o meu Tai Zu, que está um canito para 1,300 Kg (já duplicou o peso num mês), está com um apetite descomunal. Ele ainda está com a Royal Canin Starter, segundo a veterinária, ainda é a ração adequada, até terminar o saco. A verdade é que segundo a tabela, deverá comer cerca de de 100 grs por dia, tendo em conta que em adulto pesará 5 Kgs. A tabela indica 95 grs. para 8 semanas, mas ele já passou essa idade, por isso dou um pouco mais. Mas a verdade é que se desse o triplo, ele comia o triplo. É um "esganado" de fome. Para dar um exemplo, no outro dia levei-o a casa dos meus pais, que têm uma cocker com 10 anos que, por motivos de saúde está neste momento a uma dieta de arroz com pedaços de frango. Ora, estando lá o Tai Zu e estando a minha mãe toda derretida com ele, ao dar a refeição da noite à Joaninha, tratou de encher uma tijela para o Tai Zu, este além de lamber TUDO, ainda lambeu a tijela da companheira. Chegou a casa e como andava de volta da tijela dele, pus lá a metade da quantidade de ração que lhe dou diáriamente, pensando que, comeria durante a noite. Pois não, devorou tudo em 3 minutos (sem exageros).
Assim sendo, é só o Tai Zu que tem este apetite de Grand Danois ou os vossos pequineses também são assim tão comilões?
Ele anda num tratamento a antobióticos, devido a diarreia por parasitas internos, também tem sido desparasitado. Engordou 200 grs numa semana, assim que iniciou o tratamento e foi nessa altura que disparou o apetite. Até aí, era o chamado "pisco". A veterinária acha a evolução normal. Eu pergunto como é com os vossos meninos...

Obrigado