva-se na nossa lista de participantes, tem vindo a crescer aos poucos, faça parte deste pequeno grupo que se tem vindo a tornar como que uma pequena grande familia ;)

Se possivel e para facilitar o seu interesse, fale um pouco mais de si mesma. Nomeadamente...
- De que zona do país se encontra;
- Cidade; Destrito, qualquer informação que possa facilicar a orientação geografica dos possiveis interessados...
- Alguma vez teve um peke?
- Quem é o ramsés, ao que deduzo deve ser um cachorro... mas esclareça se possivel.
- Que outros animais de estimação tem?
- Tem crianças em casa com menos de 8 anos de idade?

Se eu tomar conhecimento de algum exemplar que necessite de um novo dono, darei a conhecer a disponibilidade do mesmo.

Ficaremos a aguardar pelas suas informações também.

Cumprimentos e participe mais vezes ;)

O Moderador
Mariatuga
Membro Veterano
Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

quarta jun 11, 2008 11:25 pm

Olá!

Queria somente esclarecer que o meu anúncio colocado no fórum da raça se deveu a isso mesmo, por serem tratados especificamente assuntos desta raça. Talvez pudesse haver a oportunidade de aparecer alguém que atendesse ao meu pedido.
No entanto, aproveito então para me apresentar: Chamo-me Alexandra, vivo no Algarve, especificamente em Armação de Pêra, não tenho crianças; tenho 35 anos, e apesar de ter tido animais de companhia e de estimação desde sempre, neste momento tenho unicamente o Ramsés, que é um Epagneul Pequinês, cachorro de 9 meses. A minha grande paixão são os cães, todos os cães, mas agora, e após o Ramsés ter vindo viver comigo (tinha então 1 mês de idade), despertou-me o interesse pela raça Pequinês. São, simplesmente, espectaculares; e daí o meu interesse em adoptar uma fêmea para lhe fazer companhia a ele, e a mim também. Se tivesse uma casa maior, com certeza que iria querer mais do que dois, mas, infelizmente não é possível.
A questão de querer adoptar, e não comprar, resume-se ao simples facto de não querer fazer negócio com animais, ou seja, nunca comprei, nunca vendi, nem nunca comprarei, nem nunca venderei cães, ou qualquer outro animal. Há muitos por aí abandonados...
Mesmo assim, volto a insistir, que caso alguém tenha conhecimento de alguma fêmea, agradeço que me contactem.
Obrigada pela atenção dispensada.
Cumprimentos
Alexandra

P.S. http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=14023
Pode Visitar o Petsite do Ramsés através do link

drummondville Escreveu:Olá Mariatuga, bem vinda à arca e ao Fórum,

O seu topico não é propriamente um anuncio de classificados, no entanto não deixa de expremir o interesse na aquisição de um exemplar desta raça. Fica então a sugestão de visitar os classificados deste mesmo portal, onde por vezes pode surgir algo que seja do seu interesse.

Em relação a este mesmo topico, ficam algumas sugestões que podem lhe ser uteis, aproveite e dê um pouco de si mesma a conhecer aos restantes membros, afinal a arca e este forum é de todos os que amam esta raça, se é o seu caso, seja muito bem vinda e participe sempre que possa e seja do seu interesse.

Inscreva-se na nossa lista de participantes, tem vindo a crescer aos poucos, faça parte deste pequeno grupo que se tem vindo a tornar como que uma pequena grande familia ;)

Se possivel e para facilitar o seu interesse, fale um pouco mais de si mesma. Nomeadamente...
- De que zona do país se encontra;
- Cidade; Destrito, qualquer informação que possa facilicar a orientação geografica dos possiveis interessados...
- Alguma vez teve um peke?
- Quem é o ramsés, ao que deduzo deve ser um cachorro... mas esclareça se possivel.
- Que outros animais de estimação tem?
- Tem crianças em casa com menos de 8 anos de idade?

Se eu tomar conhecimento de algum exemplar que necessite de um novo dono, darei a conhecer a disponibilidade do mesmo.

Ficaremos a aguardar pelas suas informações também.

