1º Encontro da Raça Epagneul Pequinês - 23 Agosto 2009

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pequinês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: drummondville

drummondville
Membro Veterano
Mensagens: 839
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Localização: Cães da Raça Pequinês
Contacto:

quinta abr 26, 2007 12:32 am

Olá a todos;

Finalmente temos Data Marcada!!


Este tópico está sendo renovado e posso vos explicar o motivo, é simples, existem mais de 15 participantes identificados neste fórum, existem outros tantos que vão participando, outros vão lendo visitando e pouco mais. Com isto o mais que podemos dizer e concluir é que na realidade existem vários amantes da raça embora muitos ainda por identificar.

Este ano já se realizou uma das mais importantes exposições nacionais, a ExpoNor no Porto, vários foram os participantes e parece-me que temos uma nova expositora Portuguesa residente no Algarve que está a tirar uma qualificação muito agradável com o seu exemplar de origens americanas. Não tenho ainda o Livro de Exposições pelo que não me será possível ainda passar toda a informação, no entanto estiveram presentes também concorrentes de França e Espanha.

Assim sendo o que denoto é que começa a haver uma maior participação desta fantástica raça no mundo das exposições e não seria nunca de mais ajudar a juntar o útil ao agradável de todos os Amantes, tornando este projecto possível com a maior participação possível de todos os interessados.

Ora vamos assim agendar finalmente uma Data para este encontro que espero ser do agrado de todos os participantes.

Data oficial deste encontro é a 23 de Agosto de 2009 nos Jardins do Casino Estoril.
O motivo que me leva a realizar este encontro nesta data é simples, é o dia da Exposição Internacional do Estoril, certamente vão estar alguns participantes estrangeiros no encontro e será certamente agradável para alguns terem a possibilidade de quem sabe participar na mesma exposição ou ver a mesma como mero visitante e espectador.

Os interessados na participação deste encontro apenas deverão ter alguns factores em conta, neste caso;
- Toda a documentação legal essencial a um portador canino, falamos assim do Boletim de vacinas correspondente, o papel comprovativo de Microchip
- Os exemplares devem ser transportados dentro de uma transportadora e quando são colocados fora das transportadoras devem andar à trela e nunca sem a mesma.
- A recordar que cada proprietário de um exemplar canino é responsável legal por cada acção cometida pelo seu exemplar, recordando que deverá existir sempre um cuidado acrescido em relação ao confronto entre exemplares que não se conhecem a fim de evitar qualquer tipo de acidente.
- A recordar também que uma vez que será um encontro num local publico e que junto do mesmo local certamente vão estar outros exemplares caninos de grande porte, deverá o proprietário do seu respectivo Pequinês ter um cuidado acrescido com cães de grande porte a fim de evitar acidentes que por vezes possam ocorrer.
Alguns conselhos, levar uma garrafa de agua para o seu cão e o bebedor habitual do mesmo para que assim possa se hidratar. Alguma alimentação será também recomendável pelo que o cachorro pode estar algumas horas em viagem e precisa igualmente de se alimentar. Leve uma toalha turca para a viagem em caso de necessitar de limpar o seu cachorro, caso o mesmo vomite ou se babe em demasia.

Estarei disponível para responder a qualquer questão caso seja necessário, estejam à vontade para divulgar este mesmo evento.

A RECORDAR!!
Não se trata de uma avaliação de cães ou da qualidade dos mesmos, não é um julgamento de exemplares nem nada do género, quem pretender conhecer a qualidade dos seus exemplares tem as exposições do Clube Português de Canicultura que servem para esse mesmo efeito.

Este encontro é unicamente para juntar cães lindos e gente que os ama ok???

“Em relação às avaliações e exposições”

Os Interessados na participação das exposições Caninas do Estoril podem-se informar como inscrever os exemplares através do site do CPC em www.cpc.pt podem entrar em contacto por telefone ou dirigirem-se ao mesmo Clube em Lisboa ou no Porto para obtenção de mais informações.

Agradeço a vossa atenção e participação neste espaço.
O desejo de que todos os que possam e queiram estejam presentes nesta data.

Cumprimentos.
Miguel


* Tópicos relacionados
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=56832

************************ // // ***************************








Olá a todos;

Tive conhecimento que um dos nossos membros aqui da Arca-de-Noé, tinha e ainda tem um sonho, talvez ele não se realize de uma maneira, mas talvez seja possivel realizar de outro.

A ideia que me ocurreu, e posso vos dar a conhecer que a ideia não é nada nova, esta ideia surgio em 2004.
Quando me iniciei pela 3 vez no mundo das exposições facilmente percebi que havia muitos pequineses por ai em Portugal, uns mais bonitos que outros, mas isso não interessa nada.

