terça out 30, 2007 9:20 pm
Oi Gonçalo;
É bom ve-lo de volta pela arca.
Em relação à sua menina ela ficou muito bonitinha. Parece-me ser muito simpatica.
Agora em relação à pelagem dela... temo que a pelagem dela não seja das mais compridas, pelas caracteristicas geneticas que ela aparenta, não me parece que fique muito mais longa.
O comprimento da pelagem tem muito mais a ver com um factor genetico que propriamente dito um factor de complemento vitaminico ou alimentar.
Certamente umas vitaminas ou complementos disto ou daquilo ajudam na sua manutenção, mas milagres... ou fazer com que tenha uma pelagem extravagante... ora se os pais da menina não tinham... dificil é que a filha tenha.
Vitaminas e complementos são mais no sentido de manter a força da pelagem, o seu vigor, espessura, cor, vida, enfim...
Se pretende saber as vitaminas, são das mais variadas, de A a Z como se costuma dizer, alguns oleos gordos de peixe, como oleo de figado de bacalhau, omegas entre outros. Estes complexos em pequenos ou grandes frascos, geralmente são de valores bastante elevados mesmo em lojas como ervanarias.
No entanto há que ter atenção à quantidade que se dá por exemplar, uma vez que uma elevada dose de oleos pode provocar diarreias prejudiciais no organismo do cachorro devido à possivel desitratação.
Há também o risco dos exemplares ganharem maior apetite e ficarem obesos, e a obesidade num peke pode ser mortal.
Enfim, nem tudo a mais nem a menos.
Vá dando novidades.
Miguel