Ming

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pequinês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: drummondville

mistik
Membro Veterano
Mensagens: 588
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm
Localização: Cães

domingo out 26, 2008 10:03 pm

Kikas antes de mais lamento o que aconteceu.

Como nao tomo sentido a tudo nao sei quanto tempo tinha o seu caozinho.

Mas também nao acho que a levedura ou uma torçao tenha estado na causa da morte do seu menino.

Recordo-me de ver um topico por aqui em que o seu caozinho comia as proprios cócós, nao tou a dizer que tenha partido dai, mas se calhar as coisas com o caozinho ja nao estavam bem nessa altura.

As causas da morte podem ter sido muitas.

Ja se sabe que nesta hora uma autopsia ajudava a ter a certeza da causa da morte.

Se falamos num cao bebe a historia no meu ver é outra, o cao na minha opniao ja vinha com algum problema, que o vet provavelmente nao deu por ela e agora se manifestou no caozinho de forma subita.

Sao coisas sempre muito complicadas de ultrapassar e espero que ultrapasse, quanto a frequentar o forum cada um sabe o que é melhor para ele.

Vai acabar por ultrapassar isto tudo:-)
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
BigBrother
Membro Veterano
Mensagens: 453
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

segunda out 27, 2008 8:53 am

BIGsistah Escreveu:
BigBrother Escreveu:E não acho que a criadora seja obrigada a nada não havendo qualquer prova de que o cachorro sofria de defeito de "fabrico". A Kikas, quando foi buscar o cachorro, levou-o ao veterinário para fazer uma "revisão"? Foi-lhe detectado algum sopro ou qualquer outro problema? Agora, alguém dizer que a levedura pode causar a morte ... :roll:

:roll:
As suas participações têm sido todas de alto gabarito 8) Diga, tem alguma coisa a acrescentar ou está só a fazer ginástica ocular?
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça out 28, 2008 6:51 pm

patanisca123 Escreveu:Olá

Tema: Que aspectos devo ter em atenção ao escolher o cachorro?

Data: 2410.2008 por dinodane.

Forum: cães


Achei muito útil este tema.

Abraço
Céu
Atenção, limitei-me a traduzir um tutorial (cujo link havia postado em resposta ao user que abriu o tópico) a pedido de uma outra pessoa, o texto não é da minha autoria (embora tenha feito algumas adaptações).



Kikas, lamento muito a perda do canito.
Sou obrigada a concordar com o que o Drummondville e a BB disseram anteriormente, uma torção de estômago coloca o animal num estado de agitação e sofrimento que não é compatível com o que nos descreve, i.e. uma morte "pacífica" no sono. Evidentemente que sem necrópsia tudo isto são especulações, mas eu suspeitaria de um problema cardíaco eventualmente congénito.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

hpcorreia
Membro Veterano
Mensagens: 259
Registado: terça out 21, 2003 8:03 pm
Localização: Cadela; gato; peixes
Contacto:

terça out 28, 2008 8:07 pm

Olá!
Lamento muito a sua perda. Sei bem o quanto custa perder o nosso animal, a minha Sissy também morreu, no dia 24 :cry: :cry:
drummondville
Membro Veterano
Mensagens: 839
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Localização: Cães da Raça Pequinês
Contacto:

quarta out 29, 2008 10:31 pm

Olá a todos;

Divulgo que vai passar a existir um topico referente aos nossos amigos que já partiram, penso que também eles fazem parte de uma expeirencia que passou e é sempre bom recorda-los.

E como este mesmo forum é de todos os que desejarem participar, façam desse mesmo espaço a memoria dos vossos amigos que já partiram.

CUmprimentos e obrigado a todos pela boa participação ;)
Kikas123
Membro Veterano
Mensagens: 349
Registado: quarta out 15, 2008 10:17 am
Localização: Ara Nobilis, Nymphicus Hollandicus, Poicephalus Senegalus, Diamante de Gould e canário... por ora...

sábado nov 01, 2008 11:34 am

Olá
Agradeço a todos as vossas palavras. Infelizmente e após ver outros cachorros pequinois ao vivo, com a mesma idade do Ming, cheguei à conclusão que o Ming nunca se comportou como um cachorro normal, eu só não o sabia porque não tinha meio de comparação. O Ming nunca correu normalmente, era muito trôpego a caminhar, tropeçava nas próprias patas, de início pensei por ser um chão envernizado e ele ter o pêlo por debaixo das patas tão comprido, que tapava as almofadinhas. Depois tosquiei-o e ele continuou na mesma, mas pensei que fosse por estranhar a tosquia. Dormia 90% do tempo. Depois de falar com alguns criadores de cães sobre o assunto, cheguei à conclusão que, talvez, por ser o mais pequeno da ninhada, tenha tido problemas de nutrição desde a amamentação e, talvez isso, tenha provocado problemas a nível interno, não só de ossos, mas de outros aspectos que não foram visíveis. Daí também a coprofagia. Por um lado, é um alívio, porque não fui EU que lhe causei a morte, apesar de a criadora insistir no assunto. Resta-me saber que ele foi muito feliz, e tenho a certeza absoluta disso, no pouco tempo que esteve connosco. É o meu anjo e vai ser sempre um marco na minha vida, porque foi muito amado ...
patanisca123
Membro Veterano
Mensagens: 383
Registado: quinta fev 23, 2006 4:24 pm

sábado nov 01, 2008 3:39 pm

Olá Kikas

Já que gostou tanto da raça, não será melhor comprar outro, mas a um criador de confiança,e que a acompanhe em qualquer dificuldade que tenha, ao invés de atirar com as culpas para quem apenas pretendia ajudar e ainda que tenha que dar mais uns eurositos a mais?
E agora que já está bem mais informada não se deixaria "enganar" tão facilmente.

