1º Encontro da Raça Epagneul Pequinês - 23 Agosto 2009

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pequinês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: drummondville

ecdb
Mensagens: 7
Registado: quarta ago 22, 2007 12:56 pm

quarta ago 22, 2007 1:30 pm

Parabéns Miguel,
Usar a simpática sugestão, acrescida de sua iniciativa anterior, é excelente idéia.
A união de pessoas com mesma finalidade torna a criação mais fraternal. Também simpatizo com a idéia de não discriminar o padrão, assim só o amor pela raça será o fator de união.
Considero a exposição fundamental na preservação da qualidade da raça, mas não podemos negar que a maioria ama esses pequenos independente de títulos.
Já penso em copiar essa idéia por aqui no Brasil, pelo menos na capital de São Paulo, o problema aqui é que as distâncias são continentais, mas deve ser possível confraternizar com amigos.
Quem sabe isso se torne rotina e no futuro, com recursos da internet, façamos encontros conjuntos através do monitor (não me custa nada sonhar).
Um abraço grande e parabéns pelo fórum.
Edson
drummondville
Membro Veterano
Mensagens: 839
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Localização: Cães da Raça Pequinês
Contacto:

quarta ago 22, 2007 4:04 pm

Bem-vindo à arca Edson;

É com maior prazer que contamos com a sua participação neste fórum, é um óbvio sinal que a arca tem de uma união além fronteiras e isso é algo muito positivo e engrandecedor, tanto no nosso fórum como para com esta linda e apaixonante raça.
O fórum do Edson é igualmente muito útil e interessante, parabéns também.

A união faz a força, a força permite salvaguardar interesses e o bem-estar entre todos os amantes e nomeadamente a divulgação e protecção da raça Pequinês.
É sem duvida o meu maior e principal objectivo, o de conseguir unir os amantes do Pequinês, para que a mesma raça possa ser mais protegida quanto à sua imagem e utilidade.

Independentemente de serem exemplares de pura raça e serem ou não registados em Livro de Origens, serem titulados ou não, a paixão existe e isso permite ter algo em comum entre todos, logo torna-se útil de certa forma preservar o que existe dentro de todos nós.

Se conseguirmos realizar um grupo unido de amantes da raça, já se pode sem duvida fazer algo em prol da mesma, mesmo que seja em médio ou longo prazo.
Podemos dizer que a arca e este fórum têm vindo a ser um grande meio de apoio nesse sentido e tem-se vindo a desenvolver conforme a necessidade e curiosidade dos participantes, algo muito bom.

Outro objectivo é a possibilidade de eventualmente convidar estes participantes a participarem mais vezes em encontros de exemplares, seja em exposições ou mesmo encontros da raça, pois os mesmos encontros são tão úteis quanto uma exposição de avaliação de qualidades.

Os encontros em parte esclarecem certas dúvidas, também as podem criar, mas é sempre algo bastante produtivo, existe sempre a troca de experiências e é útil também no sentido da divulgação da imagem da raça como exemplo do que deverá ser correcto quanto a nível de características, o que se deve manter ou não, entre outros tantos factores a ter em conta.

A participação de exemplares não típicos na raça é também importante, pois permite aos participantes analisarem determinados factores que devem ser vistos como correctos ou não correctos em seus exemplares.
Não e nunca no sentido de descriminação, mas sim no sentido de eventualmente defender os interesses dos que pretendem eventualmente desenvolver um trabalho de criação seleccionando as melhores características entre os seus exemplares.

Se bem que não existe em lado algum um exemplar 100% perfeito, pois mesmo alguns campeões têm as suas falhas, a intenção da criação e selecção, segundo o FCI, é mesmo o melhoramento dessas falhas.
Sem duvida um trabalho colectivo entre criadores tanto nacional como internacionalmente é importante, pois permite desenvolver mais possibilidades de obter um trabalho com bons resultados.
Talvez um dia, e como também meu objectivo não prioritário, pois estas coisas levam tempo, o de possivelmente criar um grupo de criadores da raça Pequinês em Portugal.

Falando ainda na Arcadenoé e deste Forúm;
Há sem dúvida um enumero de assuntos que podem e devem ser desenvolvidos ainda, mas penso que um maior numero de participantes seria útil para o maior desenvolvimento da própria arca. No entanto em termos gerais de participação, temos um dos fóruns mais participativos da arca em geral e nosso álbum de fotografias é bem extenso.

