"Taradotes"?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pequinês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: drummondville

Responder
anacs
Membro
Mensagens: 92
Registado: segunda ago 09, 2004 12:06 am
Localização: Cão: Pequinês (Boqui)

segunda set 06, 2004 2:06 am

Olá a todos!

O que eu vos queria perguntar é algo constrangedor... Mas já há uns tempos que o ando para fazer e, aqui vai...

Os vossos Pequinês são um bocado TSs? :oops:

É que o meu, está sempre a tentar "saltar" para cima de tudo quanto é cão ou cadela... :oops:

E, pior, às vezes, dá-lhe para tentar "saltar" nos nossos braços... :oops: :oops:

É que eu começo a achar, que muitas das pessoas que têm um cão e uma cadela desta raça não é só por gostarem dela...
drummondville
Membro Veterano
Mensagens: 839
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Localização: Cães da Raça Pequinês
Contacto:

quarta set 08, 2004 12:24 am

:o Hó valha-nos Deuzes :o :o

LOL :lol: :lol:

Bem... :roll: :roll: diga-se de passagem que...
Enfim :?

Eu suponho de também depender da idade do cachorro.

Há uma fase em que eles naturalmente estão mais despertos e activos, que é a fase em que despertão a actividade sexual; não generalizando há cachorros que muito cedo o despertão, no entanto a fase mais activa ou de maior despertar, acontece algo aproximadamente aos 8 meses de idade.

:idea: Uma solução neste caso é o arranjar-lhe uma bola tipo de futebol, mas que ele ñ consiga furar com os dentes :lol: a fim de o mesmo "brincar" com a bola, é um bom exercicio e enfim, aprendem-se a controlar melhor. ;)

Experimente e ria-se um pouco :lol: :lol:
Eu já o tenho feito a cães mais activos nessas idades e costuma resultar, fazem umas corridas atrás da bola mesmo dentro de casa, parecem uma autentica equipa de futebol. :lol:
anacs
Membro
Mensagens: 92
Registado: segunda ago 09, 2004 12:06 am
Localização: Cão: Pequinês (Boqui)

quarta set 08, 2004 2:15 pm

Eu avisei que era embaraçoso... :oops:

Mas tinha mesmo curiosidade de saber...

É que a dona do pai do Boqui, disse-me que comprou a mãe por causa disto... E, conheço mais pessoas com cães desta raça que também os acham um bocadito "tarados"... :(

Será que é alguma ipedemia que anda em Coimbra? :lol:

Quanto à bola de futebol... O meu canito foge delas! :D Tem medo! :D
É um "mariquinhas"! :D
Mas, de qualquer modo, obrigada pela informação.
drummondville
Membro Veterano
Mensagens: 839
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Localização: Cães da Raça Pequinês
Contacto:

quarta set 08, 2004 11:51 pm

:lol:
Bem Epidemia ou não, os nossos canitos não são tanto assim.
Talvez seja mesmo das influencias de Coimbra :lol: :lol:
Talvez seja um ponto de partida para que haja novos criadores da Raça por esses lados.
Desde que os devidos Cachorros que estejam para cruzar, tenham os devidos Registos em L.O.P. (sejam registados no Livro de Origem Português) e boletins em dia, sendo que obedecem aos devidos padrões, são uma ajuda e contribuição para a divulgação e crescimento da mesma Raça a nível Nacional.

No entanto há a relembrar, que esta raça não é simples de se fazer Criação.

As Fêmeas geralmente são submetidas à cesariana, devido às cabeças dos cachorros serem muito grandes, mesmo quando nascem; para passar pela abertura do encaixe da Bacia e da Vulva Vaginal é uma aventura.
Como sabe estes exemplares têm uma morfologia em “forma de pêra” (ou pelo menos devem ser assim) e têm um crânio tipicamente grande e compacto. Ora isto significa que as cadelas têm uma cintura muito fininha e um tronco largo e uma cabeça grande.
Outra complicação é por vezes os cachorros não saberem mamar, enfim complicações há as sempre. Da total ninhada de 4 cachorros, é muito difícil que se salve toda a ninhada. O facto dos cachorros não terem focinho, provoca o engasgue quando estão a mamar, muitas vezes acontece os cachorros morrerem sufocados com o mesmo engasgue de leite.

No entanto ver estes cachorros a nascerem, a crescerem e a ganharem a sua própria personalidade, é algo que não se vai esquecer nunca, e é sem dúvida apaixonante.

