Página 1 de 1
Coleira usar ou não?
Enviado: sexta jul 23, 2004 11:33 pm
por drummondville
O seu Pequinês usa coleira?
Enviado: sexta jul 23, 2004 11:34 pm
por drummondville
Atenção!
Coleira não é a trela de passear na rua.

Curiosidade...
Enviado: quinta ago 26, 2004 3:16 pm
por anacs
Caro Drummondville,
Tinha só curiosidade de saber porque se lembrou desta sondagem em específico... Tem alguma opinião específica sobre o assunto?
Como sei que conhece bem os Pequinês e sabe os requisitos, necessidades, etc da raça, gostaria de saber a sua opinião acerca do assunto.
Quanto a mim - ou melhor, ao Boqui (uma pessoa afeiçoa-se de tal maneira aos animais, que até passa a ser nós, o nosso veterinário, etc!

) - ele não usa coleira, porque considero desnecessário. Além disso, creio que só lhe ia "marcar" o pêlo, não acrescendo nenhuma vantagem.
Enviado: sábado ago 28, 2004 2:55 pm
por drummondville
só curiosidade de saber apenas, como reparei num cachorro com alguma pelagem mas quase careca no pescoço por usar uma coleira de cabedal penso eu... fiquei curioso se seria normal.
Pessoalmente acho que ñ é certamente o mais apropriado, no entanto cada um sabe de si não é?
Mas já me apercebi que são só algumas as poucas pessoas que metem a coleira no seu cachorro.
Enviado: sábado ago 28, 2004 10:14 pm
por hpcorreia
Olá
A minha pequenina também não usa coleira, não vejo necessidade e como ja disseram marca o pêlo.
Sendo assim apenas usa a coleira para lhe colocar a trela para ir passear.

Enviado: domingo ago 29, 2004 9:52 pm
por anacs
[quote=drummondville]
reparei num cachorro com alguma pelagem mas quase careca no pescoço por usar uma coleira de cabedal penso eu... [/quote]
Que horror!
Há cada um!
O meu canito, por acaso, até tem uma coleira de corpo, mas só lha ponho para ir à rua.
Enviado: domingo ago 29, 2004 10:01 pm
por drummondville
Coleiras de corpo, Colete, Trela, enfim para a hora de passear até concordo e acho que é normal.
Agora uma de cabedal... enfim ainda questionei o dono relativamente à mesma trela, o mesmo disse que é normal e já o canito estava habituado.
Nem valeu apena retaliar a mesma opinião.
Normalmente usa-se uma trela de um só corpo, ou antes a trela e coleira são um só, onde é um genero de uma cordinha muito fininha com uma pecinha que serve de fecho, propria para passear estes cachorros.
Tenho uma coleção delas para os meus.
Inicialmente tive uma certa dificuladade em encontrar as mesmas trelas, mas nas bancas das exposições costumam aparecer algumas que até as têm por baixo preço, comparando com o valor praticado nas lojas claro.
Alternativas há sempre.

Enviado: segunda ago 30, 2004 1:36 am
por anacs
[quote]
Normalmente usa-se uma trela de um só corpo, ou antes a trela e coleira são um só, onde é um genero de uma cordinha muito fininha com uma pecinha que serve de fecho, propria para passear estes cachorros.
[/quote]
Nunca vi dessas...
A que ele usa também é finita (mas não tanto), além disso é maleável e fofinha.
Todavia, o que me levou a optar por uma de corpo, foi o facto de achar que as normais - à volta do pescoço - deviam magoar e, também porque o vet. ma aconselhou, quando o Boqui era pequenino.
Me Ajudem
Enviado: quarta out 13, 2004 8:39 pm
por biana_bia
Não consigo colocar coleira para passear na minha pequinês...ela vira uma fera, não sei o que fazer. E não é só para por a coleira para passear, é para dar banho, escovar .... não aguento mais. Alguém sabe o que posso fazer para acalmá-la?