Aos poucos temos vindo a reunir alguns interessados no encontro, mesmo que com poucos participantes, penso que não é impossível de se realizar.
Pois talvez depois deste primeiro mesmo que com poucos, um segundo encontro venha a ganhar mais adeptos ainda.

Edson fica então aqui um abraço de quem se encontra deste lado do Oceano, e manter a esperança ou mesmo a fé, é importante para que algumas coisas se desenvolvam. Mas é igualmente importante permitir que as coisas se desenvolvam não esperando um milagre, mas fazendo para que o mesmo aconteça.

L.Miguel
ecdb
Mensagens: 7
Registado: quarta ago 22, 2007 12:56 pm

quinta ago 23, 2007 12:43 pm

Bom comentário Miguel,
Percebo um ótimo grau de esclarecimento sobre cinofilia.
Há muito visito o fórum mas a conexão rural aqui não dava velocidade suficiente para o cadastro, agora consegui.
Nós criamos aqui um programa com donos de nossos filhotes, há um compromisso de consulta sobre acasalamento, em contrato. Não pretendo solucionar nada, apenas promover uma melhora constantes dos exemplares.
Não adianta eu ficar a criticar as pessoas que não entendem de padrão, como criador, sou responsável por contribuir com aqueles que me pedem auxílio. E são muitos, cada vez mais. Com isso vamos montando um grupo preocupado com um ideal favorável à raça que amamos.
Ao mesmo tempo que criamos nosso grupo que consideramos show, vamos demonstrando que um acasalamento bem programado traz belos exemplares, ainda que pet.
Despeço-me agora deixando meu agrado especial pelo seu Sammy Boy.
Um abraço
Edson
drummondville
Membro Veterano
Mensagens: 839
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Localização: Cães da Raça Pequinês
Contacto:

segunda fev 09, 2009 9:33 pm

Olá a todos...

Já temos data marcada para o encontro, mais informações colocadas na primeira mensagem deste topico para quem desejar e estiver interessado na participação.

Um abraço a todos e tudo de bom.

Miguel
drummondville
Membro Veterano
Mensagens: 839
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Localização: Cães da Raça Pequinês
Contacto:

segunda fev 09, 2009 9:42 pm

A hora do encontro não está ainda estipulada nem decidida, mas em breve e em conjunto com algumas pessoas que vão dar apoio à realização deste encontro, iremos tentar proporcionar uma melhor hora para todos.
De qualquer forma preve-se que seja realizado pela parte da manhã do mesmo dia.

Cumprimentos
drummondville
Membro Veterano
Mensagens: 839
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Localização: Cães da Raça Pequinês
Contacto:

terça ago 04, 2009 1:01 am

Olá a todos;

Faltam apenas 20 dias para este possivel encontro ter lugar.
Mês de agosto, junto à praia, no Estoril, junto ao campo, junto a Sintra.
Este verão o calor não aperta tanto o que será optimo para quem pretende dar um passeio por Cascais e trazer o seu peke à rua até este mesmo encontro.
Segue o link do Clube Portugues de Canicultura com um mapa da localização;

http://www.cpc.pt/?exposicoes/2009/int/prg_int_058est

Existem pelo menos 3 exemplares inscritos para a exposição de Domingo, a mesma será Julgada pelo Juiz Peter Joley, Juiz ingles especializado na raça. Para quem pretende participar na exposição existem mais informações no Link do CPC.

Para quem pretende simplesmente aparecer no encontro da raça pode faze-lo de simples vontade. Apareça e participe.

Preve-se a melhor hora para o encontro pelas 15horas, hora no qual começa a segunda parte da exposição, no qual deixa margem de tempo para a apresentação de exemplares nas avaliações de grupo que geralmente são perto das 17 ou 18horas.
Entre as 15h e as 17h é possivel alguns adeptos se reunirem de preferencia à sombra o mais proximo possivel da fonte luminosa mais ao cimo do jardim.

Cumprimentos aos demais.

Miguel
<p><a href="http://drummondville.tripod.com">http://drummondville.tripod.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
drummondville
Membro Veterano
Mensagens: 839
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Localização: Cães da Raça Pequinês
Contacto:

quarta set 02, 2009 2:02 am

E foi assim...

http://www.slide.com/r/dh6PaxKe2j-ck8tG ... w=original

Calminho... com calor, alguma brisa do mar, eramos poucos, mas...

Para o ano há mais para quem assim quiser ;)

Cumprimentos
Miguel
<p><a href="http://drummondville.tripod.com">http://drummondville.tripod.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Pequinês”