Página 1 de 1

colónia

Enviado: quarta set 06, 2006 7:26 pm
por x2569455
Tenho uma água de colónia que comprei para a minha pq. só que quando lhe coloca-va,ela desatava aos espirros,a colónia é própria para cães,porque não tem alcool.Resultado :? .Deixei de usar,será normal ou será de ter o focinho curto :?: É que isto de ter uma pq. ainda que vaidosa tem os seus quês,ficava cheirosa mas ela só espirra não dá.Isabel ;)

Enviado: quarta set 06, 2006 7:34 pm
por VascoV
A mim parece que vaidosa é a dona... afinal não foi ela que lhe pediu para comprar uma colónia... :lol:

colonia

Enviado: quarta set 06, 2006 7:43 pm
por patanisca123
Olá Isabel
O meu cão tb não gosta de cheiros. Como os cães têm o faro mto mais apurado, parece-me que não devem usar perfumes. Ó
Isabelinha cão não é menino, desculpe a brincadeira...
Beijinho para si, acho-a o máximo.

céu

colónia

Enviado: quarta set 06, 2006 8:12 pm
por x2569455
Desde já peço desculpa se ofendi alguem(qualquer pessoa que tenha um animal e o trate com dignidade isso sim é vaidade).Aprendemos com os erros,eu errei e deixei de pôr a colónia na minha pq.Peço desculpa pela gafe Céu, e obrigado.Eu simplesmente queria saber se fazia mal ao pelo.


ps.Sou amante desta raça e defensora de todos os animais,e sou contra quem os maltrate :o Isabel.

colonia

Enviado: quarta set 06, 2006 8:38 pm
por patanisca123
Isabel
Eu só estava a brincar. p.favor não fique aborrecida. É que eu
sou muito brincalhona!! por favor, tá?
Bj
céu

colonia

Enviado: quarta set 06, 2006 8:42 pm
por patanisca123
Olá novamente Isabel

Estive a consultar um outro forum (site do pequines) onde indicam que para o pelo ficar bonito se deve pulverisar em seco e antes de pentear com água de rosas.
Como me parece tão cuidadadosa deixo aqui para si e porque me pareceu boa ideia.
céu

Enviado: quinta set 07, 2006 11:02 pm
por drummondville
Olá a todos.

Oi Céu.
Em relação a pulverizar, sim sem duvida, penso que nunca se falou disso aqui na arca, mas não me recordo, também não me ocurreu.
O pelo não se deve escovar em seco, ou antes, convem sempre levar algo para que fique mais suave para que o mesmo não se parta com facilidade.

Há quem use a agua de rosas, há quem faça um preparado com uma mistura de agua com oleos e outras vitaminas... diga-se que passagem que vai muito do gosto individual da pessoa e do resultado no pelo dos mesmos. Alguns cães não requerem tantos productos pois têm o pelo mais pesado, outros pedem mais oleosidade na pelagem pois a mesma é muito seca. Depende muito de cão para cão, pois é como as pessoas, algumas têm um cabelo mais fraco e seco, outras têm um cabelo mais pesado e oleoso. Quem perceber um pouco de cabelos... não é muito diferente acreditem. Depois é procurar o melhor producto mesmo que caseiro.

Soube de uma brazileira que usava uma mistura à base de pera de abacate com outras coisas à mistura, fazia uma papa cremosa com a devida receita e depois colocava o mesmo producto na pelagem de alguns cachorros para evitar a pelagem quebrada ou seca. Depois da aplicação obviamente dava um banho nos mesmos e ela dizia que os resultados eram perfeitos.

Eu pessoalmente posso dizer que uso uma mistura de uns oleos tipo de bebé, umas vitaminas, agua, misturo bem, borrifo a pelagem dos que têm o pelo muito seco, pois tenho 2 que são muito assim, depois de ficarem uma meia hora com essa mistura não lhes dou escova, meto-os no banho para tirar o exceço e só depois de lavados, faço o enxugar, e então dou lhes com o secador e escova ao mesmo tempo.

Nunca dou escova em seco, em ultimo caso nos de pelagem mais oleosa o melhor mesmo é o pó talco. Não costumo usar colonias, só mesmo nas cadelas com Cio e é muito raro. Não coloco nunca perto da cabeça, só memso nas partes traseiras. Alguns são tão sensiveis a esses cheiros mais fortes que se babam todos. Pessoalmente prefiro não usar mesmo.

Cumprimentos
Miguel