O temperamento dos cachorros depende muito do convívio e educação
Enviado: quinta out 14, 2004 10:42 pm
por drummondville
Cara Biana_bia.
O temperamento dos cachorros depende muito do convívio e educação que os mesmos têm quando cachorros, e quando devidamente treinados com o Criador de Origem.
Não sei bem que idade tem a cachorra, mas mesmo cachorros com mais idade, estão sempre a tempo de aprender. Nós já passamos por casos de alguns exemplares que adquirimos com mais idade, 3 e ou 5 anos.
O último caso foi uma cadela com 3 anos, ela não estava habituada a trela, nem banho, nem escova, enfim ela estava um pouco mimada e selvagem ao mesmo tempo. Felizmente tudo mudou, ela agora adora o banho, a escova, a trela ela até ladra para que seja levada a passear na rua e está entrando em Shows tirando óptimos prémios e pontuações.
Como vê não deve ser assim tão difícil domar estas feras, quando elas não nos conhecem bem.
Um concelho que eu posso dar é ter muita calma desde já.
Aconselho a relacionar-se mais com a sua cachorra antes de mais nada também.
Os cachorros são como as crianças a nível de comportamentos básicos.
A ligação que você tem com a cachorra é muito importante, não deverá dar muita importância a pequenas birras que a cachorra possa fazer.
O colocar da trela em casa antes de ir à rua é um bom treino, deixe a cachorra andar uma hora ou mais com a trela, ela é capaz de andar feita doida de volta da trela e chorar um pouco mas você terá de ser paciente e persistente também, desse modo ela vai se ambientar à mesma trela.
Depois de ir à rua dar a devida volta de uns 10 ou 15 minutos, deixe a cachorra com a trela por mais algum tempo em casa.
Outro conselho; Brinque com a cachorra, mostre quem é que domina, geralmente a brincadeira de a segurar com a mão por cima quando ela está deitada no chão, segurando-a não deixando ela sair, vá dando umas festas acalmando-a mesmo que ela comece a espernear e a choramingar; É normal que faça uma birra até.
Com o tempo ela irá se render, não lhe pode é dar respostas agressivas(bater ou algo do género), é preferível ralhar com um jornal enrolado fazendo barulho, o mudar de tom de vós por vezes resulta, diga que ela é feia se fizer algo do qual não aprova como por exemplo o xixi em casa, diga-lhe que ela é feia e que o xixi é na rua, mas quando ela fizer o xixi na rua dê-lhe muitas festinhas e chame-a de Linda. Se ela fizer algo correcto faça elogios carinhosamente.
Relativamente à escova, é tudo uma questão de habito, se ela quiser morder a escova faça uma festinha acalmando-a, mostre-lhe a escova se necessário, por vezes eles ficam mais calmos. Alguns cachorros não habituados odeiam a escova ao ponto de a morder e por vezes às nossas mãos mesmo que não seja essa a intenção.
Se a sua cachorra realmente não está habituada à escova não passe mais de 5 minutos com a escova de cada vez, terá de intervalar num espaço de uma hora e depois volta a tentar mais uns 5 minutos. Terá de ser persistente. A escovagem regular destes exemplares leva geralmente uma meia hora ou pouco mais; Por isso ela terá de se habituar se na realidade for muito peluda.
Não estou a ver como a posso ajudar se não deste modo, a educação dos cachorros está na mão dos criadores, mas se bem que por vezes quando os cachorros obtêm um novo dono muitos tornam-se rebeldes pregando algumas partidas e onde todo o ensinamento tem de ser revisto.
Uma atenção, coloque se possível a fotografia da sua cachorra no nosso álbum, estará a contribuir dessa maneira para o aumento de exemplares expostos no álbum do fórum, e vá participando sempre que possível dando novidades do comportamento da sua cachorra e como é que ela se vai dando com o treino.
Comprimentos Drummondville.