Ming

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pequinês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: drummondville

Kikas123
Membro Veterano
Mensagens: 349
Registado: quarta out 15, 2008 10:17 am
Localização: Ara Nobilis, Nymphicus Hollandicus, Poicephalus Senegalus, Diamante de Gould e canário... por ora...

sábado out 25, 2008 1:11 pm

O meu lindíssimo Ming faleceu, esta manhã, durante o sono.
Desejo as maiores felicidades a todos os vossos meninos e peço desculpa pela breve mensagem, mas estou de rastos e a calmantes.

Felicidades
patanisca123
Membro Veterano
Mensagens: 383
Registado: quinta fev 23, 2006 4:24 pm

sábado out 25, 2008 1:44 pm

Lamento muito.

Céu
Xcorpion
Membro
Mensagens: 74
Registado: sábado nov 24, 2007 9:29 pm

sábado out 25, 2008 1:49 pm

Lamento muito a sua perda...Força :)
drummondville
Membro Veterano
Mensagens: 839
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Localização: Cães da Raça Pequinês
Contacto:

sábado out 25, 2008 2:40 pm

Olá kikas,

Lamento muito saber da sua novidade...

Permita-me algumas questões mas certamente podem contribuir para uma melhor contribuição deste mesmo acontecimento.
Levou o seu cachorro ao Vet para alguma autopsia, a fim de compreeder o motivo e causa de morte?
Não é nada vulgar esse tipo de incidentes.

Tenha calma e leve um dia de cada vez.
Quando se sentir mais à vontade dê novidades.

Um abraço Miguel
Kikas123
Membro Veterano
Mensagens: 349
Registado: quarta out 15, 2008 10:17 am
Localização: Ara Nobilis, Nymphicus Hollandicus, Poicephalus Senegalus, Diamante de Gould e canário... por ora...

sábado out 25, 2008 3:48 pm

Obrigado pelas respostas, não está a ser um dia fácil, só mesmo à base de calmantes.

Eu não o levei para uma autópsia, só ao falar com a criadora me apercebi dessa possibilidade, mas já o tínhamos enterrado. De qualquer forma, segundo a experiência dela, pode ter sido uma torção gástrica. Ela também acha que talvez eu não lhe devesse ter dado a levedura de cerveja sendo tão jovem. O facto é que faleceu sem eu dar por isso, a dormir no sofá, depois de muita brincadeira.

É, sem dúvida, um dos dias mais tristes da minha vida. Custa muito.
RoTuff
Membro Júnior
Mensagens: 31
Registado: terça ago 08, 2006 9:35 pm
Localização: Pequinês TUFF
Contacto:

sábado out 25, 2008 5:39 pm

:cry: Ó minha querida!!!! Lamento muito mesmo,imagino como deves te sentir!!!
Só o tempo e a força de Deus para te consolarem!!!
Tão lindo!!!
Virou uma estrelinha no céu dos PEKS!!!!
drummondville
Membro Veterano
Mensagens: 839
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Localização: Cães da Raça Pequinês
Contacto:

sábado out 25, 2008 5:42 pm

Olá kikas,

Disse na sua mensagem que depois de muita brincadeira ele acabou por adormecer... e que depois disso ele adormeceu para sempre...
Não terá sido demasiada brincadeira para um cachorro tão novito, não teria ele problemas cardiacos ao ponto de entrar em colapso?
Pelo que relata é o que me parece ser mais provavel...

Na minha optica, e apenas opinião pessoal, nada tem a ver com a levedura, aliás há N marcas de ração que têm o mesmo composto de levedura. Depois tenho uma certa duvida em relação à torção, caso tivesse sido de torção gastrica o mesmo cachorro certamente teria sofrido bastante e tinha certamente queixado de dores, colicas, vomitos entre outros...
Não me parece que tenha sido esse o diagnostico...

De qualquer forma, e na minha opinião, se fosse um cachorro criado por mim, acredite que iria tentar compesa-la de qualquer maneira, em ultimo caso outro cachorro à escolha.
Mas cada criador sabe dos seus moldes de "trabalho" e nesse parametro já não faço qualquer tipo de intervenção. No entanto acredito que não seja muito gratificante para com a criadora o todo desta mesma situação.

