Página 1 de 2
ressonar
Enviado: domingo ago 06, 2006 1:06 pm
por x2569455
Olá de novo,estava a escrever a ultima mensagem,quando ouvi ressonar,e lembrei-me que a minha cadela ressona e ás vezes bem alto que nos dá vontade de rir(será isto normal ou de ter o focinho curto)
Isabel

Enviado: domingo ago 06, 2006 1:18 pm
por drummondville
Olá Isabel.
Sim é normal eles resonarem, quase todos os cães sem focinho, têm uma respiração diferente e têm essa tendencia para ressonar.
Em alguns casos, têm se vindo a identificar alguns cães com narinas muito fechadas que dificulta um pouco a respiração, isso sim pode ser um problema, mas... sem duvida, nesses casos, o melhor é ter uma opinião de uma pessoa experiente na raça.
Miguel
ressonar
Enviado: domingo ago 06, 2006 1:54 pm
por x2569455
Pois bem,

é bom saber que a minha menina tem quem se preocupe com ela e também que tem amigos mesmo sem os conhecer,cada vez mais não me arrependo de me ter juntado a este grande circulo de amigos.Só tenho a agradecer pois aprendi muita coisa sobre esta raça,e fico feliz porque também sei que tenho cuidado bem da minha menina.Mais uma vez lhe agradeço a si Miguel por ter sempre que p
ossivel responder a todas as perguntas não só por mim.
Para a semana já saberei se a minha buffy tem problemas ou se é da raça.obrigado.
Isabel.
ressonar
Enviado: domingo ago 06, 2006 2:25 pm
por patanisca123
Olá Isabel
Todos os peques que conheço ressonam. O meu ressona. Neste momento está de pernas para o ar e a ressonar.
bjs
céu
Enviado: domingo ago 06, 2006 2:38 pm
por drummondville

hehehe
Nada como uma boa siesta depois da hora de almoço não é verdade, de patinha para o ar e tudo
É sempre engraçado de se ver.
ressonar
Enviado: domingo ago 06, 2006 5:34 pm
por patanisca123
Pois, pois Isabel
Isto de ter um peq tem que se lhe diga, estamos sempre preocupadas e é só gastar euritos,alimentação, vitaminas, champõs, problemasitos de saude é sempre a gastar, porque é claro, para nós, que os temos consideramo-los mais um membro da familia e como diz o miguel, hehehe)
céu )

Enviado: domingo ago 06, 2006 6:25 pm
por drummondville
Ora bem...
É sempre um membro da familia, também comem, quase que falam, mas nós já percebemos quase tudo o que eles "dizem", também resonam como os donos

, adoram festinhas, têm cuidados de higiene que tomára muitas pessoas os terem, são mimados, têm sempre um canto especial e fazem por marcar a sua presença e posição faimliar dentro de um lar.
Não se pode dizer que não é membro da familia, são unicos cada um com o seu jeito e personalidade, sabendo destintamente cada um fazer algo de diferente ou especial que os identifica. Que mais podemos pedir?
São uma grande paixão

ressonar
Enviado: segunda ago 07, 2006 12:47 pm
por lakinhas
E como ressonam os meus meninos.......
........E quase que falam! Muito bem!!!!!!!!!!!
Fernanda
ressonar
Enviado: quarta ago 09, 2006 10:02 pm
por x2569455
Ora boa....

afinal não há problema,a minha ressona e como ressona,é como diz a Céu e de pernas para o ar,muitas vezes.Tem dias que se estiver na sala(onde tenho o computador) e estiver sozinha,apanho cada susto,porque ouço ressonar e tenho que procurar pela sala,encontru-a ou no cesto dela,ou atrás do sofá.
p.s. o cesto que tenho na sala era dos meus trabalhos de crochet,mas ela tanto tentou que conseguiu apoderar-se dele,tive que forra-lo e fez do cesto o seu ninho de eleição.
ressonar
Enviado: quinta ago 10, 2006 5:08 pm
por patanisca123
Olá Isabel
Também eu estive ausente ontem..
Pois é! tal e qual! de pernas para o ar e entalado trás do sofá muitas vezes lá está ele.......
Em C. Branco está um calor infernal, só apetece dormir.
bjs
céu
ressonar
Enviado: domingo ago 13, 2006 1:27 pm
por x2569455
Olá Céu,só agora lhe respondo,pois o trabalho é muito e nesta altura do ano então.Pois eu já tive outros animais mas pequines é a primeira vez,e é como diz é uma constante aventura.Alem de serem giros,são também muito cómicos a maneira como.Eu falo pela minha,ressona de pernas para o ar,no ninho dela as vezes é cada posição dá mesmo vontade de a encher de beijos,a maneira como brinca,enfim estou feliz por a ter cá em casa.Origado

