A adaptação do Benni

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pequinês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: drummondville

Responder
Shy
Registado: segunda out 21, 2002 12:16 pm

sexta dez 21, 2007 11:16 am

O Benni, chegou lá a casa ha sensivelmente um mes e meio, um pouco timido, mas diga-se de passagem, de timido nao tem nada :D

Eu já tinha o Flopy (Caniche Toy) e esperei ver a sua reacção logo á chegada.

Tinha consciente, que teria que dar uma atenção especial para quem ia chegar, e uma maior atenção ao Flopy que já la estava, entao tudo tinha que ser mt bem avaliado, e com cuidados, para nao ter que dar demais a um nem a outro, dentro do possivel equilibrar de forma diferente, claro, sabia que poderia nao ser facil.

Inicialmente poderia nao dar um bom resultado , pq o Flopy era um caozinho mt mimado, e que sabia ser atrevido para com os outros cães. Pois na Rua ele mete-se com todos, e quanto maior for, maior é o seu refilar, contudo apenas e so de longe, pois perto é um medroso, que se poem sempre debaixo das minhas pernas :lol:

E foi realmente o que se deu...refilou que se fartou com a chegada do Benni. Giro foi o Benni, nao se deixar initimidar pelo seu latido de longe...quase logo ao perder a sua peuqena timidez, o Benni saltou para cima do Flopy para lhe dar uma mordedura de amor :lol: quase ainda sem os dentinhos da frente, fez-se presente perante o Flopy, ganhando terreno ;)

Hoje é lider!

Teima, so deixar o Flopy comer quando ele entende, e ate lhe ocupa a sua cama quando ele se ausenta por instantes... mas é só por brincadeira... :P

O Flopy, ainda o receia, mas é de seu feitio ser um pouco medroso e por isso ainda nao consegue sentir mta confiança ao pé do Benni, já o Benni usa e abusa do Flopy...

Durante um mes tive o cuidado de nao os colocar mtas horas juntos, juntava-os apenas quando eu tb estava disponivel para a brincadeira com eles e quando estava com o Benni a dar-lhe a ração á mao...

Sim, porque ele nao estava habituado á ração, e tenho por habito criar um laço entre eles na hora de comer...assim, eles tambem nunca sentirão necessidade de proteger algo que ninguem lhe quererá tirar, mas sim partilhar.

O Flopy sabe quando é hora de dormir. Sempre que a dona leva á noite a sua cama que está na sala, durante o dia, para o quarto...

Dormiam tb separados, ate uma noite em que o Benni percebeu que tb queria companhia tal como o Flopy, ele nao é nada "parvo"...O benni terá pensado: - ora se ele pode, pq nao hei de eu tb ir para lá :roll: ...essa noite foi ha 15 dias e nao parava de chorar...fui buscar a camita dele, e coloquei-a ao lado da do Flopy...

O Flopy é que nao gostou mt da ideia...teve sempre numa posição desconfiada, e sem conseguir se deitar...tive que o chamar, e dar-lhe um carinho...acabou por ir para o sofá que se encontra no quarto...dei-lhe a manta dele e assim tem sido ate hoje...

Neste momento posso dizer benni dorme lindamente, e o Flopy tb... :D

Mas claro, o Benni sentesse vitorioso la em casa, vai conseguindo tudo o que quer...

Bastante adaptado, tornou-se um refilão quando quer mimos e quer muitos, mas nao pode ser, senao abusa e nao queremos isso, come muitissimo bem e já sozinho, partilha a sua tacinha com o Flopy que adora aquela comida...e espero daqui a uns tempos poder dizer que tb partilham da mesma caminha de vez enquando...

Com tempo, persistencia e carinho tudo se consegue.

Fiquem bem,
Susana
drummondville
Membro Veterano
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Contacto:

sexta dez 21, 2007 7:26 pm

Oi Susana;

Adorei saber as novidades, é uma fase linda a de cachorro, tudo é engraçado e o comportamento começa a revelar a personalidade do pekeno.

Tudo o que se trata de adaptação é demorado, umas coisas mais que outras, mas no fim tudo ganha o seu proprio jeito e acaba por ganhar forma.

Vamos dar tempo ao tempo e vai ver que em breve vai-nos poder contar o dia em que partilham da mesma cama.
Tenho por cá uns poucos refilões que também são assim, quando se fala em comida fica cada um dos meninos para seu lado e não gostam de partilhar o prato nem com as mãos de ninguem, mas é normal na raça alguns agirem assim. No entanto outros são totalmente diferentes, partilham tudo o que podem.

Quando chega a hora de dormir ficam todos enroladinhos que nem uma mantinha de pelos de tamanho gigante.

Gostei de saber das novidades, mais haja.

Cumprimentos
Miguel
Responder

Voltar para “Pequinês”