Gostaria que recomendasse a criadora do Ming, a verificar o bem estar dos restantes cachorros da ninhada e se os mesmos não apresentam qualquer sintoma de problemas cardiacos ou outros.

A recordar que uma ninhada embora nesta raça possa ser pequena, se existirem irmãos da mesma, e se for um problema genetico, de certa forma é sempre aconselhavel uma analise a toda a ninhada apenas por precaução e prevenção.

Espero que a Kikas se mantenha como participante deste forum e depois diga-me quaquer coisa, caso tenha possibilidade, em relação à restante ninhada.

Cumprimentos e muita força.

Miguel
patanisca123
Membro Veterano
Mensagens: 383
Registado: quinta fev 23, 2006 4:24 pm

sábado out 25, 2008 6:02 pm

Olá

Eu também acho que a criadora deveria compensá-la, ou seja dar-lhe outro.
Porque foi de facto muito estranho essa morte.
Concordo plenamente com a mens de Miguel.

Abraço
Céu
Kikas123
Membro Veterano
Mensagens: 349
Registado: quarta out 15, 2008 10:17 am
Localização: Ara Nobilis, Nymphicus Hollandicus, Poicephalus Senegalus, Diamante de Gould e canário... por ora...

sábado out 25, 2008 6:29 pm

Olá

Quando falo em brincadeira, quero dizer que ele correu de um lado para o outro, geralmente atrás de mim, como fazia normalmente. Depois pediu para subir para o sofá, e adormeceu, andámos sempre por aqui e ninguém deu pelo mau estar dele. Só quando cheguei perto dele, para lhe pegar, notei algo estranho na posição e também o facto de não se mexer quando lhe toquei. Foi e é um grande choque.

Quanto à criadora, ela não tem mais cachorros disponíveis e também não a considero responsável, para ela foi da levedura e foi uma torção. Como nunca lhe aconteceu com mais nenhum dos seus cachorros, também calculo que não seja genético.

De qualquer forma, agora também não seria capaz de ter outro cachorro e, provávelmente, não terei mais nenhum.

Cumprimentos
BigBrother
Membro Veterano
Mensagens: 453
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

domingo out 26, 2008 6:10 am

E não acho que a criadora seja obrigada a nada não havendo qualquer prova de que o cachorro sofria de defeito de "fabrico". A Kikas, quando foi buscar o cachorro, levou-o ao veterinário para fazer uma "revisão"? Foi-lhe detectado algum sopro ou qualquer outro problema? Agora, alguém dizer que a levedura pode causar a morte ... :roll:
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
patanisca123
Membro Veterano
Mensagens: 383
Registado: quinta fev 23, 2006 4:24 pm

domingo out 26, 2008 9:18 am

Olá Big

Como já lhe disse várias vezes, gosto sempre das suas participações, vê-se que é uma pessoa que sabe de tudo um pouco sobre os animais.E creia dá-me uma certa tranquilidade ler todas as suas mens.

Também gosto das participações de Dinodame (penso que é assim que se escreve), tendo ela colocado no forúm geral (cães) algo muito interessante de como adquirir um animal.

Quando eu digo que a criadora deveria responsabilizar-se sobre o incidente, parto do pressuposto que a Kikas o levou, logo após o ter adquirido, a um vet e que o mesmo atestaria que o ming era um cão com algum problema.
Pelo menos foi o que eu fiz no dia seguinte ao ter recebido o meu.
Quanto à criadora não é de todo boa ética atirar com as culpas para pesoas que nada têm a ver com o caso, apenas fizeram o trabalho que ela própria deveria ter feito.

Um bom profissional faz com regularidade e durante algum tempo um acompanhamento da cria que vendeu, independentemente das distância.

Que esta infelicidade sirva para alertar quem pretende adquirir no futuro um animal. É preciso saber a quem se compra e nem sempre o barato é o melhor.

Penso, e infelizmente, que este tópico ,como se diz por aqui, daria panos para mangas.

Abraço
Céu
Kikas123
Membro Veterano
Mensagens: 349
Registado: quarta out 15, 2008 10:17 am
Localização: Ara Nobilis, Nymphicus Hollandicus, Poicephalus Senegalus, Diamante de Gould e canário... por ora...

domingo out 26, 2008 9:50 am

Não pude deixar de dizer só isto: porque é que afirmam que nem sempre o barato é o melhor? Por acaso mencionei o valor que paguei por ele?

