15.000 Euros?????

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pequinês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: drummondville

Responder
patanisca123
Membro Veterano
Registado: quinta fev 23, 2006 4:24 pm

quarta jun 14, 2006 2:06 pm

Boa tarde!
Há dias tive conhecimento que se vendem pequineses, neste País, por 15.000 euros!! Fiquei sem palavras!!!! Eu adoro-os, mas isso não será um atentado a quem passa fome?!
Alguém me saberá informar que variedade da ração cibau devo dar ao meu pequinês? É que a ração para raças pequenas não existe à venda em Portugal.
Obrigada
Céu Pinto
drummondville
Membro Veterano
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Contacto:

segunda jun 19, 2006 7:54 pm

Olá Ceu

Espero que esteja tudo bem com os seus canitos.
Gostava de a clarificar em relação à sua questão.

Não me recordo de afirmado que tenha vendido um cachorro pelo valor de 15,000 euros. Recordo-me sim, de ter "falado" de um senhor americano que realizou a proposta do mesmo valor para a compra de um cachorro que tenho. Ora a proposta era de um elevado valor pois o cachorro em causa é um Sleeve, um tamanho muito raro de encontrar nesta raça. Apesar da proposta ser tentadora, a mesma nunca acabou por se realizar. Pois sou da opinião que um cachorro com 1kg não tem peso nem possivelmente resistencia para viajar até aos EUA em segurança.

Por outro lado, tenho muito mais amor ao meu cachorro, que tanta personalidade tem, que nem um milhão de euros era valor justo que o pagasse. O cachorro para mim não tem valor comercial mas sim estimativo, é unico, é muito fofinho e é uma mascote...

Em relação à Ração Cibau;
A minha selecção encontra-se na CIBAU - FORMULA POWER -
Tem uma composição perfeita para a complecta exigencia calorica desta raça. Embora pequenos, são energicos e como tal gastam muita energia, a mesma é recomposta pela alimentação. A pelagem terá certamente melhores resultados também pela composição da mesma.
Tem de ter em conta que não os deve deichar comer demasiado para que não fiquem obesos.
Cada cão deverá ter os 5kg de peso, mais um kilo menos outro, tem de estar perto dos 5kg. Se denotar que eles engordam muito o melhor é controlar as quantidades que dá de alimentação.

Eu dou uma meia dose ao almoço outra perto do jantar. O resultado é muito satisfatorio.

Espero ter esclarecido as suas questões.
Miguel Drummond
<p><a href="http://drummondville.tripod.com">http://drummondville.tripod.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
drummondville
Membro Veterano
Contacto:

segunda jun 19, 2006 9:23 pm

Olá novamente Ceu.

Estou de passagem novamente pela arca e lembrei-me de deichar uma informação possivelmente util para quem não tem ideia dos valores dos Epagneul Pequines em portugal ou mesmo pelo Mundo.

Ora no seu pais de Horigem China eles são tão raros que o seu valor é dos mais elevados, não tenho uma perfeita noção.

Em Inglaterra - UK - Pode comprar um mau pequines por uns € 3000, sim são 3 mil euros. Um bom Pequinês de exposição anda na casa dos €12,000 a €20,000.

Na Filandia e Dinamarca os valores são de €7000 a €15000 depende do criador e do Pedigree.

Na Russia são vendidos entre €5000 a €10000 depende do criador e do Pedigree.

Em Espanha que é mesmo aqui ao lado são vendidos entre €3500 a €5000.

Em França são vendidos entre os €2000 e os €5000.

Em portugal pedem perto de €400 por cada e muitos não tem qualidade nenhuma, é uma realidade.

Eu vendo os meus exemplares mais baratos que os de Espanha e quando apareço em Show com os meus exemplares os de Espanha Perdem.
Acha que estou a ser injusto?

Veja a exposição do porto deste ano. Temos exemplares de Espanha, Dinarma e os meus. Quem vence o Show são os meus exemplares.
Deverei vender mais caros que os deles? Se calhar não era má idea...
Ok tou a brincar, mas.
Leia e tire as suas conclusões.

Um abraço Miguel
<p><a href="http://drummondville.tripod.com">http://drummondville.tripod.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
patanisca123
Membro Veterano

segunda jun 19, 2006 9:38 pm

Olá novamente

Não , não vende caro não senhor!
Quanto aos preços dos paises que referiu, já o sabia.
Há dias por curiosidade, liguei para um centro comercial em lisboa, cujo anincio vem na net, perguntei a que preço vendiam os pequineses e a resposta foi 750euros!!! perguntei cor, não sabiam, tamanho tb não. Se estavam registados que sim mas que eram importados.
Quanto aos seus são lindos, aliás penso que são, em Portugal os mais bonitos. Não tenha qualquer duvida.

