Em relação ao meu problema e que expus no forum geral, desde já agradeço todas as respostas que me deram!
Moro numa casa térrea mesmo junto a um mato. A minha casa também tem jardim!
Sempre que chego a casa dou uma voltinha pelo jardim ou então vou passear à frescura do mato! O certo é que um destes dias o meu pequinois (o rockymamén...da família dos mamén)

Ontem e depois de ter lido os conselhos sempre amigos que me deram no forum geral eu encontrei uma 2ª carraça e coloquei azeite e tentei retirar a 2ª. O certo é que o rockymamén da familia dos mamén lol é um macho mauzote. Deu logo sinal que se tentasse algo me dava quiçá uma ferradela. Consegui tirar metade da carraça!
Antes de ontem coloquei o frontline combo para as pulgas e ele nestes dois dias não pára de se coçar quando está de pé!
Ele tem muito pêlo riçado na parte de baixo do corpo e não me deixa cortar os pêlos à tesoura...como disse ele é um pequinois um pouco bravo.
As perguntas ao excelente fórum são as seguintes (peço a vossa paciência)
- devo levar o cão à tosquia?
- se sim, conhecem algum bom tosquiador na zona do grande porto (gondomar, porto, gaia, etc)?
- o frontline combo fará afeito nas carraças e pulgas passados 48 horas de o ter colocado na zona do pescoço?
- ele tem estado um pouco "mole"...será devido a ter apanhado uma ou mais carraças?
- é normal os pequinois serem assim bravos? ou será por ser macho?
O meu obrigado a todo o forum!