Força Kikas!!
Bj Céu
Kikas123
Membro Veterano
Mensagens: 349
Registado: quarta out 15, 2008 10:17 am
Localização: Ara Nobilis, Nymphicus Hollandicus, Poicephalus Senegalus, Diamante de Gould e canário... por ora...

sábado nov 01, 2008 5:11 pm

Olá,
Não sei se percebi bem Céu, mas eu não atirei com as culpas para cima de ninguém. Quanto muito culpei-me a mim, e bastante. Mas não culpei mais ninguém, nem sequer quem mo vendeu. Quanto ao valor que paguei por ele, foi o valor normal para um pequinois, não tem nada a ver com o preço, aliás, o seu também teve problemas de saúde, se fui enganada? Talvez, não sei aferir da experiência da criadora, talvez ela própria não tenha notado nem mesmo o veterinário que o seguiu sempre. São imprevistos que acontecem, logo, não posso culpar ninguém, mas também sei que não foi nada que lhe tenhamos feito cá em casa e isso, por agora, já me ajuda bastante...

Cumprimentos
drummondville
Membro Veterano
Mensagens: 839
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Localização: Cães da Raça Pequinês
Contacto:

sábado nov 01, 2008 5:59 pm

Olá Kikas,

Vejo que está um pouco mais solta em relação ao sucedido.
Sugiro que alivie esse peso, faça um dia de luto pelo Ming e após esse luto, há que seguir em frente e ver o que a vida nos pode ou não oferecer.
Penso que de momento não é correcto procurar responsabilidades ou culpados para o que já foi, uma vez que já não o é...
Há que recordar com amor e algum carinho e quem sabe se não mesmo apaixonar-se livremente por outro possivel companheiro e amigo de 4 patinhas...

Vá aparecendo e participe.
Um abraço e muita força.
Miguel
patanisca123
Membro Veterano
Mensagens: 383
Registado: quinta fev 23, 2006 4:24 pm

domingo nov 02, 2008 9:08 am

Olá Kikas

Desculpe mas tenho que responder mais uma vez.

Não me estava a referir a si de modo nenhum.

Bj
Céu
patanisca123
Membro Veterano
Mensagens: 383
Registado: quinta fev 23, 2006 4:24 pm

domingo nov 02, 2008 9:15 am

patanisca123 Escreveu:Olá Kikas

Desculpe mas tenho que responder mais uma vez.

Não me estava a referir a si de modo nenhum.

Sim o meu já teve problemas de saúde e bem graves. Foi picado pelo mosquito que transmite a dirofilariose. Mas foi bem tratado e felizmente está bem.
Todos eles de vez em quando têm, como nós, algum problemazito, nada que não se resolva.
E como diz Miguel, resolva logo esse luto. Insisto (desculpe) em que o melhor, já que gostou tanto da raça, seria arranjar outro

Bj
Céu
Kikas123
Membro Veterano
Mensagens: 349
Registado: quarta out 15, 2008 10:17 am
Localização: Ara Nobilis, Nymphicus Hollandicus, Poicephalus Senegalus, Diamante de Gould e canário... por ora...

domingo nov 02, 2008 9:47 am

Olá Kikas,

Vejo que está um pouco mais solta em relação ao sucedido.
Sugiro que alivie esse peso, faça um dia de luto pelo Ming e após esse luto, há que seguir em frente e ver o que a vida nos pode ou não oferecer.
Penso que de momento não é correcto procurar responsabilidades ou culpados para o que já foi, uma vez que já não o é...
Há que recordar com amor e algum carinho e quem sabe se não mesmo apaixonar-se livremente por outro possivel companheiro e amigo de 4 patinhas...

Vá aparecendo e participe.
Um abraço e muita força.
Miguel
Bom dia,

Não estou mais solta em relação ao assunto, só mais racional. O luto pelo Ming não será feito num dia, infelizmente, mas sei que, com o passar do tempo, será mais fácil.

Mas discordo num ponto, óbviamente que, para mim é importante saber a razão, não descobrir os culpados, mas saber a razão e que não foi a levedura ou o iogurte que, infelizmente, o levaram. O Ming não foi recolhido num canil ou na rua, foi comprado e, embora não culpe a criadora, porque talvez não o tenha também percebido, custa muito comunicar a morte do animal e ser de imediato culpabilizada pelo sucedido. Para mim e para a minha consciência é da maior importância sentir esse alívio. Uma vez que fui eu a iniciar o tópico em questão, achei por bem, expor as minhas conclusões. Mas não culpei ninguém, aliás a fazê-lo, não o faria aqui no fórum, com certeza.

