Mau hálito

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pequinês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: drummondville

Responder
Cookies
Membro Veterano
Registado: quinta out 14, 2004 4:14 pm

segunda out 22, 2007 7:28 pm

Boa noite Miguel

A pergunta que me trás aqui, é se é normal nesta raça por vezes principalmente depois de acordar ter mau hálito?
Uma vez que os dentinhos estão muito bons, não sendo por isso razão para tal.

Obrigado
cisal
Membro
Registado: quinta abr 22, 2004 11:30 am
Contacto:

terça out 23, 2007 10:17 am

Como o menino Miguel não anda por aqui e eu já li esta questão ontem vou tentar ajudar dentro das minhas possiblidades penso não estar errada quando lhe digo que nesta como em todas as raças isso pode acontecer depende do que a sua menina tenha comido antes ou seja neste caso na véspera, por acaso lava-lhe os dentinhos? tem algum tipo de cuidados com os dentes dela? é que estão aparentemente sãos mas tem de se cuidar, eu tento lavar os dentes à minha pequena mas ela não gosta assim lá muito então adquiri um dentifrico em spray para ela ter o alito fresco e proteger os dentinhos que me ajuda nesta questão.
Penso que o pode encontrar numa loja de animais ou no seu vet, caso tenha alguma dificuldade pode sempre contar aqui com os colegas da arca.
You have never be trouly loved until you are love by a pekingese.
Cookies
Membro Veterano

terça out 23, 2007 12:45 pm

Olá Cisal muito obrigado pela ajuda, lavar os dentinhos à menina Cookie é tarefa impossível, pois o mais certo é ficar com uma valente dentada.
Relativamente aos dentes quando a ultima vez que a Cookie foi ao veterinário os dentitos foram vistos e foi-me dito que estavam óptimos.
Vou procurar o spray para ver se resulta

Obrigado mais uma vez
cisal
Membro
Registado: quinta abr 22, 2004 11:30 am
Contacto:

terça out 23, 2007 10:18 pm

A sua menina é muito engraçada gosto muito de visitar o seu petsite e ver as fotos sempre de lingua de fora é mesmo patusca, bjs.
You have never be trouly loved until you are love by a pekingese.
Cookies
Membro Veterano

terça out 23, 2007 11:24 pm

Cisal muito obrigado pelo comentário a minha Cookie é muito patusca sempre com a linguita de fora.
Deixo aqui a minha opinião sobre a Tootsie, é lindissima. Parabéns
:D :D :D :D
Bjs
drummondville
Membro Veterano
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Contacto:

terça out 30, 2007 9:26 pm

Parabens pelo excelente topico aqui levantado pela Cookies.

Por vezes o mau halito é um problema, principalmente quando têm um tipo de alimentação mais rica. Mas veja-se o exemplo de algumas pessoas quando acabam de comer alhos ou cebolas, ou mesmo quando acabamos de beber o café.

...O halito mantem-se... ;)

Gostei da sugestão da Isabel ( Cisal ) não conhecia o dito spray, mas parece bastante util ou muito mais pratico.
Geralmente utilisamos as dedeiras com escovas, mas não é nada pratico ou facil para além de lavar algum tempo.

Isabel se puderes dar mais informação desse spray, aqui o pessoal agradece.

Abraços.
Miguel
Cookies
Membro Veterano

terça out 30, 2007 10:42 pm

Obrigado Miguel

No caso da Cookie, não sei se o mau hálito poderá ser provocado pela linguita sempre de fora, no entanto vou procurar o spray que a Cisal aconselhou para ver se dá resultado.

Pergunto ainda é normal na raça pequinês o mau hálito? Talvez por terem "pouco" focinhito?

um abraço :D :D :D :D
drummondville
Membro Veterano
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Contacto:

quarta out 31, 2007 2:59 pm

Olá Cookie

Penso que o facto dos pekes terem pouco ou nenhum focinho, não me parece que seja relevante. Penso que tenha a ver mesmo com a alimentação. Tão grandes ou pequenos sejam os cães, todos podem ter os mesmos problemas de boca.

A não esquecer que a alimentação de animais domesticos nomeadamente os caninos mudou muitos nos ultimos 30 ou 40 anos. Antigamente eram os proprios medicos Vet que receitavam uma elaborada variedade de alimentos, que tinham de ser preparados para os canitos.

Penso que se chamava "Acis Costa" ou algo no genero um Vet em lisboa, não sei se ainda dá consultas, mas foi um dos primeiros Vet que tivemos a trabalhar com os nossos cães.

A receita de alimentos era muito variada, desde cenoura a ovo cozido, batata crua ou ralada, fruta, yogurtes, carne picada crua escaldada, enfim a receita era elaborada mas com doses controladas de cada composto.
Uma coisa que não esqueço é que os ossos do joelho para roerem e terem dentes fortes, sempre foi recomendado. Hoje em dia achar esses ossinhos é uma verdadeira aventura, isso eu tenho certeza por experiencia propria.

As grandes marcas de ração dizem que a ração tem tudo.... eu diria que a ração nunca tem tudo, mas tem quase tudo. A ração não tem a capacidade de limpar os dentes, muito pelo contrario, a ração faz com que os dentes fiquem com muitos restos de gorduras e farinhas da mesma, prejudicial à dentadura em geral. Os ossinhos de roer são sem duvida uma grande ajuda, parabens à pedigree pelo desenvolvimento dos mesmos ossinhos. Em relação à manutenção dos dentes, há os sprays, as escovas dedeiras, os nós de cordas e fios, os ossos do joelho pedidos num talho que os tenha e pouco mais que isso posso mesmo dizer.

Em mais de 35 anos com pekes, posso lhe dizer também que existem uns que têm mais tendencia para fazer mau halito que outros, existem uns que têm tendencia para ter mais placa nos dentes que outros. Penso que é como as pessoas, depende do tipo de saliva que produzem também.

Experimente o Spray, depois diga qualquer coisa hehehe.

Abraços.
Miguel
Responder

Voltar para “Pequinês”