Cumprimentos e participe mais vezes ;)

O Moderador
BigBrother
Membro Veterano
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

quinta jun 12, 2008 7:32 am

Mariatuga Escreveu: A questão de querer adoptar, e não comprar, resume-se ao simples facto de não querer fazer negócio com animais, ou seja, nunca comprei, nunca vendi, nem nunca comprarei, nem nunca venderei cães, ou qualquer outro animal. Há muitos por aí abandonados...
Então tem bom remédio, vai a um canil (deve haver algum perto de si ...) e faz uma boa acção. Se o seu cão precisa de companhia não precisa de ser um Pequinês - os cães não são racistas 8)

Desculpem-me, mas a mim salta-me a tampa com estas personagens que acham que os cães de raça saem da cartola :roll:
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
patanisca123
Membro Veterano
Registado: quinta fev 23, 2006 4:24 pm

quinta jun 12, 2008 9:17 pm

Olá Big

Pois a mim tb me faz uma certa confusão essa de não se querer vender nem comprar cães.PUROS!!!!!
Porque arraçados existem muitos por aí e certamente a necessitarem de serem adoptados.
Não sou criadora, mas sei que para preservar uma raça, seja ela qual for, implica mtas despesas. De modo que penso que um cão puro, ninguém dá.
E como muito bem diz no canil existem muitos.

céu
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

quinta jun 12, 2008 9:48 pm

Dar, dão-se e encontram-se alguns para adopção, agora esperar que haja um de determinada raça para adopção é que deve ser de tirar a paciência a um santo.
Disponha-se a investir e comprar ou ainda cria calos da espera :wink:
Vivendo e aprendendo
Mariatuga
Membro Veterano

quinta jun 12, 2008 11:55 pm

Cara Céu,

São opiniões. Esta é a minha opinião e a minha forma de estar na vida no que diz respeito a esta questão. Não tem de ser criticada, pois eu também não perco tempo a criticar as opiniões dos outros. Simplesmente tento entendê-las, respeitá-las e aceitá-las.
Por isso, aceito o que diz e o que pensa sobre o assunto, mas não posso deixar de informar que já me foram dados cães de raça e, por acaso por criadores. Há gente p'ra tudo.

Respeitosamente.
Alexandra
patanisca123 Escreveu:Olá Big

Pois a mim tb me faz uma certa confusão essa de não se querer vender nem comprar cães.PUROS!!!!!
Porque arraçados existem muitos por aí e certamente a necessitarem de serem adoptados.
Não sou criadora, mas sei que para preservar uma raça, seja ela qual for, implica mtas despesas. De modo que penso que um cão puro, ninguém dá.
E como muito bem diz no canil existem muitos.

céu
Mariatuga
Membro Veterano

sexta jun 13, 2008 12:06 am

Tal como já comentei, são opiniões. Essa é a sua, e esta é a minha. O facto de querer uma fêmea, acredite que não é para fazer criação para esse fim. Os cachorros serão para dar a pessoas amigas que conhecem o Ramsés e que querem muito ter um idêntico. Somente isto. É-me indiferente que tenha pedigree ou não. Eu adoro animais, especialmente cães, e isso, basta-me.
Respeitosamente
Alexandra

psychon Escreveu:Dar, dão-se e encontram-se alguns para adopção, agora esperar que haja um de determinada raça para adopção é que deve ser de tirar a paciência a um santo.
Disponha-se a investir e comprar ou ainda cria calos da espera :wink:
Mariatuga
Membro Veterano

sexta jun 13, 2008 12:17 am

Já tenho 3 que por alguém foram abandonados e por mim recolhidos da rua. São rafeiros, e não deixei de os 'adoptar' por não terem raça definida. São muito bem tratados e vivem maravilhosamente bem. Não é uma questão de boa acção, mas sim do amor e do afecto que se tem pelos animais. O motivo pelo qual quero uma fêmea Pequinês não tem de ser divulgada, e o facto de querer adoptar uma e não comprar, só a mim diz respeito. Aliás, não compreendo esse 'atirar pedras', mas enfim... respeito e aceito. São opiniões, e cada um é dono das suas.
E já agora, se lhe salta a tampa assim com tanta facilidade, não deveria ler o que não deve. Assim, evitava soltar comentários indelicados.
Respeitosamente
Alexandra