Desejo-lhe uma boa noite
céu
drummondville
Membro Veterano
Contacto:

segunda jun 19, 2006 10:47 pm

Olá Ceu.

Gostaria de lhe perguntar se é criadora ou se apenas tem um ou outro exemplar.
Isto porque se for criadora tem algumas regalias relativamente à ração Cibau.

Hummm se não se importa, é de que zona do país?
Se for criadora depois diga-me que eu explico-lhe.
Um abraço.
Miguel Drummond
<p>&nbsp;</p>
patanisca123
Membro Veterano

terça jun 20, 2006 1:20 pm

Boa tarde
Em resposta à sua última questão, nâo, não sou criadora. Tenho, por enquanto apenas um, que é o tico pag 25 do album(por enquanto volto a frizar), pois dentro de algum tempo pretendo comprar mais. Já há tempos falei consigo, sobre o meu cão. o tal que tem os testiculos recolhidos, de Castelo Branco. Mas tenho uma amiga que tem um dos seus. É claro que o meu depois da operação que será para outubro, não irá fazer criação, uma vez que é heriditário. Conheço muito bem esta raça, a qual adoro.Tive um que viveu 16 anos.Este tem apenas 2 anos e meio. QUANTO Á RAÇÃO CIBAU QUE ME INDICOU, AGRADECIA-LHE IMENSO SE ME ENVIAVA CONTACTO DE QUEM VENDE E QUISESSE ENVIAR Á COBRANÇA PARA CASTELO BRANCO,(MAS PRIMEIRO GOSTARIA DE UMA AMOSTRA), para ver se ele gosta.
Penso que se perdeu uma resposta minha acerca dos 15.000 euros em Portugal, assim vou repetir: não mencionei nome algum, aliás nem sei bem quem é que vendeu e se soubesse é claro que não mencionava nomes.Não fique , portanto, incomodado!!!
Grata pela informação que peço
céu
drummondville
Membro Veterano
Contacto:

terça jun 20, 2006 8:57 pm

Olá Ceu.

Sim eu recordo-me do seu canito, tadito lá com o dito problema... mas castrar será o melhor a fazer...

Não sei se um dia gostará de fazer criação com esta raça mas...
Quer um conselho?

Se DESEJA se tornar numa possivel criadora, opte pela compra de uma cadela como ponto de partida.
Mas se quer entrar em grande, opte por uma boa cadela, mesmo que um pouco mais dispendiosa, vale a pena ter algo bom com que começar...

Veja-a crescer e tente pontuar a cadela a pouco e pouco participando no mundo das exposições. Há algumas muitas exposições pelo País mas muitas são na zona de lisboa ou periferia.
Depois de feita campeã pense na possibilidade de cruzar com um bom macho ou o melhor, ou mesmo adquirir um bom macho para "companhia" da menina.

Qual o interesse de fazer uma cadela campeã?
Enquanto são jovens têm muito mais pelagem, depois da primeira cobrição perdem toda a sobre-pelagem e pelagem grossa, ficando com o pelo muito curto. Leva pelo menos uns 8 meses a compor novamente.
Ora é aproveitar enquanto jovem de a pontuar para depois... enfim...
O mundo das exposições para um cão/cadela começa aos 6 meses de idade, ora as cadelas só aos 18 meses é que devem ser cruzadas se for essa a intenção. Ora tem mais de 12 meses para a fazer campeã e facilmente o fará.

Em relação à RAÇÃO eu mando por mensagem pessoal o contacto do mesmo representante da Cibau em Portugal.

Diga-me uma coisa, quem é a pessoa de que fala que tem um cachorro dos meus? Será a Dª Isabel Calado de Monte Mor? Penso eu...
Uma senhora que tem uma "menina" chamada Tootsie?

Isto o mundo é tão pequeno que na volta é mesmo ela.
Essa cachorra é muito boa, estará presente nas exposições de Lisboa entre outras o que será optimo. Sinal que a raça de alguma forma está se a desenvolver em Portugal.

Mais hajam assim.
Já lá vai um tempo em que havia uma media de 5 criadores portugueses com os seus cachorros em exposições. Bons tempos....

Chegamos a ter os melhores Pequineses da Europa nos anos de 1994.
Só com algum trabalho lá chegaremos novamente, mas para esse efeito têm de haver mais criadores.

Um abraço.
Miguel

PS: Segue mensagem PM
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Pequinês”