Mas atenção, se alguém procura novos cachorros, façam o favor de procurarem junto a criadores e certifiquem-se da existência do LOP, mesmo que seja o temporário.

Aos olhos do Clube Português de Canicultura e de Criadores, se o cachorro não tiver registo é considerado Rafeiro. O registo é o único comprovativo que o cachorro tem, para se considerar como pertencente à mesma Raça. Sem registo nada feito.

Há poucos Criadores em Portugal da Raça Epagneul do Pequinês mas há alguns. O clube tem os contactos dos mesmos, o clube também cede os contactos dos que têm as ninhadas mais recentes. Tenho uma pequena lista de criadores, mas não são todos como é óbvio.
No entanto não façam uma compra de olhos vendados nem façam a compra destes mesmos cachorros antes dos 6 meses. Até aos 6 meses os cachorros estarão em constante mutação. A compra destes cachorros antes dos 6 meses de idade, só se deve realizar se o Criador for de confiança, e se a credibilidade do mesmo Criador ser viável.

Há um enumero de casos que se têm vindo a registar, de varias pessoas comprarem cachorros às 5 semanas, 2 e até 4 meses, e quando os cachorros têm 8 meses ou 1 ano ficam muito questionados pelas grandes diferenças que os cachorros têm, comparando à inicial morfologia dos 2 meses ou 5 semanas. Esquecendo as mutações que esta Raça tem, e que até aos 2 ou 3 meses os cachorros estão todos com uma morfologia de cachorro, que é rigorosamente, todos iguais e bonitinhos, sem focinho e muito peludos.
Depois... Enfim dizem-se enganados.

Conselho, procurem, informem-se, conheçam, explorem, tirem as vossas dúvidas. A compra, mesmo que tenham de esperar alguns meses, acredite não perde por esperar, muito pelo contrário.

Desculpem o testamento hehe
Acho que é tudo.
anacs
Membro
Mensagens: 92
Registado: segunda ago 09, 2004 12:06 am
Localização: Cão: Pequinês (Boqui)

sexta set 10, 2004 2:03 am

Não foi testamento nenhum.
Não se preocupe. ;)
Além disso, gosto sempre de aumentar os meus conhecimentos e o Drummodville já me ensinou bastante. 8)

Eu não quero cruzar o meu lindinho. Já me chega esta peste para me dar preocupações... :D
E, alegrias também, claro! :D Mas um chega!

De qualquer modo, nunca imaginei que pudesse ser tão complicado para as cadelitas... :o
A mãe do meu, acho que teve sorte.

__________

P.S. Drummondville: Hummm... Pelo que disse, desconfio que viu um tópico meu no fórum dos cães...
Parece que não me compreenderam bem nesse tópico, mas já fui lá tentar explicar-me melhor... Se não tiver visto deixe lá que também não é importante e, ademais, já consegui o que realmente queria... Esclarecer-me. ;)
anacs
Membro
Mensagens: 92
Registado: segunda ago 09, 2004 12:06 am
Localização: Cão: Pequinês (Boqui)

sexta set 10, 2004 2:53 am

Eu gostava de vos mostrar porque é que abri este tópico...

Tenho uma fotografia muito gira que ilustra bem a coisa...

Mas... Não sei anexa-la aqui e, recuso-me a pô-la no albúm... Digamos que é bastante embaraçosa... :oops:

Por isso, vou só dar-vos umas dicas...
Tem a ver com o meu cão e, imaginem, uma arraçada de Boxer... :lol:
Estão a imaginar, não é? Não, não é possível...

Pois...
Ele não consegue nada, obviamente... Mas lá que tenta, tenta! :lol:
E, a cadela nem sequer está no cio e tem o quadruplo da altura e do tamanho dele! :lol:

Eu nem me preocupei com as tentativas dele, porque a cadela não lhe ligava patavina e era impossível ele ter sucesso na missão a que se propunha. Mas que era castiço vê-lo a tentar, era! :lol:
Kikas123
Membro Veterano
Mensagens: 349
Registado: quarta out 15, 2008 10:17 am
Localização: Ara Nobilis, Nymphicus Hollandicus, Poicephalus Senegalus, Diamante de Gould e canário... por ora...

