Queria comprar um pequines

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pequinês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: drummondville

Responder
fernanda_m_duarte
Membro Júnior
Registado: segunda jan 26, 2004 12:44 am

segunda dez 12, 2005 4:16 pm

Olá,
tenho uma duvida enorme, tenho 2 gatos e estava a pensar em adquirir um pequines, mas tenho duvida entre macho ou femea, os que vi são ambos lindos(ela é toda branca e ele dourado de olhos azuis), deverei adquirir macho ou femea? Qual irá dar-se melhor em casa?. Eu vivo em apartamento e trabalho durante o dia, gostava de saber se poderei ensina-lo a durante o dia fazer as necessidades na areia como os gatos?
Ao final do dia pretendo leva-lo a passear e leva-lo para varios locais comigo. Eu viajo muito de carro aos fins de semana, será aconselhavel esta raça para viajar?
drummondville
Membro Veterano
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Contacto:

segunda dez 12, 2005 7:48 pm

Bem vinda ao nosso forum.
Boa escolha pela raça, vai certamente adorar :D

São muitas perguntas hehehe

Vou-lhe responder a uma de cada vez ;).

Ora bem...
Na minha opinião suponho que deveria escolher pelo cachorro que não tem os olhos azuis.
Os olhos azuis podem ser significado de albinismo que muitas vezes trazem problemas de saude. Aliás os cachorros desta raça preferencialmente devem ter os olhos quanto mais escuros melhor.
Por isso como primeiro conselho, embora os olhos azuis sejam muito bonitos, ponha esse exemplar de parte.

A sexualidade do cachorro é indiferente, o que depende é a educação que dá ao cachorro que adquirir. Não se esquecendo da enorme dedicação que certamente terá de ter.
Mas o pequinês é esperto e aprende rapidamente, basta falar com ele devagar, explicar até se necessario. Eles percebem quase tudo :D

Relativamente ao caixote para as necessidades, sou de acordo. Há Pequineses que aprendem muito facilmente a fazer as necessidades no caixote tal como os gatos, têm é de ser treinados para tal, e geralmente preferem um jornal numa caixinha do que propriamente o arião para gatos.

O cachorro pequinês é um cão que pode passar uma tarde a dormir, certamente ao inicio quando não habituado a estar sozinho pode não aceitar isso muito facilmente, mas uns bonecos para roer, um ossinho e uma cama bem confortavel resolve muitos problemas ;)...

A questão que talvez me preocupe é talvez a dos gatos...
Não esquecer que o pequinês tem olhos muito proiminentes e uma pantufada de um gato na cara do pequinês pode ser um risco, como em qualquer cão....
No entanto conheço uma senhora que tem gatos e pequineses sem qualquer problema.

É tudo uma questão de controlo sobre o que se está a passar, tem de ficar em alerta na adaptação dos gatos para com o cachorro. Mais facil será se o cachorro for novo, quanto mais novo mais facil se torna a adaptação.

O Pequinês adora passear e ver pessoas novas, mas os passeios não devem ser muito longos, os 15 min habituais e um entrevaulo é o aconselhado, nunca um passeio muito longo ou cansativo. Se o cachorro estiver cansado, acredite que nada o fará andar e ai terá de pegar nele ao colo, fala a expriencia hehehe ;)

Relativamente a viajens de Fin-de-semana.... o que mais lhe posso dizer é que as exposições caninas por nós frequentadas são geralmente aos f-d-s e são tão proximas como distantes.
Nunca tive problemas em viajar de carro com os canitos, por toda a espanha, norte a sul de Portugal e até pelo terceiro ano consecutivo, viajamos para Gibraltar, +/- 9h de condução e sempre correu bem. Sem claro não esquecer que há sempre as paragens obrigatorias para um passeio, esticar as patinhas e beber alguma agua.

É possivel que numas primeiras vezes o cachorro se babe um pouco por não estar habituado. O conselho é não deixar o cachorro comer muito antes de viajar, apenas beber agua à descrição. Se ele não se babar das primeiras vezes é porque está confiante e ai não tem qualquer problema.

Apareça por cá no forum e depois conte-nos novidades da sua futura aquisição.

Se precisar de alguma informação, basta deixar mensagem;)

Boa sorte ;)
Miguel
<p><a href="http://drummondville.tripod.com">http://drummondville.tripod.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
drummondville
Membro Veterano
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Contacto:

sábado dez 17, 2005 12:18 am

Oi Fernanda.

Era só para saber se na realidade já tinha o seu cachorro?
Como é ele afinal?

Já tem alguma fotografia??
Estamos em busca de novidades :D

Um abraço;
Miguel
<p><a href="http://drummondville.tripod.com">http://drummondville.tripod.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Pequinês”