Sinto-me com um desespero interior

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pequinês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: drummondville

Responder
malhado
Registado: segunda jun 06, 2005 4:17 pm

quarta jun 21, 2006 7:18 am

Olá amigos!
Tenho um pequinois há cerca de 7 anos e sempre foi um cão brincalhão.
Este domingo comelou a "murchar" e só se sentia bem deitado praticamente nem andava. Comecei a achar muitissimo estranho este comportamento e pensei se teria algo a ver com uma pragana (penso que é assim que se chama), ou seja uma espécie de pico que tinha supostamente engolido no dia anterior e que lhe pudesse estar a dar algum desconforto pois estava sempre a mexer com a lingua. Resolvi então neste domingo ir com ele ao hospital veterinário do porto e depois de lhe meterem um tubo até ao estomago para ver se estava o pico alojado lá detectarem que ele de facto tinha uma pragana na boca e que já a devia ter a alguns dias pois já se encontrava fundo (terá sido alguma que tenha tentado tirar do pelo alguns dias antes). Assinei uma declaração de autorização para colocarem anestesia geral pois o meu "rocky" é um bocado bravo e não deixaria ninguém lhe abrir a boca para ver o problema. Saí de lá já de madrugada e o cão parecia melhor embora visto ter levado a anestesia e um sedativo ainda estava fraco das pernas e por isso levei-o ao colo para o carro.
O problema começa aqui: esteve segunda-feira relativamente bem, parecia mesmo normal, mas terça-feira (ontem) não fez cócó e esteve todo o dia quase sem andar, andava um pouco do lado para o outro sempre muito triste até ficar no cesto a dormir sem seque ter ido ao jardim onde ia com muita vontade. Está a comer com muita dificuldade. Estou com receio que tenha espondilite...
Hoje está igual a ontem e não vejo melhoras!
Algum conselho da vossa parte pois são a maior comunidade de amigos do pequinois?
O meu obrigado!

p.s- tenho receio que leve ao abate do meu cão...parece um pesadelo! :cry:
tuxalgarve
Registado: terça jun 20, 2006 3:41 pm

quarta jun 21, 2006 5:01 pm

Olha sinto Pena por ti e pelo Roky, so vos posso desejar boa sorte, bjs tuxalgarve
drummondville
Membro Veterano
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Contacto:

quarta jun 21, 2006 7:46 pm

Olá Malhado.

É complicado dar qualquer tipo de assistencia ou recomendações face ao que aqui relata.
O melhor mesmo é recorrer a um Medico Veterinario ou mesmo o Hospital Veterinario do Porto como fez.

Experimente falar com o mesmo Vet que o atendeu da primeira vez, a fim de pedir uma opinião ao mesmo. Geralmente têm optimos veterinarios e experientes.
O não fazer nada é que poderá certamente piorar todas ou quaiqueres circunstancias.

O ele não querer andar podem ser enumerados e varios factores, mas na minha opinião ele pode estar com uma ligeira infecção interna e precisar de ser medicado. Uma vez que teve um corpo estranho no estomago pode ter causado tal.
Mas como lhe digo, é uma suposta suposição e só mesmo vendo o cachorro por umas mãos experientes como um Veterinario é que lhe poderá diagnosticar qualquer que seja o problema.

Faça a visita ao médico com o seu canito e depois diga-nos qualquer coisa que certamente vamos rezar para que tudo corra bem.

Aguardamos novidades.
Miguel
<p><a href="http://drummondville.tripod.com">http://drummondville.tripod.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
malhado
Registado: segunda jun 06, 2005 4:17 pm

quinta jun 22, 2006 1:46 pm

Olá boa tarde, ontem de manhã fomos ao Hospital veterinário, e foi-lhe diagnosticado o Síndrome da Lombossagrada ( uma patologia que ocorre na junção lombossagrada. O termo “lombo” refere-se à última vértebra lombar. O termo “sagrada” refere-se ao sacro, parte da coluna vertebral que se une à bacia. A sindrome lombossagrada é uma instabilidade a nível desta junção). Agora está a tomar anti-inflamatório e repouso para recuperar. Ainda não temos resultados pois só passaram 24 h, mas estamos muito optimistas e daqui a pouco já vai poder brincar mas com moderação.
Obrigado pela vossa atenção
drummondville
Membro Veterano
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Contacto:

quinta jun 22, 2006 8:47 pm

Olá Malhado,

Para ser cinsero estava um pouco desconfiado de uma Hernia Discal ou algo do genero, não está muito longe de ser algo um pouco semelhante.

Mas não queria estar a dar um falso e incorrecto diagnostico é sempre muito complicado.
Esses problemas arterio-articulares geralmente são de "facil" recuperação com tratamentos à base de cortizona acompanhados de anti-inflamatorio.

É bom saber que tudo vai ficar bem. :D
Coloque fotografias do seu menino no nosso album da arca.

Mais umas para engordar o nosso vasto album.
Vá dando novidades.

Um abraço.
Miguel
<p><a href="http://drummondville.tripod.com">http://drummondville.tripod.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Pequinês”