LOP só se consegue quando os cães são bebés?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pequinês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: drummondville

dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jun 25, 2008 2:04 pm

Vamos lá a ver se me consigo explicar e sem melindrar ninguém, pois não é o meu objectivo. Aliás estive hesitante nesta participação
Patanisca, também me sinto assim meia hesitante em continuar a participar no debate, depois de ler posts como estes:
Definitivamente, estes fóruns da Arca (praticamente todos) desiludem muitos que por aqui passam... Ainda não consegui ler um tópico completo e até ao seu final, onde, pelo meio, não se encontrem 'armas levantadas'!
Bem tento, mas não consigo! Mais vale ler e observar do que participar e comentar.
Não se pode fazer uma simples pergunta, por curiosidade, que nos caem logo em cima. Não dá mesmo vontade de participar
Quando a minha ideia e opinião vai ao encontro do que escreve o Drummondville. Reconheço que não tenho a capacidade de escrever com muitos "floreados"! :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Mariatuga
Membro Veterano
Mensagens: 1949
Registado: terça set 25, 2007 6:25 am
Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

quarta jun 25, 2008 6:50 pm

Bom, se se continuar a utilizar os fóruns para se fazerem certos tipos de comentários e observações, e tentar-se repetitivamente realçar o meramente insignificante, realmente os debates perdem todo o interesse, já que o seu conteúdo vai-se dissolvendo 'pelo caminho'. Claro está, é a minha opinião. :wink:
<p><strong>Alexandra</strong></p>
<p><strong>"O esfor&ccedil;o, n&atilde;o a perfei&ccedil;&atilde;o, &eacute; o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a for&ccedil;a sem insol&ecirc;ncia, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus v&iacute;cios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
MDogster
Membro Veterano
Mensagens: 2813
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Localização: Toby (Old English Sheepdog), Ralph (Whippet-like)

quarta jun 25, 2008 7:29 pm

Mariatuga Escreveu:Bom, se se continuar a utilizar os fóruns para se fazerem certos tipos de comentários e observações, e tentar-se repetitivamente realçar o meramente insignificante, realmente os debates perdem todo o interesse, já que o seu conteúdo vai-se dissolvendo 'pelo caminho'. Claro está, é a minha opinião. :wink:
Concordo plenamente! 8) Quem escreveu o que a Dinodane citou, mais valia ter ficado quieto :wink:
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jun 25, 2008 7:41 pm

Mariatuga Escreveu:Bom, se se continuar a utilizar os fóruns para se fazerem certos tipos de comentários e observações, e tentar-se repetitivamente realçar o meramente insignificante, realmente os debates perdem todo o interesse, já que o seu conteúdo vai-se dissolvendo 'pelo caminho'. Claro está, é a minha opinião. :wink:
Precisamente, Mariatuga... 8)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jun 25, 2008 8:11 pm

Quanto ao assunto, que já nada tem a ver com o tema original (LOP) eu acho:

- Que ao adquirir-se um cão independentemente da sua raça estamos a assumir um compromisso para a vida do animal que não se resume a "mimos" e alimentação;
- Que o abandono e maus tratos a animais são um fenómeno transversal a todas as classes sociais e que o simples facto de ter posses não faz da pessoa formada ou informada;
- Que os cães de raça pura não devem ser vendidos ao desbarato nem tão pouco dados a não ser que se escrutine bem os futuros donos (e mesmo assim isso às vezes falha como muitos criadores conscientes poderão atestar), raras vezes se vê um cão comprado a um criador por muitos euros bater com os costados no canil, geralmente os que vão lá parar são as crias dadas adoptadas por impulso e os cães comprados pelo preço de uma saca de ração;
- Que todos os cães considerados "de companhia" deveriam ser esterilizados, rafeiros ou de raça;
- Que todos os criadores deviam estar regulados por uma entidade mais interventiva que os obrigasse a testes de "apto de cria" a todo o seu stock reprodutor, que testasse doenças hereditárias comuns às raças e temperamento, a exemplo do que já acontece em certos países.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

drummondville
Membro Veterano
Mensagens: 839
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Localização: Cães da Raça Pequinês
Contacto:

quarta jun 25, 2008 8:14 pm

Olá Mariatuga,

O forum está novamente arrumado quando à repetição de mensagens.
Ainda levou algum tempo, mas a dedicação e aplicação dá os seus frutos.

Em relação aos forúns, concordo plenamente com a sua opinião, para esse efeito tenta-se moderar um espaço de todos fazendo para que exista um bem estar entre os intervenientes e participantes.

Na minha opinião todas as participações são uteis, quando com o principal intuito de participar de modo construtivo e respeitador das varias opiniões e imagem da raça.

Muito agradeço a todos

;)
drummondville
Membro Veterano
Mensagens: 839
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Localização: Cães da Raça Pequinês
Contacto:

quarta jun 25, 2008 8:22 pm

Olá Dinodane,

Estou mais de 100% de acordo com tudo o que relatou na sua ultima mensagem. Mas penso que para a canicultura atingir esse patamar é essencial as pessoas unirem-se, neste caso não só criadores mas também quem tenha animais de raça pura e que são unicamente para companhia.
Pois tanto lesado sai o criador como o dono final dos cachorros com alguma da muita desordem e falta de rigor pelas entidades competentes.

Um dos factores é a descaracterização de determinadas raças pela falta de controlo junto não só dos criadores como da qualidade dos exemplares reprodutores. As raças aos poucos perdem o seu valor de imagem com estas falhas graves na minha optica o que encarece bons exemplares que saiam das mãos de determinados criadores.
Diga-se que é como que um reflexo...

De qualquer modo, agradeço a sua participação que foi do meu inteiro agrado.

;)
Miguel
Responder

Voltar para “Pequinês”