A pequena traquinas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pequinês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: drummondville

goncalosilva
Registado: sexta dez 08, 2006 6:55 pm

sexta dez 08, 2006 7:27 pm

Olá,
deram-me esta bébé traquinas, é parecida com o pequinês, embora tenha o pêlo curto, certamente não é de raça pura; mas o que acham dela?
Imagem

Imagem

Imagem
patanisca123
Membro Veterano
Registado: quinta fev 23, 2006 4:24 pm

sábado dez 09, 2006 5:37 pm

Olá boa tarde

Que idade tem essa "traquinas", pode estar na muda do pelo. Acho que é muito bonita.

Cumprimentos

Céu Pinto
goncalosilva

sábado dez 09, 2006 6:49 pm

olá,
idade ao certo não sei, talvez 1 mês ou pouco mais, ainda é pequenina. ainda só a tenho em casa há uma semana.
Sergiocarvalho
Membro Júnior
Registado: domingo jun 04, 2006 2:48 am

segunda dez 11, 2006 4:44 am

olá gonçalo,não sei bem se é pura ou não mas o que é que isso interessa?????ela é GIRISSIMA!!!!!!!!!!!! mesmo que não seja pura não fica nada atrás dos outros.o que interessa é o carinho que voce lhe irá dar , a educação , os miminhos que tanto gostam, enfim fazer dela o melhor amigo do Homem!!!
Vá dando noticias...........

Já agora como é que ela se chama?
Cumprimentos
Sergio
patanisca123
Membro Veterano
Registado: quinta fev 23, 2006 4:24 pm

segunda dez 11, 2006 5:26 pm

Olá
A mim parece-me uma pequines bem gira. Não esqueça das vitaminas, calcio etc. Já levou ao vet?
Ultimamente tenho visto peq. com lop, não tão bonitos como a sua.
Para o pelo dê-lhe deremocanis alerdrops e gotas de salmão. Vai ver que fica peludinha.

cumprimentos
céu
drummondville
Membro Veterano
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Contacto:

domingo dez 17, 2006 9:32 pm

Olá a todos...

Depois de uns dias sem ter sistema informatico à minha disposição, voltei.
Já vi que temos novos adeptos, mas que bom.

Em relação ao pimpolho que temos aqui em vista, é bem fofinho, mas a muda do pelo é só aos 6 mesinhos, essa coisinha fofa ainda tem de crescer e essa pelagem tem de se desenvolver...

Por vezes os complexos de vitaminas não são suficientes para dar lugar a uma vasta pelagem, muito vem do lado genetico, mas sem duvida podemos sempre tentar para ver quais os resultados.

A aconselhar, o yogurte natural e sem sabor de preferencia sem estar frio do frigorifico. Uma vez que a pequena cachorra é tão novinha... é bom que não se descuide com a alimentação... pode sempre colocar umas gotinhas de vigantol umas 5... juntamente com o yogurte. Eles gostão e isso ajuda a evitar o raquitismo.

Vá dando novidades.

Um abraço a todos.
Miguel
Última edição por drummondville em sábado fev 17, 2007 1:24 am, editado 1 vez no total.
goncalosilva

segunda dez 18, 2006 6:55 pm

Muito obrigado pelos vossos conselhos.
Quando tiver mais tempo, passo por aqui, porque tenho algumas duvidas que gostaria de esclareçer ;)
drummondville
Membro Veterano
Contacto:

quinta dez 21, 2006 11:49 pm

Esteja à vontade. ;)
<p><a href="http://drummondville.tripod.com">http://drummondville.tripod.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
060513
Membro Júnior
Registado: segunda fev 05, 2007 3:56 pm

quinta fev 15, 2007 1:23 pm

Olá!
Acho ela muito bonita... :P
RoTuff
Membro Júnior
Registado: terça ago 08, 2006 9:35 pm
Contacto:

quinta fev 15, 2007 8:35 pm

Concordo com o que todos disseram,o que mais vale é o amor incondicional que estes queridos animaizinhos nos dão...Ela é muito lindinha e fofinha...Parabéns...[/img]
goncalosilva

