Ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pequinês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: drummondville

Responder
Kikas123
Membro Veterano
Mensagens: 349
Registado: quarta out 15, 2008 10:17 am
Localização: Ara Nobilis, Nymphicus Hollandicus, Poicephalus Senegalus, Diamante de Gould e canário... por ora...

domingo nov 09, 2008 8:08 pm

Olá,

Qual a ração ideal para esta raça?
O meu come esta:

http://www.royalcanin.pt/produtos/cao/s ... ento2.html

Primeiro porque é a que já comia, segundo porque fui aconselhada pelo criador a continuar, mas também foi ele que ma vendeu, uma vez que tem uma loja a par com a criação. Logo, não sei se é uma opinião verdadeiramente isenta ou não.

A verdade é que acho que ele tem as fezes muito moles e frequentes, embora não seja assim todos os dias, e uma vez que só come ração, bebe água purificada, está desparasitado, não vai à rua, não tem contacto com outros animais, etc. faz-me pensar se não terá a ver com a ração... Li no arca de noé um caso semelhante com um bouledogue francês que veio a revelar ter uma intolerância com produtos desta marca.

De qualquer forma, continuará com esta, por enquanto, o criador aconselhou-me a alterar para a versão júnior, após terminar este saco.

Tenho visto alternativas interessantes, como esta:

http://www.championpetfoods.com/dogs/

E esta, que até é a que me despertou maior interesse:

http://petness.pt/loja/product_info.php ... cts_id=313

Mas como percebo pouco de rações para cães, peço aqui a Vossa opinião, em especial à moderação :wink: , para que possa escolher entre continuar com a RC ou alterar a marca num futuro próximo. Mesmo porque tenho lido, desde há algum tempo, que a RC utiliza conservantes potencialmente cancerígenos, daí já ter uma antipatia pela marca em si, de longa data, e nunca a ter utilizado nos meus anteriores animais (gatos).

Agradeço as Vossas respostas

Cumprimentos
patanisca123
Membro Veterano
Mensagens: 383
Registado: quinta fev 23, 2006 4:24 pm

segunda nov 10, 2008 12:39 pm

Olá Kikas

Em minha opinião a Hills da Nature's Best é a melhor, seguidas da Royal cannin e Eukanuda.
E se ele tem as fezes moles experimente dar-lhe outra linha, ou seja uma que seja de mais fácil digestão.É só pesquisar dentro da marca que lhe queira dar.
Pois é natural que o vet lhe queira vender a que tem para venda. Eu não vou nessa cantiga. Compro a que (depois de pesquisar) entendo ser a melhor para ele.
Vi que já vem do outro forúm pedindo opinião e eu estava mesmo para lhe responder.
Espero ter ajudado e boa sorte com o seu pequeno.

Céu
Kikas123
Membro Veterano
Mensagens: 349
Registado: quarta out 15, 2008 10:17 am
Localização: Ara Nobilis, Nymphicus Hollandicus, Poicephalus Senegalus, Diamante de Gould e canário... por ora...

segunda nov 10, 2008 12:59 pm

Olá,

Por acaso também pesquisei a da Hills (até porque moro perto dos Armazéns de Distribuição, logo, foi a primeira de que me lembrei), mas não me convenceu muito. Para muita gente, a ração que ele come é óptima, só que eu desconfio que ele não se dá muito bem com ela. Ainda não sei se irei alterar ou não, estou a ponderar o assunto, mas gostei imenso dos ingredientes da Nutro, confesso. Pelo que pesquisei, não existe nenhuma ração específica para esta raça, como existem por exemplo para o Pastor Alemão, Yorkshire, etc., pelo menos nas marcas mais sujeitas a marketing :D . Mas é como digo, neste momento, estou em fase de sondagem, até porque este cão está a ser hiper-protegido :D , até ter a certeza absoluta de que é a ração a causa dos problemas intestinais, não altero.
patanisca123
Membro Veterano
Mensagens: 383
Registado: quinta fev 23, 2006 4:24 pm

segunda nov 10, 2008 1:06 pm

Olá

Eu também acho que a que lhe dá é optima. Mas pode não ser a melhor para ele.
Para resolver esse problemazito de fezes moles, eu dar-lhe-ía yogurte natural ( uma colher de café/dia) e UL 250, numa seringa, para a flora intestinal. Que diz o Vet? Pois se ele só come ração seca , penso não ser mto normal as fezes serem moles.
É o que faço ao meu.
Fique bem.