O que interessa é que eles existem e os amantes da raça existem também.
Como tal... e penso que isto esteja a fazer mesmo mesmo muita falta, percebi de igual modo que os amantes estão todos ou muito dispersos ou muito timidos e não se revelam.

Este topico tem a ideia de unir, reunir e dar a conhecer a raça.
Ou antes... talvez seja mais uma ideia brilhante de fazer-mos uma união da raça, e quem sabe unir o maior numero de cães desta raça num encontro.
Sei que o sonho de um dos nossos membros era estar um dia rodeada de PEKES, porque não tornar esse dia possivel e sem duvida que interessados não vão faltar.

Claro está que o dia da reunião/encontro da raça não vai já estar disponivel. Porque??? Porque é sem duvida alguma, essencial unir condições, interessados e... acima de tudo cães para participarem no mesmo encontro não é??

Ora bem...
Toca a divulgar este possivel encontro.
Precisamos então de;

Nomes das pessoas que têm Pekes e que queiram participar.
Contacto dessas pessoas.
Nome dos bixanos.
Idade dos Bixanos.

Estes dados podem ser enviados para mim por email ou por mensagem privada aqui mesmo da arca. Tanto faz...

Não importa ter ou não ter os registos da raça em LOP.
Podem ser cães sem registo.

A principal ideia é aparecer para falar, trocar ideia etc, etc, etc.
Claro que se tiverem os devidos Registos em LOP é muito bom e igualmente proveitoso. Poderemos fazer uma lista dos participantes depois. Haverá fotografias e serão futuramente publicadas.

Haverá como é compreensivel condições para que os bixanos possam aparecer todos juntos, neste caso é necessario os bixanos terem as vacinas em dia, a vacina Rabica e as anuais contra outras doenças.
Têm de ter bom comportamento para com outras pessoas e outros cães a fim de evitar conflictos.

O local e dia de encontro é algo ainda a decidir.
Pretende-se um numero de participantes não inferior a 30 pessoas no minimo. Penso que não é impossivel e certamente já será algo muito agradavel.

Pensem nisso e com o tempo quando esta lista de pelo menos 30 pessoas existir poderemos falar numa data e até num local.

O meu contacto mail:
[email protected]

Boa sorte e toca a divulgar.

Miguel

*************Lista de Participantes*****************

Participante Nº1
Nome: Maria do Céu Pinto
Local: Castelo Branco
Exemplar/es: Tico
Presença: Por confirmar
----------------------------

Participante Nº2
Nome: Isabel Espadinha
Local: Montemor
Exemplar/es: Tootsie
Presença: Por confirmar
----------------------------

Participante Nº3
Nome: Ana
Local: (Coimbra)
Exemplar/es: Kika
Presença: Por confirmar
----------------------------

Participante Nº4
Nome: Fátima Marques
Local: ???
Exemplar/es: Gizmo 22 meses de idade.
Presença: Por confirmar
----------------------------

Participante Nº5
Nome: Carla Cruz Silva
Local: Cantanhede (proximo a "Figueira da Foz ou Coimbra")
Exemplar/es: por confirmar
Presença: por confirmar
----------------------------

Participante Nº6
Nome:Elizabete Oliveira
Local:Moita/Setubal
Exemplar/es:Eddie e Kelly
Presença:Por confirmar
----------------------------

Participante Nº7
Nome:
Local:
Exemplar/es:
Presença:
----------------------------

Participante Nº8
Nome:
Local:
Exemplar/es:
Presença:
----------------------------

Participante Nº9
Nome:
Local:
Exemplar/es:
Presença:
----------------------------

Participante Nº10
Nome:
Local:
Exemplar/es:
Presença:
----------------------------

Participante Nº11
Nome:
Local:
Exemplar/es:
Presença:
----------------------------

Participante Nº12
Nome:
Local:
Exemplar/es:
Presença:
----------------------------
Última edição por drummondville em quarta ago 12, 2009 9:09 pm, editado 10 vezes no total.
drummondville
Membro Veterano
Mensagens: 839
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Localização: Cães da Raça Pequinês
Contacto:

quinta abr 26, 2007 8:30 pm

Olá a todos.

Não fez ainda 24h que este topico foi publicado e já temos mais de 12 visitas.

Sinal que certamente existem pessoas interessadas, mas comentem o mesmo topico, se estão cá para ler, venham cá para escrever também.
:D :D :D :D

A organização deste evento está à minha inteira responsabilidade, uma vez que estou a tentar reunir condições para que a mesma reunião possa se realizar do modo mais agradavel.