quinta out 25, 2007 6:53 pm

Já cresceu mas continua muito traquinas

Imagem

Imagem

Imagem

Estas fotos foram tiradas na primavera, tinhao o pêlo muito bonito, mas durante o verão perdeu muito pêlo, já estive a lêr aqui no fórum e parece que é normal não é?
Devo dar-lhe alguma coisa para o pêlo? vitaminas ou algum suplemento?
drummondville
Membro Veterano
Contacto:

terça out 30, 2007 9:20 pm

Oi Gonçalo;

É bom ve-lo de volta pela arca.

Em relação à sua menina ela ficou muito bonitinha. Parece-me ser muito simpatica.

Agora em relação à pelagem dela... temo que a pelagem dela não seja das mais compridas, pelas caracteristicas geneticas que ela aparenta, não me parece que fique muito mais longa.

O comprimento da pelagem tem muito mais a ver com um factor genetico que propriamente dito um factor de complemento vitaminico ou alimentar.
Certamente umas vitaminas ou complementos disto ou daquilo ajudam na sua manutenção, mas milagres... ou fazer com que tenha uma pelagem extravagante... ora se os pais da menina não tinham... dificil é que a filha tenha.

Vitaminas e complementos são mais no sentido de manter a força da pelagem, o seu vigor, espessura, cor, vida, enfim...

Se pretende saber as vitaminas, são das mais variadas, de A a Z como se costuma dizer, alguns oleos gordos de peixe, como oleo de figado de bacalhau, omegas entre outros. Estes complexos em pequenos ou grandes frascos, geralmente são de valores bastante elevados mesmo em lojas como ervanarias.

No entanto há que ter atenção à quantidade que se dá por exemplar, uma vez que uma elevada dose de oleos pode provocar diarreias prejudiciais no organismo do cachorro devido à possivel desitratação.
Há também o risco dos exemplares ganharem maior apetite e ficarem obesos, e a obesidade num peke pode ser mortal.
Enfim, nem tudo a mais nem a menos.

Vá dando novidades.

Miguel
Cookies
Membro Veterano
Registado: quinta out 14, 2004 4:14 pm

terça out 30, 2007 10:46 pm

Olá Gonçalo a sua pequenina é muito linda e super fofinha.
Parabéns
goncalosilva

quarta out 31, 2007 1:30 pm

Obrigado, eu não quero dar-lhe vitaminas para que o pêlo lhe cresça mais, até porque gosto dela assim. O que se passa é que durante o verão caíu-lhe muito pêlo e até perdeu o brilho, está com o pêlo muito baço.
drummondville
Membro Veterano
Contacto:

quarta out 31, 2007 2:47 pm

Oi Gonçalo.

Faça o seguinte;

Existe um complemento à base de levedura de cerveja em pó ou comprimidos que eles geralmente adoram, ajuda a dar composição ao pelo, experimente também dar oleo de figado de bacalhau, mas sem sabores adicionais, existem uns com sabores a frutas e os meus não gostam nada. Só mesmo os tradicionais.

Se não encontrar o dito oleio de bacalhau, procure numa ervanaria complementos ricos em omegas, geralmente vêem em umas capsulas tipo geleia penso serem os melhores.

Existe também nas clinicas Vet alguns oleos para as pelagens mas não me recordo nomes. Experimente também muito de vez em quando dar à sua peke arroz com atum misturando os oleos do mesmo.

A pelagem leva algum tempo a demonstrar melhoras ou resultados positivos, só a precistencia e manutenção revela a dedicação à mesma.
Com o tempo certamente vai ver resultados. A não esquecer que um peke de exposições só aos 24 ou 28 meses é que tem a sua pelagem totalmente composta. Até essa idade é esperar e cuidar.

Vá reportando com fotos as mudanças da sua menina, vai certamente achar engraçado as muitas transformações que ela vai ter.

Abraços.
Miguel
Responder

Voltar para “Pequinês”