BigBrother Escreveu:
Mariatuga Escreveu: A questão de querer adoptar, e não comprar, resume-se ao simples facto de não querer fazer negócio com animais, ou seja, nunca comprei, nunca vendi, nem nunca comprarei, nem nunca venderei cães, ou qualquer outro animal. Há muitos por aí abandonados...
Então tem bom remédio, vai a um canil (deve haver algum perto de si ...) e faz uma boa acção. Se o seu cão precisa de companhia não precisa de ser um Pequinês - os cães não são racistas 8)

Desculpem-me, mas a mim salta-me a tampa com estas personagens que acham que os cães de raça saem da cartola :roll:
BigBrother
Membro Veterano
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

sexta jun 13, 2008 7:30 am

Mariatuga Escreveu:Tal como já comentei, são opiniões. Essa é a sua, e esta é a minha. O facto de querer uma fêmea, acredite que não é para fazer criação para esse fim. Os cachorros serão para dar a pessoas amigas que conhecem o Ramsés e que querem muito ter um idêntico.
Ah ah, afinal lá se vai a teoria da companhia 8) O que quer mesmo é ter muitos cachorrinhos. Só não acerto mesmo nos números do EuroMilhões :D

Olhe, se me salta a tampa com pessoas como a senhora é porque criar cães de raça (a sério, e não como o seu Ramsés - estou certa que o Drummondville lhe poderá explicar melhor todos os defeitos que o cão tem e que o fazem ser um péssimo exemplar de Pequinês ...) não é só juntar um cãozinho com uma cadelinha e facturar bué. E porque são pessoas como a senhora que, para além de fazerem pouco do trabalho dos criadores, estragam as raças, criando exemplares que da raça têm muito pouco.

Passe bem.
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
Mariatuga
Membro Veterano

sexta jun 13, 2008 9:15 am

Já esclareci que o meu objectivo não é a criação, e muito menos obter qualquer tipo de lucro. Até porque a minha profissão nada tem a ver com investimentos em animais, pelo contrário, invisto em bens materiais. E acredite, se quisesse ser criadora de cães de raça, ou sem raça, poderia sê-lo.
Volto a repetir: o facto de querer uma fêmea, e em primeiro lugar, é mesmo porque pretendo arranjar uma companhia para o Ramsés; em segundo lugar, porque quero, posso e tenho condições para ter mais um animal em casa, e por último, no caso de haver hipótese de procriar, tenho amigos que querem ficar com os cachorros dados.
Para além disto tudo, coloquei o anúncio aqui neste forum porque achei que teria mais possibilidades de ser atendida no meu pedido. Mas, no entanto, o moderador, já me ilucidou que o forum não é local mais indicado para anunciar este tipo de pedidos. Entendi muito bem e aceitei. A minha resposta, ao moderador, teve como objectivo explicar a minha posição e a minha pretensão, nada mais.
Quanto ao Ramsés, não estou minimamente preocupada em saber ou ter conhecimento dos seus defeitos, pois para mim não tem nenhuns. Basta-me consultar o veterinário e saber que é um cão saudável e feliz.
Não estou à procura de uma fêmea de raça pura, e volto a frisar: não pretendo lucrar nada com tudo isto.
Só não entendo porque é que um simples anúncio dá num 'alarido' destes. Creio que houve má interpretação nas palavras transmitidas, mas também é normal; quando não se conhecem as pessoas pessoalmente, temos tendência a não entendê-las muito bem, mas daí a julgar e fazer juízos de valor...
Contudo, anote: respeito os criadores de cães, tal como respeito qualquer profissão ou hobbie, e aceito naturalmente o que os criadores fazem e pensam, e nada tenho contra o facto de se criarem e apurarem raças de animais. É só uma questão de se aceitar e compreender, podendo, às vezes, não se concordar; mas quem somos nós p'ra julgar?!
Enfim!!! O meu objectivo não foi, nem é, vir para aqui discutir e opinar sobre raças puras, defeitos das raças, rafeiros, etc. E penso que somente deveria manifestar-se quem tem algo para me dizer sobre o que procuro, e não levantar temas que não estão implícitos nem explícitos no meu anúncio.
E sinceramente, não perca tempo a fazer mais comentários, porque também não vou mais perder o meu tempo a justificar e a discutir assuntos que nem assunto têm.
Tenha um dia feliz.
Alexandra