Céu
Kikas123
Membro Veterano
Mensagens: 349
Registado: quarta out 15, 2008 10:17 am
Localização: Ara Nobilis, Nymphicus Hollandicus, Poicephalus Senegalus, Diamante de Gould e canário... por ora...

segunda nov 10, 2008 1:16 pm

Olá Céu,

Ele já está a fazer tudo isso, para o Ultra Levur nem é necessário seringa, para ele é uma guloseima :lol: , basta pôr num pratinho e ele até lambe as poucas gotas que caem no chão. O iogurte natural, também tem comido. O vet não lhe deu ainda muita importância, diz que é vulgar em cachorros, sistema intestinal imaturo, etc. e ainda está em fase de adaptação à nova casa. Isto também não é constante, acontece esporadicamente e ele continua a comer e a beber normalmente e bem..., de resto, à excepção da colher de iogurte, não come mais nada.

Eu é que estou com esta cisma de que poderá ser intolerância à ração...
drummondville
Membro Veterano
Mensagens: 839
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Localização: Cães da Raça Pequinês
Contacto:

segunda nov 10, 2008 5:58 pm

Olá às duas;

Em relação à alimentação desta raça, pode dar qualquer raçao que tenha como composto carne de aves e arroz, borrego e arroz ou ainda peixes gordos e arroz. No entanto o borrego deixa as fezes dos cães com mau cheio e os cães ficam a cheirar a bedum...
A nivel de percentagem da composição, procure uma ração que contenha no minimo 28% de Proteina e perto de 26%Materias gordas.
Geralmente nas marcas das rações que tenho encontrado, será a composição de uma gama "Alta Energia" ou "Power", mas a ter em atenção que estas gamas são geralmente mais dispendiosas...
A evitar rações com Sal isso é muito prejudicial na alimentação, mas há marcas que têm sal na ração e o resultado é eles comerem mais e beberem mais agua e depois podem sempre surgir alguns problemas de saude muito agradaveis para as bolsas de qualquer veterinario.

Na composição pode ter também composto de omegas 6,9,12 e outros, levedura de cerveja já adicionada, biotina para a pelagem e penso que é de evitar alimentações à base de cereais, que geralmente há N marcas assim, mas marcas de ração com muito cereal é bom para pagar muito, gastar muito, limpar muito e o aproveitamento é pouco ou quase nenhum.

Rações da Royal Canin penso que é a sensitive a que tem uma melhor composição para esta raça, não me recordo bem.

Mas o melhor que pode fazer é mesmo escolher a ração pela composição e não pela marca, marcas são apenas nomes se o composto não tiver a qualidade desejada, pode pagar muito e não ter aproveitamento desejado.

Cumprimentos ;)
Kikas123
Membro Veterano
Mensagens: 349
Registado: quarta out 15, 2008 10:17 am
Localização: Ara Nobilis, Nymphicus Hollandicus, Poicephalus Senegalus, Diamante de Gould e canário... por ora...

segunda nov 10, 2008 6:25 pm

Olá

Pois é isso mesmo que estou a tentar fazer, evitar o marketing das marcas e escolher pela composição, daí o ter colocado estas duas para opinarem. Assim sendo, Miguel, das duas que apresentei, qual a melhor?

Obrigado
Kikas123
Membro Veterano
Mensagens: 349
Registado: quarta out 15, 2008 10:17 am
Localização: Ara Nobilis, Nymphicus Hollandicus, Poicephalus Senegalus, Diamante de Gould e canário... por ora...

quarta nov 12, 2008 9:16 pm

Pois bem, o problema do Tai Zu aparentemente não é da ração. A vet desconfia que teria a ver com parasitas internos, que resistiram à desparasitação de há 3 semanas atrás. Assim sendo, foi desparasitado ontem (a data marcada seria hoje), levou uma injecção de penicilina, tem uma semana de antibiótico pela frente. As vantagens? Para ele são tudo guloseimas (aparte a penicilina, fartou-se de chorar): o antibiótico, o Ultra Levur, até o desparasitante :lol: . Também tem direito a uma colher de arroz integral cozido por dia (outra guloseima). Perdeu alguns previlégios: iogurte sim, mas sem açúcar (mas já experimentei e devora tudo, na mesma :lol: ). E posso acrescentar requeijão à dieta, quando recuperar. Hoje a diarreia já desapareceu, e nunca o vi com tanto apetite desde que chegou (enchi-lhe o comedouro 3 vezes, fora o arroz), mas também nos últimos dias não tinha comido muito.

Por isso, por enquanto, vou manter a RC.
Responder

Voltar para “Pequinês”