Agradeço as mensagens de apoio e dou por encerrada a participação neste fórum, por razões óbvias.

Felicidades a todos
drummondville
Membro Veterano
Mensagens: 839
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Localização: Cães da Raça Pequinês
Contacto:

domingo out 26, 2008 10:49 am

Olá Big, espero que esteja bem ;)
Olá Céu,
Olá Kikas e olá aos restantes...

A kikas pode participar sempre que desejar e assim entender.
Sabe que pode contactar-me também por mensagens privadas caso assim o deseje.
Dentro das minhas possibilidades será tão bem recebida neste espaço como qualquer outro membro.

Em relação à resposta da Big;

Não podia em nada mais concordar com a resposta Big.
Tem razão quando diz que um criador não é obrigado a nada em relação ao sucedido, ainda para mais quando o cachorro nem passou pelas mãos de um Vet para autopsia, que para mim era acção obrigatória, e caso não fosse possível uma visita imediata ao Vet, nada como meter os restos mortais dentro de um ou vários sacos tudo muito bem fechado, frigorifico com ele ou mesmo uma arca.
Da autopsia tiram se conclusões sempre validas e úteis para compreender o porque das coisas. Mas este protocolo acredito que nem todos optem pelo mesmo e acredito que nem todos os Vets estejam na disposição de fazer tal trabalho.

Em relação à possível "Responsabilidade de Criadores", apenas penso que a responsabilidade moral de cada um é por si só um "Bem Adquirido" e quando posto em pratica vale por si na qualidade de "Ser Humano" e de um possível "Bom Profissional" pelo menos no acto do que faz ou pretende fazer.

Fazer um acompanhamento das ninhadas, neste caso dos cachorros, eu tenho conhecimento do quanto é difícil, mas essa pode ser uma condição no acto de aquisição por parte dos criadores. Eu tento sempre que possível entrar em contacto com os donos dos vários canitos mesmo além fronteiras e nunca tive grandes problemas, se bem que é algo que dá também trabalho e leva-nos algum do nosso tempo...

Trocar opiniões, experiências, conhecimentos e outros entre criadores é algo que também faz muita falta aos criadores. Há sempre algo para aprender e eu falo por mim, estou sempre aberto a aprender algo mais...

Dar um atestado de morte por torção, tudo por causa de levedura é um pouco, para não dizer mesmo, muito estranho...
Big quantos dos teus cachorros não tomam a dita levedura, seja adicionada já na ração ou em separado?
Coitaditos dos meus canitos ou de qualquer outro que tomasse a dita levedura, estava tudo com o nariz torcido, não é?

Na minha análise a morte do cachorro Ming da kikas deveu-se a um possível colapso cardíaco, no entanto é mera especulação. Deduzo que se fosse de torção, fosse ela qual fosse, que o cachorro teria se queixado e dado sinais de sofrimento. Problemas cardíacos são geralmente silenciosos e muito repentinos.

Em relação à resposta da Céu;
Fiquei um pouco curioso em relação ao tópico do Dinodane em relação à aquisição de um novo cachorro. Vou procurar o tópico e dar uma espreitadela.

Cumprimentos a todos e tudo de bom.

Miguel
patanisca123
Membro Veterano
Mensagens: 383
Registado: quinta fev 23, 2006 4:24 pm

domingo out 26, 2008 12:14 pm

Olá

Tema: Que aspectos devo ter em atenção ao escolher o cachorro?

Data: 2410.2008 por dinodane.

Forum: cães


Achei muito útil este tema.

Abraço
Céu
BIGsistah
Mensagens: 2
Registado: domingo out 26, 2008 2:35 pm

domingo out 26, 2008 5:02 pm

BigBrother Escreveu:E não acho que a criadora seja obrigada a nada não havendo qualquer prova de que o cachorro sofria de defeito de "fabrico". A Kikas, quando foi buscar o cachorro, levou-o ao veterinário para fazer uma "revisão"? Foi-lhe detectado algum sopro ou qualquer outro problema? Agora, alguém dizer que a levedura pode causar a morte ... :roll:

:roll:
"Pedras no caminho? Guardo-as todas, um dia vou construir um castelo."
Responder

Voltar para “Pequinês”