BigBrother Escreveu:
Mariatuga Escreveu:Tal como já comentei, são opiniões. Essa é a sua, e esta é a minha. O facto de querer uma fêmea, acredite que não é para fazer criação para esse fim. Os cachorros serão para dar a pessoas amigas que conhecem o Ramsés e que querem muito ter um idêntico.
Ah ah, afinal lá se vai a teoria da companhia 8) O que quer mesmo é ter muitos cachorrinhos. Só não acerto mesmo nos números do EuroMilhões :D

Olhe, se me salta a tampa com pessoas como a senhora é porque criar cães de raça (a sério, e não como o seu Ramsés - estou certa que o Drummondville lhe poderá explicar melhor todos os defeitos que o cão tem e que o fazem ser um péssimo exemplar de Pequinês ...) não é só juntar um cãozinho com uma cadelinha e facturar bué. E porque são pessoas como a senhora que, para além de fazerem pouco do trabalho dos criadores, estragam as raças, criando exemplares que da raça têm muito pouco.

Passe bem.
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

sexta jun 13, 2008 9:30 am

Mariatuga Escreveu:
Não estou à procura de uma fêmea de raça pura, e volto a frisar: não pretendo lucrar nada com tudo isto.
Só não entendo porque é que um simples anúncio dá num 'alarido' destes. Creio que houve má interpretação nas palavras transmitidas, mas também é normal; quando não se conhecem as pessoas pessoalmente, temos tendência a não entendê-las muito bem, mas daí a julgar e fazer juízos de valor...
Alexandra,. se não procura uma cadela de raça pura, porque iniciou o tópico com esse pedido, e logo no fórum da raça?

Quanto a cruzar SRD, se até cruzamentos de cães de raça são discutiveis então de rafeiros nem sei que lhe diga.
Os canis estão cheios, animais saudáveis são abatidos porque alguém irresponsável cruzou raças diferentes.
Adopte num canil uma cadela que ache bonita e trate de a esterilizar.
Vivendo e aprendendo
drummondville
Membro Veterano
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Contacto:

sexta jun 13, 2008 4:55 pm

Olá a todos;

Vou deixar aqui expressa a minha opinião e visão perante este tema, que penso que seja em parte um tema muito comum na canicultura Portuguesa tal como Internacional.
Consigo concluir que perante determinados pontos, já se aplicam algumas estratégias por parte de alguns criadores, que na minha opinião são o melhor gesto de protecção às raças puras.

“BigBrother”
Jogue no Euro que eu jogarei também;) que ganhe o pior lol

- Relativamente à avaliação da qualidade de um exemplar;

Apesar de um criador poder ter uma vasta experiência e muitos conhecimentos sobre determinada raça, sabendo ou devendo saber avaliar os exemplares da mesma, admito que o faço com bastante frequência a exemplares que por vezes se cruzam na minha frente ;) tanto em exposições como fora delas.
Penso que apenas e pelas mãos de um Juiz da raça deva ser efectuado um parecer técnico sobre a qualidade morfológica e temperamental dos exemplares em questão. Claro está que quando me é solicitado um parecer e opinião, tanto eu como a minha mãe ou mesmo a minha irmã mais nova, que já começa a reparar nos pequenos grandes detalhes, todos em conjunto fazemos uma avaliação técnica e damos o nosso parecer.

Relativamente ao cachorro da Mariatuga, tenho como opção a de não me prenunciar, uma vez que deduzo que o exemplar em causa não tenha LOP, mesmo que tenha, como não me foi solicitada a minha opinião perante a qualidade do exemplar pela proprietária, prefiro não comentar, apenas observar e manter a minha opinião em silencio.
Gostaria também de relembrar que já tive a oportunidade de ver alguns exemplares registados com uma qualidade muito mas muito inferior ao Ramsés.

