Encontro da raça?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pequinês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: drummondville

Bloqueado
mennel
Membro
Mensagens: 71
Registado: segunda jun 09, 2008 10:12 pm

quarta jun 18, 2008 1:02 am

Só mais uma pergunta: sempre chegou a realizar-se o tal encontro de exemplares da raça? Eu adorava participar num evento desses. Não deve haver espectáculo mais lindo do que muitos pekes juntos. Eu sou completamente apaixonada por esta raça. O meu cão é a minha grande paixão! :D
drummondville
Membro Veterano
Mensagens: 839
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Localização: Cães da Raça Pequinês
Contacto:

quarta jun 18, 2008 1:11 am

Olá Mennel;

Não, infelizmente não foi possível realizar ainda o encontro da raça, pelo motivo de não existirem ainda membros suficientes, eu tinha dado um numero de pelo menos 30 participantes, no entanto tenho estado a pensar em realizar o encontro seja com o numero de participantes que for.

Penso que depois de um primeiro encontro, talvez seja muito mais fácil atrair novos interessados na participação dos mesmos.

Mas uma coisa é certa, espero poder contar com a sua participação tanto neste espaço como num possível encontro da raça.

Tenho ideia de que existem vários exemplares na sua zona de Coimbra, Leiria e Aveiro.

Vamos dar tempo ao tempo, agora que se aproxima o verão é complicado atrair tantos participantes por causa do calor. No entanto vai se realizar a exposição de Lisboa em breve, enviei convites a alguns criadores internacionais, não faço ideia se algum tem intenção de estar presente, no entanto como é uma exposição mediterrânica, semelhante a uma europeia talvez... penso que vão estar presentes alguns expositores internacionais.

Em relação ao encontro da raça, possivelmente só depois da época alta de verão, possivelmente depois de Setembro ou mesmo em Outubro.
mennel
Membro
Mensagens: 71
Registado: segunda jun 09, 2008 10:12 pm

quarta jun 18, 2008 2:02 am

Força! Era uma ideia fantástica. Comigo pode contar de certeza. Há vários exemplares desta raça cá em Coimbra, sim, e também conheço quem tenha lindos pekes em Cantanhede e na Figueira da Foz. Mesmo aqui na Arca de Noé tenho encontrado vários que vivem nesta zona. Vou divulgar o que puder, quando os for encontrando.
Muito obrigada pelas suas respostas prontas.
Cláudia Cravo
drummondville
Membro Veterano
Mensagens: 839
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Localização: Cães da Raça Pequinês
Contacto:

quarta jun 18, 2008 3:41 pm

Cara Mennel,

Agradeço a divulgação realizada tanto da raça como de um possivel encontro, tenho andado a tomar nomes, mails, contactos de alguns interessados. Caso a Claudia esteja interessada em colaborar a propria raça agradece.

Os exemplares não têm de ser registados no LOP, não têm de ser perfeitos pois a perfeição não existe. Podem ser albinos até, o que interessa é mesmo participar e estarmos um momento unidos pela raça.

É apenas um encontro de amantes da raça, que visa divulgar os participantes e os mais variados exemplares que possam ou não ser registados. Se forem tanto melhor e seria sem duvida um sinal muito positivo. De qualquer forma a ideia é divulgar também um pouco melhor a raça em questão, salientar algumas diferenças entre exemplares de muito boa qualidade e os que não são tão bons mas que continuam a ser pekes amorosos e que têm o seu papel importante de fazer companhia aos donos.
Falar um pouco sobre a importancia do registo de exemplares, a ideia é mesmo unir, falar, trocar ideias e fazer com que esta pequena "familia" cresca um pouco todos os dias em prol desta raça.

Quem desejar participar e ajudar na divulgação do evento, seja bem vindo.

Miguel
Mariatuga
Membro Veterano
Mensagens: 1949
Registado: terça set 25, 2007 6:25 am
Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

quarta jun 18, 2008 5:27 pm

Olá a todos!
Podem contar comigo e com o Ramsés também. Vou divulgar e passar a palavra aos amigos e conhecidos que têm irmãos do Ramsés. :D
Até mais...
Alexandra
<p><strong>Alexandra</strong></p>
<p><strong>"O esfor&ccedil;o, n&atilde;o a perfei&ccedil;&atilde;o, &eacute; o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a for&ccedil;a sem insol&ecirc;ncia, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus v&iacute;cios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
drummondville
Membro Veterano
Mensagens: 839
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Localização: Cães da Raça Pequinês
Contacto:

quarta jun 18, 2008 8:00 pm

Olá Alexandra,

Se possivel inscreva-se na listagem de participantes da arca, assim todos terão conhecimento de que faz parte deste grupo, e quando enviada uma mensagem a todo o grupo, também você receberá a mesma.

Agradeço a intenção, votos de que este projecto do encontro se desenvolva em boas condições.

Cumprimentos
Miguel
mennel
Membro
Mensagens: 71
Registado: segunda jun 09, 2008 10:12 pm

quarta jun 18, 2008 8:15 pm

Vamos então fazer um esforço conjunto para que o tal encontro se realize. Acho que, para além de engraçado, iria ser muito proveitoso. Cumprimentos aos dois!
drummondville
Membro Veterano
Mensagens: 839
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Localização: Cães da Raça Pequinês
Contacto:

segunda fev 09, 2009 9:53 pm

Olá Mennel,

Já temos mais informações em relação a este assunto do tópico, se puder dê uma vista de olhos no seguinte topico:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=44697

Para não existirem 2 topicos referentes ao mesmo assunto vou trancar este mesmo.
Qualquer assunto ou resposta referente poderá responder no outro topico que lhe indico ok?

Cumprimentos
Miguel
Bloqueado

Voltar para “Pequinês”