Isabel.
ressonar
Enviado: domingo ago 13, 2006 5:42 pm
por patanisca123
Olá Isabel
Então não é que o meu cão é uma doçura e hoje atirou-se a uma cadela?! Eu conto: veio cá a casa uma amiga que tem uma cadela pequena , n desta raça, e ao eu fazer-lhe uma festa, atirou-se à dita cadelita de uma forma agresiva como nunca tinha acontecido e pediu logo colo. e esta?!!!!!
e enquanto ela não saiu cá de casa não sossegou, ciumento!!! vejam só!!!....quem diria.........
bjs e bom domingo
céu
Enviado: domingo ago 13, 2006 9:17 pm
por x2569455
Pois bem Céu,a minha cadela também é assim.Sempre que vou à rua e a levo comigo também reage assim,se eu ou a minha filha fizermos festas a algum animal ela começa a tremer e a babar-se e corre para nós a pedir colo e só descansa quando saimos dali. Ciumenta até dizer chega.Acha que só devemos fazer mimos a ela mais ninguem.Cá em casa não tem ciumes porque brincamos todos e ela nunca se emportou.

Isabel.
Ressonatr
Enviado: sexta set 01, 2006 7:40 pm
por RoTuff
Boa tarde!Moro em Porto Alegre-RS-Brasil...Tenho um pequinês de 7 meses,o Tuff,ele é o amor da minha vida,carinhoso,companheiro,higiênico,liiiindo como ele só!Ele "ronca" muito,é muito engraçadinho,em todos os momentos...E quanto à agressividade,ele é muito desconfiado com seres humanos e com cães ele fica com os pêlos todo ouriçados e se bota neles,late muito e rosna...Não gostaria que fosse assim,mas eu xingo ele e nem adianta!!!Uma abraço aos admiradores desta raça maravilhosa!!!
Enviado: sexta set 01, 2006 11:33 pm
por drummondville
Olá Rotuff.
Em relação ao temperamento e à agressividade, essa agressividade não é mais tipica da raça, aliás a agressividade nunca fez parte do padrão da raça.
A agressividade no pequinês é o resultado de varios criadores menos honestos ou respeitadores da raça que crusavam o pequinês sem qualquer seleção, e muitas vezes crusado com outras raças que davam mais cachorros, com o intuito de fazerem mais dinheiro.
Ao que sei, isso aconteceu muito com duas raça ai no brazil, uma delas foi o pequines, a outra foi o Poodle ou caniche, não sei como dizem ai no brazil.
Não sei se o cachorro que a Rotuff tem é puro ou não, mas uma coisa é certa, em bons criadores da raça certamente não vai ver esse tipo de atitude nos cachorros, pois o mesmo não é admitido nem para o Show nem para a criação.
Espero que com o tempo a raça venha a melhorar a sua imagem e prespectiva da parte de quem não tem esses exemplares mais puros...
De qualquer modo, temperamentos são dificeis de moldar e contornar, mas não são impossiveis...
Tudo depende da educação que se dá ao cachorro e das liberdades de movimento que o mesmo tem.
Hoje em dia existem tecnicas que têm o poder de moldar esse tipo de comportamentos tão possessivo ou autoritario. Um pequinês tem de ser como que moldado na sua personalidade desde a tenra idade.
Mas não desista. Mantenha um metodo de treino, pois aprendem muito facilmente, faça pequenos jogos ou brincadeiras e se tiver de repreender faça-o com um valente "não" e bata com um jornal enrolado no chão. Só o barulho já impõe o respeito do mesmo.
Vá nos contando as suas experiencias.
Miguel