Penso que alguns dos assuntos que devem ser relembrados e nunca postos de parte, são;

- O bem estar de todos os exemplares,

É essencial saber que os exemplares são bem tratados e que assim se vão manter em boas condições de um modo geral, tanto rafeiros como raça pura.

- A Responsabilidade da realização de criação de cães rafeiros ou registados;

A criação tanto com rafeiros como cães de raça pura, tem de ser um trabalho feito com disciplina, moral, educação e acima de tudo um enorme respeito e responsabilidade pelos animais, tanto os progenitores como seus descendentes. É essencial saber que destino se vai dar à ninhada e qual a utilidade da mesma, não só para com o mundo em que estão sendo “lançados” mas também para com a raça que representam ou aparentam.
Desenvolver cachorros que tenham semelhanças mas na realidade não são de determinada raça, em parte é um dos primeiros movimentos negativos que vem a jogar por terra todo o valor de uma raça e o trabalho e empenho por parte dos criadores da mesma.
Qualquer tipo de criação não regrada por parte dos criadores, com exemplares não puros ou de baixa qualidade enquanto exemplares de determinada raça, permite às pessoas interessadas na raça optarem por exemplares “dados” ou quase dados ou mesmo muito baratinhos como se vem a identificar em N casos, tornando a criação de raça pura mais difícil, mais cara no que respeita à aquisição de bons exemplares e de raça pura, da mesma maneira que afasta o interesse de determinados criadores de manterem a sua criação. Infelizmente é uma tendência que se vem a registar faz algum tempo. Talvez pela falta de moderação da criação em Portugal pelas entidades competentes, mas isso é outro assunto que não tendo em desenvolver…

Seja quem for que tenha por interesse a criação, independentemente do destino que vai dar aos seus exemplares, penso que deveria optar por criação de exemplares de raça pura e não os rafeiros.
A única contribuição que poderá surgir da criação de rafeiros é mesmo a futura despesa que poderá ter tanto na alimentação como na Clínica Veterinária, com as vacinas e problemas que possam surgir. De resto a contribuição é nula tanto na canicultura como na raça.

- Neutralização/Castração de exemplares não aptos;

A Neutralização/Castração de exemplares não aptos para a contribuição da raça, é uma pratica comum e aplicada por vários criadores internacionais, seleccionando assim, apenas os exemplares de qualidade superior e desejada, como os reprodutores regentes da futura geração.

Deixo-vos aqui o endereço de uma página de uma criadora entre muitas outras, escolhi esta criadora Canadiana “WindemerePekingese” que tem uma página onde desenvolve este mesmo tema de neutralização/castração de exemplares. A página encontra-se em língua Inglesa. Nota tem exemplares brancos muito bonitos, para quem tiver coriosidade dê uma vista de olhos no site…

http://www.windemerepekingese.com/artic ... neuter.htm

No entanto e ainda sobre este assunto, em Portugal nem todas as pessoas são a favor da Neutralização/Castração de exemplares, na minha óptica, unicamente e apenas por interesses pessoais e monetários ou exploratórios. Exemplares neutralizados têm tanta qualidade vida ou melhor que alguns exemplares não neutralizados.

Relativamente ao caso da MariaTuga;
Na minha opinião sugeriria precisamente a Neutralização/castração do exemplar masculino, algo que deveria ter sido realizado pelo criador caso o objectivo não fosse a criação.
Iria igualmente sugerir que no caso do interesse da MariaTuga fosse a realização de criação, penso que a aquisição de uma boa exemplar reprodutora seria um primeiro e importante passo a dar.

Por opção minha vou trancar este tópico, uma vez que não vejo grande interesse no desenvolvimento deste assunto, a ideia e intenção da MariaTuga já foi expressa, no entanto irei abrir novos tópicos sobre assuntos que acho serem de algum interesse;

- “A Neutralização de exemplares e a vossa opinião”
- “A responsabilidade da Criação e qual a utilidade da mesma”

Contamos com a vossa participação e obrigado a todos pela mesma neste e noutros tópicos.

Cumprimentos.
O Moderador
Bloqueado

Voltar para “Pequinês”