Quanto a si, Céu, agradeço a força e bem me pareceu que não tinha percebido bem :wink:

Quanto ao novo companheiro de 4 patas, o meu marido surpreendeu-me com o Tai Zu na sexta feira. Ele também achou que seria o melhor para ultrapassar o desgosto.

Por ter a oportunidade de observar o Tai Zu e outros cachorros da mesma idade, posso aferir que, o Ming era um cachorrinho doente que, felizmente, teve a oportunidade de viver o final da sua curta vida num lar onde nunca esteve sózinho e onde foi extremamente mimado e amado. Logo, sinto-me muito abençoada, apesar de tudo, de ter tido a sorte de ter sido a sua "dona" e de ter desfrutado da sua companhia.

Quanto ao Tai Zu, sempre que adormece, eu fico extremamente aflita e estou sempre a confirmar que respira... mas é um cachorro muito activo, brincalhão, resmungão...enfim, é um cachorro... :)

Cumprimentos
drummondville
Membro Veterano
Mensagens: 839
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Localização: Cães da Raça Pequinês
Contacto:

domingo nov 02, 2008 10:46 am

Olá Kikas;

Parabens pela nova mascote.
Sem duvida não há nada como ter um novo amigo de 4 patinhas para dar um novo animo na casa e na familia.
Ele é muito giro, aquelas luvinhas brancas e aquela gravatinha ficam muito bem ao Tai Zu.

Ao que parece a paixão pela ração já está bem defenida, mostra disso é o profile do seu novo menino. Adoro saber que mais uma pessoa se encanta com esta raça.

Agora também já tem mais experiencia e conhecimentos, tenha em atenção de fazer uma visita ao Vet a fim de saber se está tudo bem com o mesmo pekenote. Não sei ao certo a idade do seu menino mas tenha em atenção o programa de vacinas e o factor de poder ou não estar com segurança na rua ou mesmo no chão da clinica vet.
Clinicas Vet são como hospitais, se existe alguem contaminado nem que seja com gripe, quem estiver com poucas defesas vai sair contaminado...
Dai que fica a sugestão de que, cachorros enquanto não totalmente protegidos, são transportados sempre em caixas transportadoras.

Vá-nos contando novidades.

Tenha um bom FDS.
Miguel
Kikas123
Membro Veterano
Mensagens: 349
Registado: quarta out 15, 2008 10:17 am
Localização: Ara Nobilis, Nymphicus Hollandicus, Poicephalus Senegalus, Diamante de Gould e canário... por ora...

domingo nov 02, 2008 11:07 am

Olá Kikas;

Parabens pela nova mascote.
Sem duvida não há nada como ter um novo amigo de 4 patinhas para dar um novo animo na casa e na familia.
Ele é muito giro, aquelas luvinhas brancas e aquela gravatinha ficam muito bem ao Tai Zu.

Ao que parece a paixão pela ração já está bem defenida, mostra disso é o profile do seu novo menino. Adoro saber que mais uma pessoa se encanta com esta raça.

Agora também já tem mais experiencia e conhecimentos, tenha em atenção de fazer uma visita ao Vet a fim de saber se está tudo bem com o mesmo pekenote. Não sei ao certo a idade do seu menino mas tenha em atenção o programa de vacinas e o factor de poder ou não estar com segurança na rua ou mesmo no chão da clinica vet.
Clinicas Vet são como hospitais, se existe alguem contaminado nem que seja com gripe, quem estiver com poucas defesas vai sair contaminado...
Dai que fica a sugestão de que, cachorros enquanto não totalmente protegidos, são transportados sempre em caixas transportadoras.

Vá-nos contando novidades.

Tenha um bom FDS.
Miguel
Olá Miguel,

A paixão pela raça ficou, só podia ficar . Em relação ao branco do cachorro, confesso que ainda me estou a habituar, ainda estranho um pouco.

O Tai Zu acabou de fazer 2 meses no dia 28. Vou levá-lo ao vet em breve para a segunda vacina, tal como iria fazer com o Ming, a diferença é que o Ming ía ser acompanhado pelo vet que já o acompanhava, apesar de ficar bastante longe de casa, pensei que seria o melhor, em relação a este, tenho de pesquisar um de confiança, porque ele veio de ainda mais longe e é impossível ir com ele ao mesmo. É um cachorro muito diferente do Ming, tem muita energia e é muito resmungão.

Se com o Ming eu era protectora, com este sou hiper-protectora, como seria de esperar. :)

Só espero que tudo corra bem e bom fim de semana para si também.

Cumprimentos
Última edição por Kikas123 em domingo nov 02, 2008 9:09 pm, editado 1 vez no total.
mistik
Membro Veterano
Mensagens: 588
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm
Localização: Cães

domingo nov 02, 2008 2:42 pm

Ola kikas fico contente com o seu novo menino´.

Espero que corra tudo bem com ele no futuro.

Quando ao Ming será sempre uma estrelinha.

Boa sorte
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
Responder

Voltar para “Pequinês”