quarta nov 26, 2008 9:20 pm

Afinal não é só problema do Tai Zu que já é bem "animado", desde, pelo menos, as 8 semanas, que foi quando o fui buscar :lol: :lol:

Não uso a bola porque ele, de tanto chamar-lhe a atenção, deixou de achar piada às nossas pernas e prefere "atacar" a cama dele :lol: :lol: :lol:

Coloquei a questão à veterinária, por achar que era muito precoce, mas ela acha perfeitamente normal... :lol:
drummondville
Membro Veterano
Mensagens: 839
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Localização: Cães da Raça Pequinês
Contacto:

quarta nov 26, 2008 10:02 pm

Olá kikas,

Cães mais pequenos adquirem a maturação sexual mais cedo, como é o caso das cadelas que fazem o primeiro ciclo perto dos 6 meses de idade, os machos começam a ter estimulos sexuais desde muito cedo.
No entanto em termos de comparação, existem raças de tamanho maior em que os mesmos ciclos reprodutivos das cadelas começam apenas ao ano ou ano e meio de idade.

E relação aos machos, que não estão dependentes do ciclo tal como nas cadelas, é perfeitamente normal terem esses estimulos mais cedo, diga-se que é a adolescencia dos canitos, algo perfeitamente normal.

Cumprimentos
Miguel
patanisca123
Membro Veterano
Mensagens: 383
Registado: quinta fev 23, 2006 4:24 pm

quinta nov 27, 2008 8:20 am

Olá

Como estou mais perto de Coimbra, o meu é afectado pela "epidemia" :

Pois é completamente tarado. Qdo o levo à rua, basta ver alguma cadela e eu já estou tramada, agarra-me nas pernas, nos braços e lá se vai o passeio.
Mas se ei me zangar e disser em tom brusco NÃOOOOOOOOOOOOOOO, ele desiste e vai atacar a vaca e o urso.

patanisca
Kikas123
Membro Veterano
Mensagens: 349
Registado: quarta out 15, 2008 10:17 am
Localização: Ara Nobilis, Nymphicus Hollandicus, Poicephalus Senegalus, Diamante de Gould e canário... por ora...

quinta nov 27, 2008 8:21 am

Afinal não é o Tai Zu que é precoce :lol: mas nem quero imaginar quando chegar à maturidade sexual :lol: :lol:

Pelo menos, o hábito de se agarrar às nossas pernas, braços, etc., já perdeu... menos mal :wink:


:lol:
mennel
Membro
Mensagens: 71
Registado: segunda jun 09, 2008 10:12 pm

sexta nov 28, 2008 6:25 pm

O meu vive em Coimbra e não é muito tarado. Passa mesmo vários meses sem se lembrar do assunto. Claro que, de vez em quando, anda um pouco tarado. Também ninguém é de ferro ;)
Housedog
Membro Veterano
Mensagens: 553
Registado: quarta jan 21, 2009 12:02 am
Localização: Miky Manel e Tuca Maria de Ludvo Borges

domingo mai 17, 2009 11:55 pm

O meu pequinois quando alguém se mete com ele a fazer festinhas, ou mesmo só a falar connosco, ou ladra e detesta ou então lá começa ele a agarrar-se e a tentar aquilo que se sabe, já me tem deixado ficar um bocado envergonhada. Noutro dia em casa da minha mãe bateram á porta uns senhores do telefone. Ladrou que parecia que vinha a casa abaixo, a seguir calou-se e vá de tentar... Os homens foram-se embora sem conseguirem explicar nada e só se riam. A minha mãe ficou para morrer.! 8)
drummondville
Membro Veterano
Mensagens: 839
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Localização: Cães da Raça Pequinês
Contacto:

segunda mai 18, 2009 8:55 am

Hehehe, faz parte do instinto sexual dos meninos...
Mas atenção que não são só os meninos que fazem esse tipo de figuras... algumas cadelas também o fazem e aliás... algumas quando estão com o Cio em alta até ladram desejando estar com um macho... Há comportamentos engraçados em relação a este tipo de situações, mas quando há visitas... o melhor é reserva-los a um espaço mais confinado da casa para evitar essas "surpresas" hehehe.

Mas com o passar da idade esse tipo de comportamento também deixa de se identificar na maioria dos casos.
Mas quem tem um canito é assim... tem sempre algumas historias engraçadas para contar ;)
<p><a href="http://drummondville.tripod.com">http://drummondville.tripod.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Pequinês”