Posso também informar que estou a mandar convites para alguns criadores internacionais com quem mantenho boas amizades, nomeadamente de Inglaterra, para participarem neste encontro, apenas para dar a conhecer a Portugal estes fantasticos criadores.

A recordar que não se trata de uma avaliação de qualidade dos exemplares, mas sim de um encontro de exemplares para troca de impressões entre criadores e amantes da raça.

Qualquer convite que pretendam realizar para fora de Portugal, agradeço que me contactem previamente, para que eu mesmo possa informar o respectivo convidado das condições para entrar dentro de Portugal com os seus exemplares, entre outras informações.

Estou aberto a sugestões, opiniões e comentarios.

Agradeço desde já a vossa visita e participação neste topico.
Certamente vai se desenvolver muito bem.

Até breve.
Miguel Drummond
Mina27
Membro Júnior
Mensagens: 39
Registado: quinta abr 26, 2007 5:33 pm

sexta abr 27, 2007 12:28 pm

Os meus pais têm uma pequinês. Não é pura ( a senhora que ma vendeu enganou-nos) mas ja não a trocava por nada deste Mundo. É linda e esperta até mais não!
Continue o bom trabalho, é uma raça linda de morrer
drummondville
Membro Veterano
Mensagens: 839
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Localização: Cães da Raça Pequinês
Contacto:

sexta abr 27, 2007 7:45 pm

Olá Mina27,

Bem vinda à arca e ao forum da raça.
Então e fotos dessa menina?? Não há?

Participe e publique algumas imagens da sua pekena.

Gostaria de saber se não estaria interessada em participar neste possivel encontro da raça.
Será um encontro a favor da divulgação da raça que está a precisar assim de uma forçinha.

Não sei ainda o local do encontro ou mesmo a data, mas... o mais importante para já é mesmo o numero de participantes que tem de crescer de algum jeito.

Já imaginou um espaço com muito bixanos destes? Certamente todos muito diferentes, até os donos são diferentes... mas... o gosto pela raça é comum.

O que acha?
Podemos contar consigo?

;)
Miguel
patanisca123
Membro Veterano
Mensagens: 383
Registado: quinta fev 23, 2006 4:24 pm

sexta abr 27, 2007 9:23 pm

Boa tarde Miguel

A ideia é excelente, embora por enquanto não possa confirmar a minha comparência. Mas se na altura tudo estiver mais ou menos, ou seja se meu marido estiver bem e de modo a acompanhar-me, conte comigo.

Maria do Céu Pinto
Localidade: Castelo Branco
Nome do príncepe: Tiquinho (tico)

Existem sim, muitos pequineses bonitos por aí e que não são vistos em público.

Cumprimentos e força!
Céu
Última edição por patanisca123 em sábado mar 07, 2009 7:59 pm, editado 1 vez no total.
drummondville
Membro Veterano
Mensagens: 839
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Localização: Cães da Raça Pequinês
Contacto:

sexta abr 27, 2007 11:07 pm

Oi Céu,

Vou colocar o seu nome na primeira mensagem deste topico, como pertencente à lista de participantes.

Em relação ao amaro, pode sempre dar-lhes uma palavrinha, tenho andado um pouco ocupado e não tenho tido muito tempo para lhes falar, mas... penso que esteja tudo bem com os mesmos e com os bixanos.

Vou realizar a tal listagem e espero ver alguns resultados, uma coisa é certa, este topico está sendo bastante visitado o que é muito bom sinal.
A pouco e pouco é ver o numero de participantes...

Coloquei como objectivo 30 participantes, neste caso, 30 pessoas, penso que não é um objectivo impossivel de se alcançar.

Agora basta divulgar, vou ver se consigo falar com uma amiga que tem mais de 3000 contactos a ver se ajuda.

Um abraço e boa noite.
Miguel
cisal
Membro
Mensagens: 86
Registado: quinta abr 22, 2004 11:30 am
Localização: uma pequinês
Contacto:

sábado abr 28, 2007 5:17 pm

Boas à arca, Miguel grande idéia, eu pessoalmente já me considero inscrita na lista falarei com a familia e amigos e passo-te os nomes, idades; vamos lá a juntar os amigos, conhecidos e caso não tenham internet encarrega-mo-nos nós de os inscrever.
You have never be trouly loved until you are love by a pekingese.
ana1967ana
Membro Júnior
Mensagens: 34
Registado: sábado dez 25, 2004 2:22 pm

domingo abr 29, 2007 5:53 pm

Olá Miguel,

conte comigo (se nessa ocasião estiver em Portugal) e com a Kika. A Fofinha não poderá ir porque não se encontra cá.

E parabéns pela óptima ideia :-)

Até sempre.

