Pequinês Chinês e Japonês?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pequinês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: drummondville

Responder
anacs
Membro
Mensagens: 92
Registado: segunda ago 09, 2004 12:06 am
Localização: Cão: Pequinês (Boqui)

domingo set 05, 2004 7:04 pm

Olá a todos!

Queria colocar-vos uma questão...
Uma amiga minha, que também tem um Pequinês, disse-me que existia o Pequinês Chinês e o Pequinês Japonês. Ora, eu nunca ouvi falar de tal.
Existem mesmo estes dois tipos? E, se existem, quais são as diferenças?
drummondville
Membro Veterano
Mensagens: 839
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Localização: Cães da Raça Pequinês
Contacto:

domingo set 05, 2004 11:43 pm

A origem desta Raça é unicamente da China.
É o seu País de Origem a China, vivendo durante mais de 4000 anos limitado aos muros da famosa Cidade Proibida da Familia Imperial da China.

Qualquer informação referente a uma origem no Japão não tem qualquer fundamento.
Experimente ver em - Ver mais - na pagina do Pequinês aqui no Forum, verá a explicação da origem da mesma Raça.
..." Introdução
Desde sempre preciosamente guardado pelos imperadores chineses, esta raça de membros muito curtos, só chega ao ocidente nos finais do séc. XIX por soldados britânicos e franceses. Provavelmente descende do Spitz."...
Esta é a informação da mesma raça na mesma pagina, a Origem do Spitz é por sua vez Alemanha e Polonia, nada tem a ver com o Japão.

Espero que tenha sido claro, até porque no Padrão da Raça a informação referente à Origem do mesmo é a Cidade de Pequim na China.
..."
Standard )
Classificação FCI: grupo nº 9
Padrão 207 b
País de Origem: China - Pequim
Nome no país de origem: Pekingese
Utilização: Companhia
"...
drummondville
Membro Veterano
Mensagens: 839
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Localização: Cães da Raça Pequinês
Contacto:

domingo set 05, 2004 11:48 pm

Mas se a sua amiga fala-lhe de uma origem Japonesa da mesma Raça ela que lhe demonstre fundamentos para a mesma afirmação ;)

Boa sorte
anacs
Membro
Mensagens: 92
Registado: segunda ago 09, 2004 12:06 am
Localização: Cão: Pequinês (Boqui)

segunda set 06, 2004 2:15 am

Por isso é que eu estranhei!

A história do Pequinês é giríssima e eu já a conhecia. Quando me deram o Boqui, fartei-me de pesquisar na net e em livros as características da raça e, nunca vi referência a tal variante.

Mas ela parecia tão confiante no que dizia que eu fiquei com curiosidade de averiguar. E, verdade seja dita, que livros que digam qualquer coisita sobre a raça é raro encontrar... Como temos aqui um perito na raça, há que aproveitar... ;)
Dogs_friend
Membro Júnior
Mensagens: 31
Registado: segunda jul 28, 2003 2:40 pm
Localização: Epagneul Pequinês

domingo set 12, 2004 11:57 pm

Boas,
a sua amiga poderá estár a fazer confusão com o epagneul japonês (japão) e o epagneul pequinês(china).
Acho que o pequinês só de china pois até existe uma cidade na China chamada de Pequim, acho que seja daí que venha o tão chamado PEQUINês....

Bem isto é o que eu acho se estiver errada digam qualquer coisa...

Fiquem bem...
anacs
Membro
Mensagens: 92
Registado: segunda ago 09, 2004 12:06 am
Localização: Cão: Pequinês (Boqui)

quarta set 15, 2004 6:59 pm

Tem toda a razão.

E, foi isso que eu tentei explicar à minha amiga...

Além disso, contei-lhe a história/origem do Pequinês e que o Sr. Drummondville (criador e perito da raça) me tinha dito que não existia tal Pequinês...

Ela respondeu-me que mãe tinha lido num livro, mas não sabia qual... Por isso, não sei... Eu não encontro nada na net sobre isso...
Última edição por anacs em quinta out 07, 2004 4:48 pm, editado 2 vezes no total.
drummondville
Membro Veterano
Mensagens: 839
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Localização: Cães da Raça Pequinês
Contacto:

quarta set 15, 2004 7:07 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
joaonikita
Mensagens: 1
Registado: quarta mar 11, 2009 10:59 pm

domingo nov 29, 2009 10:22 pm

e assiim a sim diferenças o chines como eu tenho sao tricolor e mais pequenos nao tem os dentes salientes para fora :D :D :D
drummondville
Membro Veterano
Mensagens: 839
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Localização: Cães da Raça Pequinês
Contacto:

segunda nov 30, 2009 12:48 pm

Olá Joaonikita,

Bem vindo à arca.
Entao e algumas imagens dos seus meninos tem?
Tricolores não são muito comuns nem para todos os gostos, há quem goste muito, mas também há quem não goste mesmo. Para mim pekes são sempre giros e sempre bem vindos à arca.

Fale-nos um pouco mais dos seus meninos.
Cumprimentos.
Miguel
<p><a href="http://drummondville.tripod.com">http://drummondville.tripod.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Pequinês”