Ela come o cocô logo depois que defeca.....eca!!!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pequinês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: drummondville

Responder
gigoes
Mensagens: 6
Registado: terça fev 28, 2006 6:34 pm

quarta mar 01, 2006 1:13 pm

Oi pessoal, preciso saber se isso já aconteceu com o cão de vocês também... a minha pequinês depois de fazer o cocô...(geralmente fora do jornal ainda) ela come uns pedaços...fica até agoniada, parece que ela quer sumir com aquele cocô dali o mais rápido possível!

Será que isso é normal quando são filhotes????

Abraços a todos!!!!
gigoes
Mensagens: 6
Registado: terça fev 28, 2006 6:34 pm

segunda mar 06, 2006 2:45 am

Olá pessoal!

Consegui respostas para a minha dúvida, e pensei que seria interessante descrevê-las aqui no forum, para se por acaso mais alguém estiver passando por esse problema, aí vai

Muitos cãezinhos, comem as próprias fezes por motivo de estresse, associado a mudanças de ambiente, geralmente quando ganham um novo lar.
Existem animais que o fazem apenas para chamar a atenção dos donos, outros, por serem repreendidos ao fazer as necessidades fora do local apropriado, confundem achando que não podem fazer, e para agradar o dono, quando fazem as fezes, eles as comem para limpar o local e não serem repreendidos novamente.
Há casos em que isso é uma doença, há tratamento e a doença pode ser detectada através de um exame de fezes.
Na maioria dos cães jovens, até os seis meses, esse comportamento é normal, podemos amenizar sempre limpando as fezes assim que feitas, dando rações secas.

Essas são informações eu obti nos veterinários locais aqui na minha cidade, se houver alguma dessas erradas, por favor, corrigam-me!

Obrigada pela atenção, abraços o todos!!!
Mizecovilha
Mensagens: 6
Registado: segunda mar 06, 2006 11:45 am
Localização: cão

segunda mar 06, 2006 12:07 pm

Olá
Fiquei surpresa, acabei de me registar no forum e tenho 1 caniche ja velhote uma com 11 meses e uma pequinês que adoro com 3 anos, só que á 2 meses que mudei de casa, eu tinha um terraço e agora tenho 2 enormes varandas onde eles fazem o xixi e eu limpo e o cocó que apanho logo, só que a minha Poly deu em comer o cócó tanto dela como dos outros creio eu, ainda hoje de manhã lhe bati porque vi ela a fazer isso.
Estou e tenho andado muito triste com a minha Poly porque ralho com ela, mas é uma cadela que eu adoro, com uma personalidade completamente diferente dos caniches, eu tenho muito carinho com ela mas isto está a deixar-me preocupada.
Obrigada pela informação que me acabei de ler, mas mesmo assim vou telefonar ao meu veterinário.

O meu muito obrigado
drummondville
Membro Veterano
Mensagens: 839
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Localização: Cães da Raça Pequinês
Contacto:

terça mar 07, 2006 8:09 pm

Olá Gigoes.

É bom ter mais um membro no forum ;).

Agradeço a sua resposta à mesma questão que nos colocou, pois pouco hà a acrescentar.

Poderia dizer que outro motivo dessa reação acontecer a alguns cachorros, é o facto de muitas vezes a alimentação estar um pouco desiquilibrada e por esse motivo os cachorros procuram algo nas fezes que fizeram.

Embora um pouco "nojento" para nós humanos, é um comportamento perfeitamente natural na vida animal, mas que pode algumas vezes ser um sintoma de que algo não está correcto com o mesmo cachorro.
Um visita ao Vet é sempre um bom conselho.
<p><a href="http://drummondville.tripod.com">http://drummondville.tripod.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
gigoes
Mensagens: 6
Registado: terça fev 28, 2006 6:34 pm

sexta mar 24, 2006 5:39 pm

olá pessoal! Estou eu qui, novamente com mais sugestões pra quem tem cães que estão apresentando coprofagia. Eu tenho lido muitosobre esse assunto e já visitei três veterinários. A maioria dos profissionais alegam que não há como curar, e precisamos primeiro saber ao certo o motivo desse comportamento. Porém, esses dias parei em um pet shop, apenas para comprar uma escovinha, e comentei sobre a coprofagia. Então ela me sugeriu colocar um pouquinho de "LEVEDO DE CERVEJA" (uma espécie de farinha), na ração do animal. Pois como os principais motivos são a falta de vitaminas na alimantão ou o exesso...resolvi arriscar, mal ao animal não vai fazer, foram informações que tive com o veterinário. Fazem dois dias que ela está consumindo o levedo e ela não comeu mais o cocô! Sendo assim, se for por falta de vitaminas, o levedo resolve, e se for exesso, o cão continuará a comer as fezes. É sempre bom lembrar que uma consulta e acompanhamento veterinário são indispensáveis, mas acho que vale a pena analisar com o veterinário a possibilidade de dar o levedo de cerveja!

Abraços a todos!!!
Kikas123
Membro Veterano
Mensagens: 349
Registado: quarta out 15, 2008 10:17 am
Localização: Ara Nobilis, Nymphicus Hollandicus, Poicephalus Senegalus, Diamante de Gould e canário... por ora...

quinta out 23, 2008 11:56 am

Pronto, não sou caso único :lol: :lol: :lol:

Resta acrescentar que o Ming também não fica muito bem disposto depois do acontecido, fica até agoniado como o outro forista dizia.

Já está a tomar a levedura de cerveja, mas agora também faço "marcação cerrada". Assim que acaba o serviço, apanho logo, nem lhe dou tempo de o cheirar :lol:
Responder

Voltar para “Pequinês”