Ana
drummondville
Membro Veterano
Mensagens: 839
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Localização: Cães da Raça Pequinês
Contacto:

quarta mai 09, 2007 12:02 am

Olá a todos;

Temos já 4 participantes inscritos, aos poucos o numero certamente vai aumentar.
Devagarinho e com tempo vai ser engraçado ver tanto bixano junto. :D

Vamos tornar este sonho uma realidade :D

Miguel
drummondville
Membro Veterano
Mensagens: 839
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Localização: Cães da Raça Pequinês
Contacto:

terça mai 22, 2007 7:48 pm

Olá a todos;

Devagarinho mas o numero de participantes parece aos poucos estar a aumentar.
Passar a palavra tem sido o meio mais facil de transmitir a possibilidade deste encontro se vir a realizar.

Hoje obtivemos mais um participante, Carla Cruz, que me deu a conhecer que tem uma menina e que teve uma ninhada recentemente.
Os meus parabens.
Faltam apenas alguns dados da Carla, como o contacto telefonico pessoal, que logicamente por motivos de privacidade pessoal não será aqui divulgado.

O contacto telefonico servirá apenas para, mais uma vez, realizar uma rapida confirmação após publicação da data do evento, e na possibilidade do mesmo participar.

Obrigado a todos.
Miguel
drummondville
Membro Veterano
Mensagens: 839
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Localização: Cães da Raça Pequinês
Contacto:

segunda jun 11, 2007 9:32 pm

Mais um participante no encontro;
Elizabete Oliveira da Moita-"Setubal".

O nosso grupo está a ganhar formas, há quem esteja impaciente para ver este encontro a ganhar forma, acreditem que eu também estou um pouco, mas com calma e um maior numero de participantes, este encontro será certamente bastante fascinante.

Há quem fale num possivel mini-encontro-prévio talvez para um almoço, será certamente algo bastante agradavel também, a sugestão está no ar.
Talvez caso até aos finais de Agosto não haja ainda participantes suficientes para o encontro, a realização de um almoço de convivio será o adequado.

Ficaremos à espera de mais participantes.

Miguel
fm2911
Membro
Mensagens: 98
Registado: quinta ago 10, 2006 4:27 pm

segunda jul 23, 2007 11:05 am

Olá a todos

Miguel é uma excelente ideia e se o encontro for numa data que eu possa tenho todo o gosto em ir e em levar a Luka.

Cumprimentos

Filipa
x2569455
Membro
Mensagens: 53
Registado: sexta mai 13, 2005 4:19 pm

quarta ago 15, 2007 6:13 pm

Olá a todos grande idea,esta de podermos apresentar os nossos animais de raça ou não.Também eu quero fazer parte,só é pena que aqui no norte aja pouca concentração.Tive a oportunidade de ir á exponor em Janeiro,adorei,finalmente conheci dois pequineses do Miguel,foi uma tarde inesquecivel.A minha menina chama-se buffy,tem 3 anos e meio,sou de vila do conde.

ps.Isabel Aires
drummondville
Membro Veterano
Mensagens: 839
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Localização: Cães da Raça Pequinês
Contacto:

domingo ago 19, 2007 1:00 pm

Olá Isabel;

Certamente será muito bom poder contar com a sua presença neste encontro. Se bem que ainda não está muito bem defenida a data e local do mesmo, é algo que requer mais participantes também.

Mas estes encontros são mesmo assim, levam algum tempo a reunir os participantes necessarios para uma primeira vez, depois alguns tomam mais coragem e lá vão participando e saindo das tocas para se darem a conhecer :D .

Mas de certo modo, aos poucos temos vindo a aumentar o numero de interessados, venham mais :D .
ecdb
Mensagens: 7
Registado: quarta ago 22, 2007 12:56 pm

quarta ago 22, 2007 1:29 pm

Parabéns Miguel,
Usar a simpática sugestão, acrescida de sua iniciativa anterior, é excelente idéia.
A união de pessoas com mesma finalidade torna a criação mais fraternal. Também simpatizo com a idéia de não discriminar o padrão, assim só o amor pela raça será o fator de união.
Considero a exposição fundamental na preservação da qualidade da raça, mas não podemos negar que a maioria ama esses pequenos independente de títulos.
Já penso em copiar essa idéia por aqui no Brasil, pelo menos na capital de São Paulo, o problema aqui é que as distâncias são continentais, mas deve ser possível confraternizar com amigos.
Quem sabe isso se torne rotina e no futuro, com recursos da internet, façamos encontros conjuntos através do monitor (não me custa nada sonhar).
Um abraço grande e parabéns pelo fórum.
Edson
Responder

Voltar para “Pequinês”